Dia dos Namorados: 10 Filmes Para Assistir com o seu Amor

12 de junho, a data te lembra algo? Sim, o dia dos namorados. Para os solteiros, apenas mais um dia comum, mas para os comprometidos, um momento a mais para passar com seu amor e celebrar o relacionamento. E, com essa pandemia do coronavírus, nada melhor que fazer planos para ficar em casa e assistir um bom filme com seu parceiro/a!

E é exatamente para isso que estou aqui! Não sabe o que escolher? Aí vão 10 dicas de filmes românticos para aproveitar juntinho com o seu amor. Tem escolha para todos os gostos, então leia até o final!

Filmes Para Assistir no Dia dos Namorados

Gosta de filmes românticos com aqueles clichêzões que todo mundo já conhece, mas é prazeroso de ver mesmo assim? Ou você prefere aquele filme com um final feliz que deixa seu coração quentinho? Ou quem sabe, talvez, aquele que deixe você sem conseguir enxergar direito de tantas lágrimas nos olhos? Hmm, e que tal aqueles que tratem o romance de maneira cômica e façam doer a barriga de tanto rir? Não? Quer um romance em desenho animado? Aqui nesta lista você vai encontrar todas essas opções e um pouco mais para aproveitar o dia com seu amor (e um bom filme!). Segue a lista:

P.S. Eu te Amo

Capa de p. S. Eu te amo com os protagonistas deitados, mostrando apenas os rostos | filmes para o dia dos namorados
Um filme que ensina que o amor vive para sempre. Fonte: AdoroCinema

Vamos começar com um clássico. Claro, não tão clássico quanto Nothing Hill, que aliás, poderia muito bem fazer parte desta lista mas achei clichê demais colocá-lo (mas se não assistiu, eu recomendo!!!).

Bom, voltando ao tópico, P.S. Eu te Amo é um lindo filme sobre amor e superação. Pode preparar os lencinhos porque é muita emoção. Ao invés de um filme onde a mocinha encontra o mocinho, eles se apaixonam e vivem um lindo amor, P.S. Eu te Amo é sobre o fim de um relacionamento. Mas não, não é um término comum. O marido de Holly na verdade acabou adoecendo e morrendo, deixando-a em absoluto choque e depressão.

-- Publicidade --

Mas calma, nem tudo é tristeza e depressão neste filme. Holly começa então a receber cartas, escritas pelo seu falecido marido para ajudá-la a voltar para sua vida e rotina. Todas com o mesmo P.S. no final: eu te amo (sim, o nome do filme vem daí).

Uma linda história de amor que mostra que a verdadeira paixão pode se manter viva mesmo após a morte, esse é um daqueles filmes para assistir milhares de vezes, e chorar todas elas, mas não de tristeza, e sim com a beleza e força da mensagem transmitida.

O filme é estrelado por Hillary Swank, vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2000 por Boys Don’t Cry e em 2005 por Million Dollar Baby, e Gerard Butler, o Rei Leônidas em 300. Também possui a aparição de Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends. Foi lançado em 2008 e inspirado em um livro de mesmo nome de Cecelia Ahern (se você gosta também de livros, fica a dica).

Trailer:

Simplesmente Acontece

Capa de simplesmente acontece, com os protagonistas andando na rua abraçados | filmes para o dia dos namorados
A história de dois melhores amigos que simplesmente se amam. Fonte: AdoroCinema

Esse é um daqueles filmes que figura em todas as listas de romances que precisam ser vistos. E sim, também é inspirado em um romance escrito por Cecelia Ahern (fazer o quê, a mulher é boa no que faz). Simplesmente Acontece conta as histórias de Rosie e Alex, melhores amigos de infância, que claramente têm interesses além da amizade neste relacionamento.

-- Publicidade --

A história do filme dura da adolescência até a vida adulta de ambos, mostrando encontros e desencontros na vida dos dois, com direito a bolsa em universidade, gravidade inesperada, traição e muitas coisas mais, é clichê que você quer? Aqui você vai encontrar vários. É um romance que trata do poder das escolhas e de como o tempo transforma a vida das pessoas, e os relacionamentos.

Simplesmente Acontece é estrelado com Lily Collins, a Claire do filme Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, e Sam Claflin, o Finnick de Jogos Vorazes. O livro em que esta história foi baseada chama-se “Onde Terminam os Arco-Íris.

Trailer:

Cartas para Julieta

Capa de cartas para julieta, mostra a atriz principal só de rosto, e o casal claire e lorenzo na parte de baixo | filmes para o dia dos namorados
Uma história que mostra de o amor verdadeiro não tem idade. Fonte: AdoroCinema

Esse é um filme frequentemente esquecido quando falam de bons romances, mas é absolutamente lindo, emocionante e cativante. E claro, como um bom romance, clicherizado. Mas o que seria dos romances sem os clichês, não é mesmo? A gente já assiste procurando por eles, pode confessar.

Sophie e Victor são o casal da vez. Os noivos vão até Verona (Itália), palco da história clássica Romeu e Julieta. Durante a viagem, Sophie se envolve com um grupo de voluntárias que respondem cartas endereçadas à “Julieta”, em busca de conselhos amorosos. Ela então encontra uma carta antiga, escrita por Claire, falando sobre seu verdadeiro amor.

-- Publicidade --

Sophie então dedica-se a ajudar Claire, agora uma senhora, a encontrar Lorenzo, o cara de quem a carta falava. E as duas, jovem e idosa, acabam se ajudando mutuamente a reviver o amor em seu aspecto mais puro. É um filme que mostra que nunca é tarde para amar, nem para encontrar seu verdadeiro amor.

Muitas das críticas à Cartas Para Julieta reclamam sobre a previsibilidade do enredo da peça. Então eu já aviso, se você procura um filme imprevisível e chocante, talvez esse não seja o melhor para você. Mas a pauta aqui são filmes bonitos e românticos para assistir com seu amor e este é perfeito para isso. lindo e cativante. Sem falar na beleza do cenário, de tirar o fôlego.

Cartas Para Julieta é estrelado pela conhecida Amanda Seyfried, que atuou desde romances como Querido John a filmes de suspense como A Garota da Capa Vermelha. Vanessa Redgrave (Camelot, 1967 e Julia, 1977) vive Claire. Uma curiosidade é que o ator que vive Lorenzo no filme, Franco Nero, é marido de Redgrave na vida real.

Cartas para Julieta está disponível na Netflix.

Trailer:

-- Publicidade --

10 Coisas que eu Odeio em Você

Capa de 10 coisas que odeio em você, com a protagonista sentada a frente e o protagonista em pé atrás dela | filmes para o dia dos namorados
Um dos primeiros filmes de Heath Ledger. Fonte: AdoroCinema

Esse é o filme mais antigo que você vai ver nesta lista. Isso porque estou fugindo dos clássicos já conhecidos como Titanic e Nothing Hill (mas que, como já disse, são completamente recomendados se você não viu ainda!). Você também provavelmente já ouviu falar deste filme se nasceu antes de 2001. Isso porque ele foi um grande sucesso quando foi lançado.

10 Coisas que Odeio em Você é um romance adolescente. Não precisa continuar lendo se não gostar deste estilo, pule para o próximo. Não quero ver críticas do tipo “ah, mas é um filme adolescente, eca”, eu avisei. Continuando, é uma comédia romântica, portanto nada de choro aqui! Tá bom, pode chorar, mas provavelmente não vai acontecer como nos filmes anteriores (porque um bom romance tem que vir com clichês E choro! Mas não nesse caso).

Bom, aqui você vai conhecer Bianca. Bianca quer muito um namorado. Mas seu pai (sempre o pai) não permite que ela namore, a não ser que cumpra uma condição: sua irmã mais velha, Kat, namore também.

Parece fácil, mas Kat é uma verdadeira megera, e afasta todos os rapazes de perto de si mesma. Cameron, o garoto que está apaixonado por Bianca, então, contrata Patrick para conquistar a megera.

Sim, é tão divertido quanto parece. E, apesar de citar o ódio no título, acaba por ser um filme que fala de amor. Se você não gosta de romances água com açúcar e cheios de lágrimas, essa é a melhor aposta para você, que vai continuar com o fator “own” de um bom romance, mas com uma boa dose de gargalhadas.

-- Publicidade --

E agora, um fato chocante: 10 Coisas que eu Odeio em Você é protagonizado por ninguém mais, ninguém menos que o nosso eterno Heath Ledger, que era desconhecido na época que gravou a peça. Kat é vivida por Julia Stiles (série Bourne, iniciada por Identidade Bourne). Ambos atores ganharam fama e reconhecimento a partir deste filme.

Mais uma curiosidade, ele também é inspirado em um livro, no clássico A Megera Domada, de William Shakeaspere. Mas não espere uma cópia fiel, é apenas uma releitura do enredo original.

10 Coisas que eu Odeio em Você está disponível no Disney+.

Como se Fosse a Primeira Vez

Capa de como se fosse a primeira vez, com os protagonistas sentados em uma praia, henry tocando um ukulele | filmes para o dia dos namorados
Sim, provavelmente você já viu esse filme, mas veja de novo. Fonte: AdoroCinema

Tá, você já deve ter visto esse filme, e eu disse que estava fugindo dos filmes mais conhecidos. Por que então esse filme está nesta lista? Bom, a verdade é que pouca gente enxerga Como se Fosse a Primeira Vez como o bom romance que ele é, focando mais na parte cômica da peça.

E Como se Fosse a Primeira Vez é um grande romance. Ainda de quebra vai fazer você chorar, sim, mas de rir. Só que as piadas não deixam de lado a beleza da história em si. É um ótimo filme para escolher assistir com seu amado/a, mesmo que já tenha visto, te garanto que ele envelhece como vinho! E quem diria, Adam Sandler em um romance (e pasme, não é o único romance da carreira dele)!

-- Publicidade --

Em Como se Fosse a Primeira Vez você vai conhecer Henry. Ele é extremamente mulherengo e paquerador. Ao ver Lucy, decide fazer dela sua próxima vítima. Mas Lucy não é como as outras mulheres: devido a um acidente sofrido, ela não consegue guardar memórias dos dias vividos após o trauma, ou seja, a cada dia quando dorme, ela se esquece de tudo que viveu ao longo do dia.

Mas isso não parou Henry, ele bola então planos para todos os dias tentar conquistar novamente Lucy de maneiras diferentes. Pode começar como algo bobo, mas que evolui para uma bela história de amor verdadeiro e duradouro, uma vez que Henry se compromete a reconquistar a mulher amada todos os dias.

Como já dito, Adam Sandler faz o papel principal de Henry, e nem preciso colocar outros filmes que ele tenha feito, pois ele é famoso desse tanto. Lucy é interpretada por Drew Barrymore, outra atriz que dispensa explicações, mas aqui vão alguns exemplos: As Panteras, Nunca fui Beijada, Duplex, Letra e Música, entre outros.

O filme foi a segunda colaboração entre os dois desde Afinado no Amor, de 1998, e não foi o último, sendo que os dois atuaram juntos mais uma vez em Juntos e Misturados, em 2014.

Como se Fosse a Primeira Vez está disponível na Netflix.

-- Publicidade --

Como eu era Antes de Você

Will e louisa dançando em uma festa | filmes para o dia dos namorados
Louisa e Will com certeza vão cativar você neste filme emocionante

Vamos voltar para as lágrimas? Mais do que um filme que vai te fazer chorar por ser extremamente lindo, se você gosta de filmes que acabem completamente com o seu emocional, aí vai Como eu era Antes de Você, aquele filme que você torce para que ele não chegue no fim, porque sabe que vai doer.

Talvez eu tenha dito demais? Talvez não, é possível que haja um final feliz, e é para isso que você vai torcer enquanto assiste o filme (eu espero né). Will é o típico cara popular da cidade e do colégio: forte, bonito, atlético, rico, ele tem tudo que gostaria em sua vida, até que um acidente o deixa tetraplégico. Calma, não são spoilers, isso tudo acontece antes do filme começar!

Com o acidente, ele torna-se cínico, amargo e depressivo, o que preocupa seus pais. É aí que entra Louisa. Ela é o oposto de Will (pós acidente), alegre, viva, esforçada, animada e extrovertida. Ela é contratada então para tomar conta de Will, e faz o máximo que pode para mantê-lo confortável e feliz.

Sim, é pouco para se revelar da história do filme em si, mas eu não quero dar nenhum tipo de spoiler para estragar a beleza que é assistir essa obra. É um filme que fala dos prazeres da vida, e do amor sem preconceitos. Prepare-se emocionalmente, e assista, sim, porque é maravilhosamente lindo.

O filme é estrelado por Emilia Clarke, a Daenerys de Game of Thrones, e Sam Claflin, o mesmo ator de Simplesmente Acontece, e é baseado no livro de mesmo nome da famosa escritora Jojo Moyes.

-- Publicidade --

Ah, se você gosta deste tipo de romance, aí vai mais uma recomendação para você e seu amor aproveitarem: A Culpa é das Estrelas. Ele não está nesta lista pelo simples fato de ser triste demais pro meu pobre coração, mas é muito bonito e também fala sobre superação e viver a vida com amor.

Trailer:

Nasce uma Estrela

Capa de nasce uma estrela, com jackson tocando um violão e ally sentada a frente dele com as testas encostadas | filmes para o dia dos namorados
O filme que deu um Oscar a Lady Gaga

Opa, chegamos ao filme mais novo desta lista. Se você acompanha o Oscar, já ouviu falar desta obra de arte. Foi essa beleza que rendeu um Oscar a ninguém menos de Lady Gaga, a estrela deste filme. E aqui nesta lista ele representa uma indicação para os fãs de musicais.

Sim, tem muita música! Mas mais do que isso, tem muito drama. E romance. Jackson é um cantor, e está no auge da fama. Ele conhece Ally, uma cantora insegura que canta em um restaurante. Ele se encanta por ela e ambos acabam ficando juntos.

Enquanto Ally sobe ao estrelato, a carreira de Jackson começa a ruir. Um filme que trata sobre o relacionamento em si, e sobre conquistas e problemas pessoais. A canção Shallow ficou extremamente famosa após o lançamento do filme, tendo sido ela a vencedora do Oscar de 2019 como Melhor Canção Original.

-- Publicidade --

Quem estrela o filme junto com Lady Gaga é Bradley Cooper de Se Beber, Não Case.

E para você que gosta dos musicais românticos, caso já tenha visto Nasce uma Estrela, aqui vão duas outras boas sugestões: La la Land e Mamma Mia!, quando se trata de musical, não tem como errar com esses dois.

Trailer:

Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou

Fernanda e aníbal apontando para algo | filmes para o dia dos namorados
Nada melhor que um bom filme brasuca para acompanhar seu dia

E temos aqui a nossa cota de produção nacional da lista (risos). Esse é pra quem gosta de filmes brasileiros. O Brasil tem até que algumas boas produções na área romântica, mas a maioria são mais focados na parte cômica, não no romance em si.

E Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou (que título imenso, aliás) não é diferente. Fernanda tem 36 anos e trabalha organizando cerimônias de casamento. O único casamento que ela não consegue organizar, é o dela mesma.

-- Publicidade --

Nesse filme, Fernanda sai em uma busca implacável pelo seu grande amor. Isso, claro, com uma boa dose de risadas. E também tem a presença do grande Paulo Gustavo, como melhor amigo da protagonista, Aníbal, que a auxilia em suas conquistas.

Se você quer um filme engraçado, sem lágrimas e sem clichês, e ainda por cima uma produção brasuca, Os Homens São de Marte (…) com certeza não vai te desapontar! E ainda tem uma continuação, chamada Minha Vida em Marte.

Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou está disponível no Globoplay.

Trailer:

Your Name

Capa de your name, com os dois protagonistas em planos diferentes olhando em direção a uma luz no céu | filmes para o dia dos namorados
Não o subestime por ser em formato de desenho animado, Your Name é um dos melhores romances que você já viu!

Aham, também tem romance para fãs de anime. E Your Name, ou originalmente Kimi no na wa, é aquele romance lindo que vai te trazer lágrimas nos olhos não de tristeza mas sim de quão bela a obra é.

-- Publicidade --

Antes, um aviso: estamos lidando aqui com um anime, portanto, uma história fantástica. Não se trata de algo que aconteceria na vida real, mas isso não torna o filme menos maravilhoso.

Mitsuha é uma jovem que mora no interior do Japão e sonha ter uma vida mais agitada em Tóquio. Já Taki, mora em Tóquio e gostaria de largar seu emprego em um restaurante para se tornar um arquiteto. Inexplicavelmente, os dois começam a trocar de corpo.

Não vou revelar mais para não contar spoilers, mas descobertas chocantes se seguem à essas experiências, e os dois constroem uma história absolutamente linda e emocionante. Mesmo se você não gostar de animes, tente dar uma chance a Your Name, um filme maravilhoso e incrível. É um filme sobre destino e memórias. Perfeito para assistir com seu amor.

Trailer:

Com Amor, Simon

Capa de com amor, simon, que mostra o protagonista e alguns de seus amigos | filmes para o dia dos namorados
Com Amor, Simon vai te arrancar suspiros de fofura

E, por último, um filme de romance para quem se interessa pela temática LGBT. Simon é um garoto gay que ainda não se assumiu para seus amigos e sua família. Ele se apaixona por um garoto da mesma escola que ele, mas com um porém: ele não sabe quem o garoto realmente é.

-- Publicidade --

Isso acontece porque Simon se comunica com “Blue”, nome que o garoto assume na internet, por meio de e-mails. E é assim que o romance entre os dois, tímidos, evolui. Enquanto tenta descobrir a real identidade do seu amor, Simon precisa lidar com seu amigos e família, e, inclusive, ameaças de um chateageador que promete revelar seu segredo.

É um filme extremamente fofo e cativante, que faz você torcer pela felicidade de Simon, que a merece. Ele não é um daqueles romances clássicos de mocinho e mocinha que se apaixonam e sofrem que faz você chorar, mas traz vários momentos de comédia e, mais do que tudo, te faz ter empatia à situação.

Se você gosta de filmes com temática LGBT, fica aqui mais uma indicação: Hoje eu Quero Voltar Sozinho. Essa obra prima brasileira discute não só a homossexualidade, como a deficiência física – o personagem principal do filme é um adolescente cego. É um filme muito belo e fofo, que merece o seu tempo (e do seu parceiro/a). Ele só não figurou nesta lista porque eu absolutamente amo Com Amor, Simon, mas é muito difícil escolher apenas 10 filmes, então ele fica aqui como uma indicação a mais.

Com Amor, Simon, está disponível no Disney+.

Trailer:

-- Publicidade --

Bônus – Você nem Imagina

Ellie e paul olhando em direção a aster, que está desfocada | filmes para o dia dos namorados
Você nem imagina não é um romance típico

Como eu disse, com o número de filmes românticos e bons por aí, fica muito – muito mesmo – difícil escolher apenas 10 para indicar. Eu passei horas pra chegar nesses 10 nomes para procurar trazer o melhor para você. Mas aqui fica uma indicação bônus de um romance nem tão romântico assim, mas que ainda vale super a pena o seu tempo.

Você nem Imagina pode ser identificado como um romance que quebra barreiras. Ele não é o típico romance adolescente, nem é tão cheio de clichês, muito menos extremamente dramático ou engraçado, como geralmente vemos por aí. Assim como o título, você nem imagina o que está prestes a ver, antes de assistir de fato.

Na trama conhecemos Ellie Chu, a nerd asiática que ganha dinheiro produzindo trabalhos escolares para seus colegas, e Paul, um garoto não tão bonito e não tão inteligente, mas puro e bom, que procura os serviços de Ellie para algo diferente: escrever uma carta de amor. O alvo? A bela Aster.

Até aí tudo bom e tudo certo. Mas o que surpreende é que, adivinhem, a própria Ellie está apaixonada por Aster também. Mas ela decide ajudar Paul e a partir daí a história se desenvolve. Quem vai ficar com Aster? Ou melhor, será que alguém vai ficar com Aster?

Independentemente do resultado, a trama sincera e delicada é extremamente cativante, e nos faz questionar sobre o amor puro e verdadeiro, em uma época que ele parece não ter mais tanta importância. Acredite, é o filme perfeito para o dia dos namorados, e exatamente por isso eu deixei o melhor para o final.

-- Publicidade --

Esse é para aqueles que desejam fazer uma reflexão profunda sobre os relacionamentos da atualidade, e aprender sobre o amor verdadeiro, o amor platônico como chamam, e ainda se surpreender com uma bela história, que não segue os moldes clássicos de romance.

Você nem imagina é uma produção original da Netflix e está disponível na plataforma.

Trailer:

Ah, são tantos filmes bons que até aquecem o coração só de escrever sobre eles. Tenho certeza que nesta lista você vai encontrar o filme perfeito para desfrutar com o seu par neste dia especial. Tem algum filme que acha incrível que não está na lista? Conta pra mim, eu vou adorar assistir! Se resolver ver algum desses no dia dos namorados, também, me conta o que achou!

Gostou? Aproveita e dá uma olhada neste texto com os principais lançamentos da Netflix em junho!

-- Publicidade --
Avatar of ane caroline medeiros

Jornalista, 26 anos. Ama ler e escrever e sonha um dia poder mudar as pessoas com suas palavras. Isso, claro, com uma música bem legal de BG!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *