CoD Warzone: 11 dicas para ganhar mais partidas!

Dicas Warzone: O Call of Duty: Warzone hoje é um dos jogos mais populares de todo o mundo. Apesar da sua mecânica e funcionamentos fáceis, muita gente ainda não conquistou sua primeira vitória dentro do battle royale de Verdansk, mesmo em meio há quase dois anos do título que saiu em março de 2020, para Xbox One, Playstation 4 e PC, que posteriormente chegaria para o Xbox Series X/S e Playstation 5.

O jogo, por ter uma qualidade gráfica bem fiel a realidade, diferente de outros battle royales como Fortnite, Apex Legends e Free Fire, o Warzone requer muito do seu bem estar psicológico para lidar com decisões que podem te levar a vitória em meio a outros 149 players. Hoje, o Warzone possui dois tipos de battle royale: o tradicional em Verdansk, com capacidade de até 4 jogadores numa só equipe e também o battle royale de Ressurgência, em Rebirth Island. Esse último modo de batalha real é bem diferente do que costumávamos a ver em outros jogos do gênero, pois nele o jogador quando morre não vai para o tradicional Gulag, mas retorna a vida se sua equipe ainda tiver pelo menos um jogador vivo.

Dicas warzone: saiba como ganhar no battle royale do cod
Dicas Warzone: Saiba como ganhar no battle royale do CoD

Em Verdansk, já foi colocado em prática diversos modos divertidos e variados para que o jogo não ficasse na mesmice e que continuasse a dar aquela sensação de frio na barriga e tensão ao chegar no final de uma partida. Entre eles, o modo Payload, que consiste em acompanhar um caminhão até os objetivos; Armored Royale que é um battle royale que envolve caminhões blindados; Mini Royale, onde o battle royale tem a cidade de Verdansk reduzida com uma quantidade menor de jogadores, entre outros modos, além do clássico Modo Saque, que é ainda muito querido pelos fãs.

Com o tamanho que o Warzone tem hoje, é mais do que um desafio ganhar em Verdansk pois o battle royale trás uma sensação muito maravilhosa quando ganha uma partida. E foi pensando nisso que, nós da Married Games, preparamos uma matéria para que você pudesse ter uma série de dicas que vai te ajudar a ter essa sensação que foi dita aqui em cima! Se quiser ganhar, aproveite a matéria e deixa nos comentários o que achou. Beleza?

Não consegue ouvir os passos dos inimigos em Warzone? A comuniação com seu squad está ruim? Está na hora de investir num headset melhor! E, para te ajudar, te apresento essas opções de headsets bons e baratos para evoluir sua gameplay!

-- Publicidade --

Várias dicas valiosas para CoD: Warzone!

Coloque coletes mais rápido

Dicas warzone: saiba como ganhar no battle royale do cod
Dicas Warzone: Saiba como ganhar no battle royale do CoD

Se você já jogou CoD: Warzone sabe que quando você vai colocar as placas no colete, tem uma animação na qual o personagem abre o zíper e coloca o colete lá dentro; mas será que essa animação precisa mesmo se repetir?
Ao colocar a primeira placa, quando for cancelar a animação aperte o botão novamente e o personagem apenas colocará a placa, sem ter que abrir o zíper para isso. Portanto, apenas com isso você pode estar tempo a frente de algum adversário que não saiba e vencê-lo no x1 fazendo isso!

Como se sair melhor no Gulag

Dicas warzone: saiba como ganhar no battle royale do cod
Dicas Warzone: Saiba como ganhar no battle royale do CoD

No Gulag, os jogadores tem uma certa dificuldade com algumas armas e no 1v1 acabam se perdendo com o posicionamento do inimigo e acabam morrendo de vez, dependendo do seu aliado para voltar ao jogo. No entanto, tem algumas mecânicas que podem te ajudar.

A primeira delas é com as granadas; caso tenha saído com um loadout ruim como é o caso da DEagle, as vezes vale a pena utilizar das suas granadas para ganhar espaço de mapa e conseguir surpreender seu adversário sabendo seu posicionamento.
E a segunda, é em relação a bandeira; às vezes, você não precisa exatamente eliminar seu adversário, faltando poucos segundos, vale a pena jogar a molotov em um dos caminhos, ficar na bandeira e mirar no outro, com isso, as chances de você conseguir sair vencedor é grande!

Apoiar a arma

O jogo te da a possibilidade de apoiar a sua arma em muros, baixos, caixas e etc. Essa dica é ótima para os iniciantes que não sabem disso, porquê o apoio aumenta (e muito) a sua estabilidade, fazendo com que você erre menos tiros e consiga eliminar seus adversários mais rapidamente e com mais precisão.

Contratos de oportunista

Já sabemos que contratos fazem uma grande diferença durante a gameplay devido a quantidade de dinheiro que te dá, fazendo com que você possa comprar mais itens na loja e estar sempre a frente do seu adversário. No entanto, os contratos de oportunista são os melhores para quando você acaba de cair no mapa, já que te dão três caixas com armamentos bem poderosos e ainda te dão uma recompensa em dinheiro para isso. Mas cuidado! em uma dessas explorações você pode encontrar um adversário esperando por você!

-- Publicidade --

Utilize os Loadouts

Dicas warzone: saiba como ganhar no battle royale do cod
Dicas Warzone: Saiba como ganhar no battle royale do CoD

Conforme você vai jogando Call of Duty: Warzone, você ganha mais e mais attachments para sua arma que você pode equipar na tela de loadouts no menu, fazendo com que consiga customizar para sempre jogar com a arma do jeitinho que você gosta! Isso é muito importante para Warzone para tirar o fator sorte do jogo, já que você sempre estará com a sua arma do jeito que quer sem ter que contar com as armas espalhadas pelo mapa.

Mude o formato do seu mapa

Por padrão o mapa do jogo vem redondo nas configurações. Mas, você pode mudá-lo para a opção quadrada, que tem uma visualização muito melhor do que o redondo. Isso é uma dica onde muita gente já está ciente, então se você não tiver o minimapa quadrado, você está em desvantagem. É muito importante, principalmente quando você solta um VANT por exemplo. Isso é bom pois você pode identificar seus inimigos mais de longe e pegar informação mais precisa de onde estão vindo os tiros.

O que comprar na loja?

Dicas warzone: saiba como ganhar no battle royale do cod
Dicas Warzone: Saiba como ganhar no battle royale do CoD

Quando você tiver em uma estação de compras, saiba o que comprar e não demore por lá. Existe dois lugares fatais que você pode facilmente ser alvo dos inimigos enquanto está desprevenido: O Loadout e a Estação de Compra. Se você demorar muito nesses dois lugares você certamente irá morrer. Então tome cuidado com isso!

A loja geralmente costuma ficar em locais mais expostos, então tenha sempre em mente o que comprar. Rotacione sempre um VANT, se tiver $4.000 em no bolso, isso poderá te manter seguro dos desaviados que nunca utilizam a vantagem Espectro; Compre um Ataque Aéreo de Precisão caso você esteja jogando de sniper, pois se você derrubar o inimigo muito longe, o Ataque irá poder finalizar para você; Use Ataque de Dispersão no final das partidas, pois esse killstreak poderá complicar a vida dos inimigos que precisam correr do gás, e o Ataque de Dispersão pode impedir que os mesmos passem para a safe e até mesmo pode derrubar seus inimigos. Qualquer uma das opções é ótimo para você. E Kits de Auto-reanimação!

Falando em Auto-reanimação…

A auto-reanimação é muito forte para quando você está sozinho ou em distâncias longas de seu inimigo. Ás vezes, pode ser a sua condição de vitória se reanimar sem algum aliado próximo e surpreender seu adversário que ia te matar caído. Antigamente o self-revive não era encontrado dentro de caixas de loot, como é agora, então quando você derrubar um inimigo, tenha certeza de que ele não irá se reanimar e te surpreender.

-- Publicidade --

Sempre que você tiver uma graninha extra, invista no self-revive. Ele irá te salvar em diversas oportunidades, quando você menos espera. Dê preferência sempre a VANTs e companheiros mortos, mas caso seu time esteja bem, vale muito a pena ter pelo menos um integrante com o self.

Melhore seu posicionamento

Dicas warzone: saiba como ganhar no battle royale do cod
Dicas Warzone: Saiba como ganhar no battle royale do CoD

Caso você não saiba, em jogos de estilo battle royale, o ideal não é sair correndo em mapa aberto atrás de um inimigo, e sim esperar em prédios mirando e ouvindo seus adversários. Ainda mais em modos de jogo em equipe, fique sempre junto ao seu time e faça os contratos ou corra atrás dos seus inimigos juntamente a eles. O ideal também é sempre procurar lugares altos para atirar em seus inimigos e ganhar a vantagem da visão.

Como se posicionar próximo ao final da partida?

Então você seguiu todas essas dicas acima, chegou entre os 10 últimos, estava andando, tomou um tiro de sniper e morreu? Pois é, é frustrante! Muitos jogadores acabam ficando perdidos no final da partida por não saber onde se posicionar devido ao tamanho do mapa estar tão pequeno. Mas, graças as mecânicas do CoD: Warzone, siga essa dica que tudo vai dar certo:

Fique SEMPRE próximo as estações de compra. Caso você chegue com folga dentro da safezone, espere próximo a uma loja, dentro de um prédio ou atrás de um muro; geralmente jogadores que chegam muito tempo depois na safezone vão a estação de compras para reviver um amigo ou comprar pacote de coletes por estarem trocando tiros com equipes inimigas, tire vantagem do tempo vulnerável do seu oponente.

Comunicação

Já destacamos nos outros 10 tópicos a importância de sempre estar com o seu time e sobre como se posicionar melhor. Então, também vamos falar sobre os pings de comunicação do jogo; No Warzone, quando seguramos a tecla ALT, o jogo te da algumas opções de pings para você utilizar dentro da partida para mostrar os inimigos aos seus aliados, armas, e muito mais. Utilize também do voice chat do jogo para conseguir se comunicar melhor com o seu time, ou até mesmo de aplicativos externos como o Discord caso esteja jogando com amigos.

-- Publicidade --

Enfim, espero que essas dicas tenham sido valiosas a você e que tenham te ajudado a ter mais vitórias nas suas partidas em Warzone! Boa sorte no campo de batalha!

FAQ – Perguntas frequentes

Como posso jogar Warzone?

Você pode jogar Warzone de duas maneiras:
 
Para quem possui Call of Duty: Modern Warfare – Warzone aparece como opção de modo de jogo no Menu Principal, entre o Multijogador e o Cooperativo.
 
 Para jogadores que não possuem Call of Duty: Modern Warfare – Uma versão do Modern Warfare que fornece acesso apenas ao Warzone pode ser baixada separadamente do Modern Warfare na PlayStation Store, Loja Xbox Games ou no aplicativo Battle.net (PC), de maneira gratuita.

Quais requisitos mínimos para pc?

Requer sistema compatível com DirectX 12
SO: Windows 7 64 bits (SP1) ou Windows 10 64 bits
CPU: Intel Core i3-4340 ou AMD FX-6300
Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 670 / GeForce GTX 1650 ou Radeon HD 79
RAM: 8 GB
Espaço em disco rígido: 175 GB
Rede: conexão à internet de banda larga
Placa de som: compatível com DirectX

Warzone no PC com controle?

Sim. Siga esses passos para configurar um controle no seu PC:
Conecte o seu controle.
Entre no menu Opções.
Vá até a aba Geral.
Na configuração do Dispositivo de Entrada, mude de Teclado e mouse para Controle

Warzone no console com teclado e mouse?

Sim. Conecte um teclado e um mouse ao seu console. Seu console deve detectar os novos dispositivos de entrada automaticamente.
Se o teclado e mouse não forem detectados:
Entre no menu Opções.
Vá até a aba Geral.
Na configuração do Dispositivo de Entrada, mude de Controle para Teclado e mouse.

-- Publicidade --

Como adicionar alguém?

Vá até o menu Social para gerenciar seus amigos. Os amigos aparecem em duas categorias: amigos da Activision e amigos da sua plataforma atual.

Siga estas etapas para convidar amigos de outras plataformas:
Selecione Social no menu principal.
Selecione Convidar Amigos, na aba Amigos.
Selecione Digite a Conta Activision para enviar o convite.

Digite a ID Activision de um amigo (p. ex.: NomeJogador#1234567).

Atenção: algumas IDs Activision mais antigas não incluem números após NomeJogador.
Você também pode usar esse espaço para adicionar à sua lista de Amigos os jogadores com quem jogou recentemente.
Vá até a aba Amigos no menu Social.
Selecione Convidar Amigos.
Desça na lista de Jogadores da Activision vistos recentemente e selecione o amigo que você deseja adicionar.

Quem tem o MW tem alguma vantagem no Warzone?

Não. Aqueles que possuem Call of Duty: Modern Warfare e Warzone gratuito têm o mesmo acesso à progressão, a armamentos, a itens da loja, ao Passe de Batalha e todo o resto dentro de Warzone. Apesar de Call of Duty: Modern Warfare oferecer os modos Multijogador e Cooperativo, que poderiam servir como prática para o Warzone, quem possui Call of Duty: Modern Warfare não têm vantagem sobre os donos do Warzone gratuito.

-- Publicidade --

Via: Activision

Mais sobre Warzone

Dicas Warzone: Saiba como ganhar no battle royale do CoD

Call of Duty: Warzone é um jogo eletrônico free-to-play do gênero battle royale desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software e publicado pela Activision. Lançado em 10 de março de 2020 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo faz parte do título Call of Duty: Modern Warfare (2019), mas não requer compra. Warzone permite um combate em um modo multijogador on-line entre 150 jogadores na cidade fictícia de Verdansk, que é vagamente baseada na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia. Ele apresenta uma progressão de plataforma-cruzada entre os dois jogos.

Warzone foi lançado gratuitamente como parte do jogo Call of Duty: Modern Warfare, de 2019, em 10 de março de 2020, após uma série de glitches e vazamentos no mês anterior. A existência do jogo vazou um mês antes por uma postagem no Reddit, e um glitch de software no mesmo mês permitiu brevemente que os jogadores visualizassem uma versão anterior do mapa de batalha. Em 8 de março de 2020, dois dias antes do lançamento, o streamer Chaos, do YouTube, publicou um vídeo de 11 minutos alegando apresentar uma gameplay de Warzone. O vídeo foi removido e, em 9 de março, a Activision, anunciou oficialmente que o jogo seria lançado em 10 de março.

Em 11 de março de 2020, a Activision anunciou que Warzone havia sido baixado por seis milhões de pessoas nas primeiras 24 horas. Após quatro dias, foi revelado que Warzone havia sido baixado por mais de 15 milhões de pessoas. Em 10 de abril de 2020, a Activision anunciou que Warzone havia ultrapassado mais de 50 milhões de downloads em seu primeiro mês.

Em 16 de dezembro de 2020, Warzone recebeu uma grande atualização de conteúdo, com a integração de Call of Duty: Black Ops Cold War, que adicionou ao Warzone todas as armas, acessórios e skins do jogo. Além de novos mapas e modos de jogo. Como anteriormente em Call of Duty: Modern Warfare, todos os conteúdos pós-lançamento são gratuitos, sendo somente itens cosméticos da loja adquiríveis por microtransações. O sistema de Passe de Batalha foi unificado entre Black Ops Cold War e Warzone, não sendo necessário a compra do jogo para progressão. Além do Passe de Batalha, o sistema de XP foi integrado entre os três jogos, sendo possível subir o nível do jogador, independentemente de qual esteja jogando.

-- Publicidade --
Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.