Call of Duty: Conheça a história de Capitão Price

O Capitão Price, do universo Modern Warfare, do Call of Duty, é realmente um personagem lendário. Marcado por seu bigode, o personagem é de longe um dos mais queridos dos fãs da franquia. Price tem como característica principal o seu instinto de liderança. O Capitão Price apareceu pela primeira vez como um soldado britânico durante a Segunda Guerra Mundial no jogo Call of Duty (o primeiro jogo da franquia). Price é um dos três personagens que aparece em quase todos os jogos da história Modern Warfare, juntamente com John “Soap” MacTavish e Nikolai.

Call of duty: conheça a história de capitão price
Call of Duty: Conheça a história de Capitão Price

Price foi bem recebido pelos fãs e críticos. Foi colocado em 17º no Top de personagens de jogos na edição de 2011 do livro Guinness World Records Gamers’ Edition. Ele também é destaque no Call of Duty 4: Modern Warfare, Call of Duty: Modern Warfare 2 e Call of Duty: Modern Warfare 3.

Aqui você confere a história de Capitão Price, para que você se sinta ainda mais próximo desse universo de Call of Duty. Vale ressaltar que os textos foram retirados de uma ampla pesquisa, principalmente por Wiki Call of Duty e Wikipédia. Espero que gostem! Tenham uma ótima leitura!

Não consegue ouvir os passos dos inimigos em Warzone? A comunicação com seu squad está ruim? Está na hora de investir num headset melhor! E, para te ajudar, te apresento essas opções de headsets bons e baratos para evoluir sua gameplay!

Tudo sobre Capitão Price

A criação de Capitão Price

Call of duty: conheça a história de capitão price
Call of Duty: Conheça a história de Capitão Price

O personagem foi baseado no soldado dos SAS John McAleese, que esteve envolvido no cerco à embaixada iraniana de Londres em 1980, e também apresentador da série de televisão SAS Survival Secrets em 2003. Price também é uma referência a um personagem muito similar no filme de guerra A Bridge Too Far (1977). Capitão Price fazia parte dos guardas granadeiros (uma força de elite respeitada pelos três serviços), antes de se juntar aos SAS. O indicativo de Price, “Bravo Six”, é uma referência directa ao filme de guerra de 1986 Platoon, em que o indicativo do Capitão Harris é igual ao de Price. Billy Murray deu a voz a John Price, enquanto Price da Segunda Guerra Mundial teve a voz de Michael Gough.

-- Publicidade --

Numa entrevista a Sami Onur, um desenhador de personagens da Infinity Ward, foi dada a explicação que John Price é o afilhado de Price que aparece nos primeiros jogos Call of Duty, apesar de tal ainda não ter sido confirmado pela equipa da Infinity Ward.

Numa fase inicial da produção de Call of Duty: Modern Warfare 2, estava estabelecido que Price seria o Comandante do jogador, não “Soap” MacTavish, porque era suposto ser o personagem jogável em vez de Roach. Tal ficou explicado no livro de arte incluído em Modern Warfare 2. Um personagem com o nome Master Sergeant “Sandman” aparece em Call of Duty: Modern Warfare 3 como líder da equipe Delta. É descrito por Robert Bowling como o equivalente ao “Capitão Price Americano”

Por toda a série, a única grande mudança feita à caracterização de Price foi no seu bigode, ao que famosamente Graham Linehan disse ser “a única grande razão para nos interessarmos pelo personagem, que o define e destinge dos outros estereótipos brutamontes do jogo”. No Diário de Soap, este refere-se ao bigode de Price como o “Dick Tickler” (calão sobre o bigode de alguém). A diferença entre os bigodes dos dois Prices é que na Segunda Guerra Mundial, Price tem um bigode normal em forma de ferradura, embora com bochechas rapadas e limpas e com um ar mais cavalheiresco. Por outro lado, John Price tem um bigode mais espesso com patilhas muito grossas.

rice teve sempre um papel de liderança na série, a treinar protagonistas como Soap, assim como liderar unidades de exércitos e esquadrões SAS. Em Call of Duty 2 Price começa como um soldado regular, mas é transferido para os SAS no Dia-D, depois volta novamente para os seus antigos colegas antes de ser novamente transferido para os SAS.

Call of duty: conheça a história de capitão price
Call of Duty: Conheça a história de Capitão Price

Price usa vários tipos de equipamento na cabeça, mas salvo raras excepções, são a sua boina acastanhada (para) e o chapéu ″boonie″ as suas imagens de marca. Os outros equipamentos para a cabeça que ele usa são a máscara de gás (como visto em “F.N.G.”, “Crew Expendable” e “Return to Sender”), o gorro (visto em “The Gulag”); e o barrete como visto no seu perfil num vídeo da missão “Endgame” de Call of Duty: Modern Warfare 2.

-- Publicidade --

Tem sempre o seu equipamento de cabeça, mas o cabelo curto é visto quando está usando a sua máscara de gás em Call of Duty 4: Modern Warfare. John Price tem um corte de cabelo curto, como visto em “Equipe dispensável”. A sua marca de tabaco favorita é Villa Clara, de acordo com o Diário de Soap.

Ambos os Prices são capturados por inimigos. É capturado duas vezes pelos Nazis em Call of Duty 1 e Call of Duty 2, e é feito prisioneiro no Gulag em Modern Warfare 2. O Price da Segunda Guerra Mundial fala alemão fluente, mas falha ao tentar forjar ficheiros alemães.

John Price de Modern Warfare fala Russo e Árabe, mas na missão “Persona Non Grata” de Call of Duty: Modern Warfare 3, Price dá o UGV a Yuri dizendo “Os comandos estão em Russo.” Price tem sempre lutas com a morte no final de todos os jogos Modern Warfare e é sempre salvo pelo personagem principal (Soap ou Yuri) antes de ser morto pelos principais antagonistas (Imran Zakhaev, General Shepherd, ou Vladimir Makarov). Price fica sempre ferido no fim dos três jogos Modern Warfare.

Ambos os Prices são excelentes atiradores furtivos, como visto nas campanhas britânicas de Call of Duty e Call of Duty 2, e nas missões “All Ghillied Up”, “Contingency” and “Stronghold” de Modern Warfare, ou na missão “Endgame”, onde ele dispara contra um helicóptero a partir de uma jangada, acertando no motor, apesar de estar num rio com uma corrente forte.

Na missão “Um tiro, uma baixa”, o ainda tenente Price, sob o comando do Capitão MacMillan consegue destruir outro helicóptero com um disparo de espingarda de precisão, enquanto sustêm ataques inimigos e carrega o seu superior, o Capitão MacMillan, para um local seguro. Erros e glitchs no jogo fazem com que Price por vezes falhe o alvo. Grande parte das suas missões na série são baseadas em stealth (infiltração furtiva), como por exemplo sabotar um navio Nazi na Segunda Guerra Mundial, tentativa de assassínio em Pripyat na Ucrânia, ou infiltrar uma base Americana no Afeganistão.

-- Publicidade --

Missões memoráveis de Capitão Price

Call of duty: conheça a história de capitão price
Call of Duty: Conheça a história de Capitão Price

SAS Tenente

Em 1996, a 15 anos antes dos eventos de Call of Duty: Modern Warfare, Price ocupou o posto de tenente no 22 º Regimento de SAS, e estava sob o comando do Capitão MacMillan. Os dois foram mandados para Pripyat, na Ucrânia em uma operação secreta para assassinar o traficante de armas Imran Zakhaev.

Embora Price inicialmente acreditava que ele tinha matado Zakhaev com um rifle sniper M82, Zakhaev realmente sobreviveu, apesar de ter perdido seu braço esquerdo. A dupla foi então cercado pelas forças de Zakhaev e, no tiroteio que se seguiu, MacMillan foi prejudicado por um Mi-28 helicóptero caindo. Price transportou MacMillan ao ponto de extração, onde foram resgatados depois de batalhar contra ultranacionalistas. (“Agora dispare” Macmillan citou)

SAS Capitão

Estreito de Bering

Nos eventos de Call of Duty 4: Modern Warfare, Price ocupou o posto de capitão e liderou um esquadrão SAS, designado “Equipe Bravo”, a partir do Estreito de Bering, para a Rússia, para o Azerbaijão e, finalmente, de volta à Rússia. Sob seu comando durante os eventos foram Gaz e, em seguida, o sargento. John “Soap” MacTavish, assim como outros, como Mac, Sargento Arem, sargento Barton, Sargento Wallcroft e Griffen

Após a reunião MacTavish, Bravo Team é implantado no Estreito de Bering e assalta um navio de carga Estonian contendo um dispositivo nuclear. O Price é confuso ao ver que não é escrita árabe no recipiente, juntamente com uma bandeira do Oriente Médio no chão. Como ele sinaliza o helicóptero para a extração do recipiente, o barco está alvejados por MiG-29. Eles são, então, forçado a escapar para o helicóptero, a embarcação começa a afundar. Como se chegar ao helicóptero e saltar para a segurança, Soap quase escorrega, mas Price agarra bem a tempo, salvando-o de cair para a morte.

Resgate de Nikolai

Sua próxima missão leva-los para a Rússia, onde eles trabalham com o sargento Kamarov’s,Legalistas para resgatar seu informante comprometida, Nikolai. Kamarov diante a equipe SAS com a esperança de que a sua ajuda o ajudaria a retomar a aldeia dos ultranacionalistas, mas aquiesce e revela a localização do informante quando ameaçados por Gaz. Price Gaz e Soap, em seguida, invade a casa onde Nikolai é mantida refém dentro quando a energia é cortada por Gaz, matam ultranacionalistas Viktor e Sasha, e outros três antes de chegar a Nikolai.

-- Publicidade --

Price juntamente com Soap e Gaz, em seguida, extrair Nikolai em um helicóptero, mas o helicóptero foi então derrubado por um inimigo míssil terra-ar e eles foram forçados lutar seu caminho para o ponto de extração, com o auxílio de um AC-130H Spectre, codinome “Wildfire”. Ao longo do caminho eles salvar a vida de um velho agricultor.

Viktor Zakhaeve

Depois de escapar dos ultranacionalistas, Price lidera uma força-tarefa conjunta (SAS, fuzileiros navais dos EUA, e Legalistas) na captura de Viktor Zakhaev. Esta missão leva-los através de uma aldeia russa abandonada, terminando em um prédio de cinco andares. Onde Price ordena a Soap “tomar a sua arma (de Zakhaev) e contê-lo.” A missão falha quando Viktor Zakhaev comete suicídio antes que Soap pode cumprir.

Via: Wikipédia e Wiki Call of Duty.

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *