Pesquisar
Close this search box.

O que é Echo Dot? Saiba Tudo Sobre essa Incrível Tecnologia

Saiba O que é Echo Dot e como a Alexa funciona

Você sabe o que é Echo Dot? A Echo Dot da Amazon é um alto-falante inteligente que usa a Alexa, uma assistente de voz que executa tarefas como controlar o hardware doméstico inteligente, tocar músicas, definir temporizadores e responder a perguntas. A Echo Dot tem um design diferente de outras caixas de som Echo e é a caixa de som Echo mais barata da linha da Amazon, mas omite alguns recursos.

Mas, então, o que é Echo Dot? A Echo Dot da Amazon é um produto de muitos da família Amazon Echo. É um alto-falante inteligente popular que usa um assistente virtual chamado Alexa, desenvolvido a partir da IA. Existem muitas gerações de Echo Dot, incluindo os originais de 1ª Geração, 2ª Geração, 3ª Geração e 4ª Geração.

Vamos falar sobre a Echo Dot e, se ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

O que é Echo Dot?

A partir de R$250,00 (quando está em promoção ou no Prime Day), a Echo Dot é o alto-falante Echo mais barato. Por exemplo, o Echo Studio custa R$1600,00. Você pode acessar Alexa por meio d sua Echo Dot, dizendo a palavra de ativação  perto do dispositivo. A palavra de ativação é o nome que o dispositivo ouvirá para saber quando você estiver ligando. Por padrão, a palavra de ativação é Alexa, mas você pode alterá-la para “Echo”, “Amazon” ou “Computador”.

Depois de dizer a palavra de ativação, você pode acompanhar qualquer um dos comandos de voz de Alexa. Claro, você precisa estar perto o suficiente da sua Echo Dot para que ela possa captar sua voz – funciona melhor quando você está dentro de 10 metros. Sua Echo também precisa estar conectado ao Wi-Fi para funcionar.

Com a Alexa da sua Echo Dot, você pode aprender e usar novas habilidades que podem adicionar segurança, conveniência e alegria à sua vida. Você pode ver todas as suas habilidades do Alexa e procurar novas no aplicativo Alexa. Depois que Alexa aprende uma habilidade, ela pode ser acessada por meio de comandos de voz.

Aqui estão algumas das melhores habilidades da Alexa:

  • Controlando outros dispositivos inteligentes: Se você possui outros dispositivos inteligentes que suportam Alexa, você pode configurá-los e controlá-los através da sua Echo Dot. Isso é perfeito para smart TVs, luzes, plugues, fechaduras, termostatos e câmeras.
  • Ouvindo música: a Alexa pode reproduzir música do Spotify, Amazon Music, Apple Music e muitos outros serviços de música. Você pode até pedir a Alexa para tocar um estilo ou gênero musical.
  • Oferecendo Alexa Guard: A habilidade configura sua Echo para ouvir sinais de problemas. Ele atuará como um dispositivo de segurança que escuta se há vidros quebrados, alarmes e outros sons potencialmente perigosos. Você será notificado pelo telefone e poderá fazer o acompanhamento com os serviços de emergência.
  • Relatórios meteorológicos: Você pode pedir a Alexa um boletim meteorológico ao se preparar pela manhã para saber o que vestir. Você também pode solicitar relatórios meteorológicos futuros.
  • Respondendo a perguntas:  A Alexa vasculhará a web e coletará informações confiáveis ​​para responder a quaisquer perguntas que você possa ter. O assistente virtual é mais capaz do que você imagina, então não tenha medo de fazer perguntas complexas ou difíceis.
  • Melhorando sua produtividade: Você pode definir lembretes, criar listas de tarefas, ler e responder e-mails, fazer ligações e muito mais para aumentar sua produtividade.

Há um grande número de comandos de voz e recursos que você pode usar com a sua Echo Dot, e você pode ler tudo sobre eles no site da Amazon, depois de saber o que é Echo Dot aqui com a gente. Conforme os modelos de aprendizado de máquina da Amazon continuam a melhorar, você poderá fazer ainda mais se saber o que é Echo Dot.

O que é echo dot
O que a Alexa pode fazer

Como a Echo Dot difere das outras

Se você já comprou um produto Amazon Echo, provavelmente percebeu que existem vários dispositivos além do Echo Dot. É importante notar que existe apenas uma Alexa. Qualquer Amazon Echo ou dispositivo de terceiros com Alexa integrada compartilhará todos os mesmos recursos e capacidades da IA. No entanto, um dispositivo que “suporta Alexa” ou “funciona com Alexa” não compartilha os mesmos recursos e capacidades. Significa apenas que eles podem ser controlados usando o serviço de voz de Alexa.

Pegue, por exemplo, um plugue inteligente compatível com a Alexa. Sim, você pode controlar o plugue inteligente com a Alexa, mas não será capaz de falar com o plugue para usar nenhum dos recursos ou habilidades da Alexa. O máximo que você pode fazer é ligar ou desligar o plugue, rastrear o consumo de energia e criar uma programação para que ele opere usando a Alexa.

Aproveite outros serviços da Amazon:

Os produtos Amazon Echo não diferem em termos de recursos da Alexa, uma vez que todos a possuam de forma integrada. As principais diferenças estão no design dos dispositivos, o que torna certos Echos melhores do que outros para atividades específicas.

Um ótimo exemplo é o Amazon Echo Show.  Ele tem um display inteligente de 5,5”, o que o torna a Echo perfeito para usar se você estiver tentando seguir uma receita de vídeo com a Alexa, ligar para família e amigos com vídeo ou exibir uma bela apresentação de slides de fotos.

A tela compacta torna o Echo Show ideal para essas atividades. Você ainda pode falar e acessar todos os recursos e habilidades da Alexa, assim como com a Echo Dot.

A Echo Dot não tem visor, portanto, não pode mostrar uma receita de vídeo ou exibir fotos. Para receitas, a Alexa listará verbalmente as etapas para segui-la ou pedirá para enviar a receita para o seu telefone – para que você possa assistir ou ler lá. A Alexa não suporta fotos na Echo Dot, então você terá que procurar outro dispositivo Echo que suporte.

E, claro, dispositivos Echo maiores têm espaço para hardware de alto-falante mais capaz, aumentando a qualidade do áudio. Outros dispositivos Echo além do Echo Dot e Echo Show incluem:

  • Echo Auto:  projetado para o seu carro.
  • Echo Studio:  projetado para qualidade profissional e som ideal.
  • Echo Spot:  projetado como um mini-display.
  • Echo Plus:  projetado como um alto-falante como a Echo Dot, mas melhor em termos de qualidade de som. Ele também oferece suporte a produtos Zigbee.
  • Echo Flex:  projetado como um minifalante, com portas USB que podem ser conectadas a tomadas de parede.
  • Echo Input:  projetada para adicionar a Alexa a um alto-falante externo conectando-o.
  • Echo Link:  projetado como uma entrada de eco atualizada, com um botão de volume e portas de saída adicionais.
  • Echo Sub:  projetado como um subwoofer que se conecta a outros alto-falantes Echo para música e som dinâmicos.
  • Relógio de parede Echo:  projetado como um relógio de parede LED.
  • Echo Frames: concebidos como óculos inteligentes.

Você deve comprar a Echo Dot

Se você nunca experimentou a Alexa antes, a Echo Dot é um dispositivo inteligente fantástico e acessível para experimentar. Com os recursos e habilidades que mencionamos anteriormente, você verá como a Alexa pode ser valiosa e divertida.

Para começar, para mantê-lo simples, use seu Echo Dot como um despertador, para reproduzir música, para definir lembretes e para criar listas de tarefas. Você também pode tratar o dispositivo como o Google, perguntando a Alexa todas as perguntas que você tiver. Esta é uma ótima maneira de entrar no mundo dos dispositivos inteligentes.

A partir daí, você pode brincar com outros recursos da Alexa e navegar na lista de habilidades. Com mais de 100.000 habilidades na Alexa (e crescendo), você pode personalizar a Alexa da sua Echo Dot ao máximo.

Agora que você já sabe o que é Echo Dot e se você estiver interessado na Alexa e na linha de produtos Echo da Amazon, a Echo Dot é o hardware mais barato que você pode comprar. É altamente recomendável, embora as Echos maiores ofereçam melhor qualidade de som, se é isso que você está procurando.

Fale conosco e aproveite para ler mais novidades no nosso site, como essa matéria com os melhores monitores Gamers, e aproveite para deixar um comentário.

Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot