Como derrotar o Oceanid em Genshin Impact

O chefe da água da região de Liyue pode ser um dos mais difíceis de se vencer no jogo, então, veja algumas dicas para derrotar o Oceanid em Genshin Impact

O Oceanid de Genshin Impact é um dos chefes mais difíceis de se derrotar, graças aos diversos animais de água que rodeiam a arena. Alguns deles te ataques e estratégias variadas, HP e resistências diferentes e te obriga a pensar em várias formas de contra-atacar e principalmente, sobreviver a tudo o que o boss manda. Bom, vamos ajudar você a superá-lo com essas dicas.

Um detalhe bacana sobre os Oceanids em Genshin Impact é que eles ganharam todo um evento explicando sua origem e história, e ainda presentearam o jogador com um pequeno Oceanid como mascote chamado Endora. Atualmente, o evento Desejo da Água Pura já acabou e não é possível conseguir o seu próprio Oceanid de estimação, mas não se preocupe. Em algum momento ele retornará.

Oceanid em genshin impact
E o que será que os Oceanids comem?

O povo Oceanid em Genshin Impact

Vindos da Região de Fontaine, os Oceanids são criaturas feitas de água inteligentes e mais poderosas do que um slime comum. Eles eram servos dedicados do antigo Arcote Hydro e enviados para várias regiões de Teyvat para ligar as águas de todo o mundo numa grande rede de informação. Apesar de funcionarem como espiões, o Arcote Hydro não tinha intenções malignas.

Contudo, após a morte do Arconte, os Oceanids se rebelaram contra o atual Arconte e se desligaram de seu mestre. Isso fez com que eles perdessem um pouco de sua inteligência e sanidade, obrigando-os se juntar a outras formas de água e reaprender tudo o que esqueceram. Alguns podem ganhar inteligência muito rapidamente se juntando a criaturas de água criadas por outro Oceanid.

-- Publicidade --

Os Oceanids também são, por natureza, bastante desconfiados, pois temem que um assassino seja enviado de Fontaine para matá-los. Se um Oceanid entra em contato com outro de sua espécie com intenções malignas, eles podem perder seu senso de identidade devido ao acumulo de energia negativa e acabar absorvido pelo seu assassino.

Outra forma de se matar um Oceanid é através da contaminação com outro tipo de água. Existem os Oceanids de água doce e os de água salgada. Apesar de poderem conviver, os Oceanids de um tipo não podem sobreviver por muito tempo no ambiente do outro. Isso torna a existência dos Oceanids bastante solitária, embora eles amem conviver com outras criaturas.

Como derrotar o oceanid em genshin impact | 2fc8fad0 imagem 2021 05 10 140236 | married games dicas/guias | android, genshin impact, ios, mihoyo, multiplayer, pc, playstation, singleplayer | oceanid em genshin impact

Barbara Ikuyo!

Você pode ter a Idol de Mondstadt na sua casa com esse belo quadro da Quadros A+. Impressão em alta qualidade para você admirar enquanto joga!

Eles tem medo de se apaixonarem por outras criaturas vivas, como humanos, pois sabem que podem matá-los afogados, então, os Oceanids só conversam com os humanos enquanto são crianças, na esperança de que esqueçam deles ao crescer e acharam que eram apenas amigos imaginários ou sonho. Alguns humanos não esquecem e ficam esperando toda a vida por uma resposta.

-- Publicidade --

Hora de lutar contra o Oceanid em Genshin Impact

“Uma forma de vida criada a partir de elementos Hydro condensados de incrível pureza.

Frequentemente anexado a corpos d’água. Diz-se que à medida que os corpos d’água se tornam mais puros, os elementos Hydro dentro deles se tornam mais abundantes, fazendo com que os Oceanids se tornem mais poderosos.

Também é dito por alguns que os Oceanids já foram criaturas marinhas de um lar muito distante, que carregaram os fragmentos de um deus morto há muito tempo para os vários cantos deste mundo. Talvez eles tenham feito isso para que o amor que seu deus tinha por este mundo pudesse se espalhar pelas águas para toda a terra…”

Manual do Aventureiro sobre o Oceanid em Genshin Impact

O Oceanid em Genshin Impact ataca principalmente usando criaturas de água e removendo parte do cenário, deixando menos espaço para o jogador se movimentar pela arena. Por razões óbvias, personagens Hydro aqui são inúteis e personagens Electro podem ser perigosos, afinal, estando com o status molhado você pode acabar eletrocutado pelos seus próprios poderes.

Nesse momento, podemos recomendar com segurança os personagens com o elemento Cryo, afinal, você poderá congelar os inimigos sem nem precisar de um outro personagem no time. Personagens Pyro podem causar dano extra ao vaporizar os inimigos.

-- Publicidade --

Nessa luta você precisará derrotar os animais de água que o Oceanid em Genshin Impact convoca para causar algum dano a ele. São 8 tipos de animais diferentes, com resistências diferentes a elementos diferentes. Veja abaixo:

Javali

Eles agem e se movem exatamente com os javalis na natureza, atacando com uma investida. Eles têm resistência ao elemento Pyro de -55%

Como derrotar o oceanid em genshin impact | 4a476700 imagem 2021 05 10 114614 | married games dicas/guias | android, genshin impact, ios, mihoyo, multiplayer, pc, playstation, singleplayer | oceanid em genshin impact
Javalis Hydro

Esquilo

Se aproximam do jogador a uma velocidade média e atacam usando 3 tipos diferentes de ataque corpo a corpo. Os ataques são ataques muito rápidos, tornando-os difíceis de esquivar, a menos que você reaja imediatamente. Tem -55% de resistência a Pyro.

Garça

Três garças surgem longe do jogador, evitando o combate corpo-a-corpo. Seu principal ataque é bater as asas, liberando um tiro hidro mortal que viaja a uma velocidade um tanto rápida. Tem -55% de resistência a Electro.

Falcão

Ficam voando e se aproximam do jogador para um ataque rasante rápido e mortal. Você tem que se manter afastado deles, ou eles podem tornar a luta bem chata pois não há um aviso de quando atacarão. Recomendado ter personagem de arco ou catalisador aqui. Tem -55% de resistência a Electro.

-- Publicidade --
🗡️arkiel🗡️( commissions open) on twitter: "zhongli and mona would be  great friends. … "
Falcões Hydro

Caranguejos

Dois caranguejos irritantes que ficam circulando o jogador enquanto disparam uma metralhadora de bolhas de suas garras. Tem -55% de resistência a Cryo e congelar eles é a melhor opção, pois eles evitam o combate corpo-a-corpo a todo o custo enquanto atiram.

Patos

Eles não tem um ataque, mas avançam em direção ao jogador com uma pequena área de dano Hydro continuo em volta deles. Tem -55% de resistência a Cryo e congelá-los cancela o ataque.

Canário

Tem 2 ataques principais, sendo um ataque de mergulho médio que não pode ser esquivado e um grande ataque de mergulho que deixa sair um círculo azul para mostrar que está atacando, que pode ser esquivado. Ao morrer, explode em uma bomba d’água com um raio de alcance bem grande. Tem -55% de resistência a Geo.

Sapo

Seus dois ataques são bem parecidos com o mergulho do Canário e o tiro Hydro da Garça. Ele também tem -55% de resistência a Geo e também explode em uma bomba d’água.

Afunar plataformas

A cada dois grupos de criaturas de água derrotadas, o Oceanid afundará duas plataformas aleatórias da arena. Pode causar um dano médio se o jogador estiver perto.

-- Publicidade --
Como derrotar o oceanid em genshin impact | 0fd131c3 imagem 2021 05 10 114435 | married games dicas/guias | android, genshin impact, ios, mihoyo, multiplayer, pc, playstation, singleplayer | oceanid em genshin impact
A Arena do combate contra o Oceanid

Turbilhão

Se o jogador demorar para derrotar as criaturas de água, o Oceanid em Genshin Impact invocará um turbilhão de água em baixo do jogador que dará dano Hydro continuo e, no fim, explodirá causando um grande dano. A melhor forma de evitá-lo é simplesmente não demorando para matar a criaturas de água.

Estratégia de combate

Durante a luta contra o Oceanid em Genshin Impact, evite o ataque de investida do Javali Hydro e use ataques à distância contra os Hydro Esquilos, Patos e Falcões.

O ataque de um Hydro Falcão pode ser evitado correndo diretamente para baixo dele. Se você não conseguir derrotá-los a tempo, usar personagens como Zhongli, Noelle, Xinyan, Diona e as habilidades de escudo da Beidou serão capazes de anular ou remover qualquer dano possível. Estas habilidades são úteis durante toda a batalha.

No entanto, alguns desses personagens têm um tempo de recarga longo entre os escudos, então não hesite em equipar uma arma do set de Armas do Sacrifício (o espadão é, atualmente, a única variante útil para personagens de escudo) se você achar que o tempo de recarga de suas habilidades especiais é muito longo.

Zhongli, no entanto, é o único personagem que não tem esse problema, pois a duração do escudo é de 20 segundos. Bem maior que o tempo de espera de 12. Priorize matar, esquivar ou se proteger dos ataques dos Sapos Hydro, se possível, pois eles causarão grandes quantidades de dano se atingirem você.

-- Publicidade --

Uma dica importante durante a luta contra o Oceanid em Genshin Impact é que o raio de alcance de qualquer área indicadora de dano mostrada no solo não é confiável. Você precisa se esquivar mais longe do que o que é mostrado. Cuidado com o raio de explosão da morte dos Sapos e Canários Hydro.

Depois de dar o golpe final, você precisa fugir rapidamente ou criar um escudo, pois uma bomba d’água vira logo em seguida. Quadros invencíveis de certas Explosões Elementais podem ajudar a evitar o dano. Usar um movimento vertical (por exemplo, o Sonata Celestial de Venti ou a Restauração Estelar da Keqing) no momento certo da explosão, fará com que a onde de choque passe por baixo do jogador.

Como derrotar o oceanid em genshin impact | giphy | married games dicas/guias | android, genshin impact, ios, mihoyo, multiplayer, pc, playstation, singleplayer | oceanid em genshin impact
Não confie em tudo o que vê

Um ataque imersivo na hora certa, saltando das bordas da plataforma para a água, também pode permitir que os personagens evitem o dano. Você também pode evitar a explosão final do turbilhão usando uma Explosão Elemental, usando os frames da animação que lhe concedem invencibilidade, se usado pouco antes da explosão do golpe e receber o dano.

Kaeya e Chongyun são muito bons em congelar todos os tipos de criaturas Hydro que os Oceanid invoca, exceto o Falcão Hydro. Da mesma forma, todos os outros personagens Cryo são úteis aqui da mesma maneira; Diona pode congelar os pássaros e criar um escudo com o Garra de Gato Gelado.

Qiqi é ainda mais útil aqui, pois ela é capaz de marcar alvos, congelá-los e curar sua equipe. Observe que sempre que um alvo é marcado pela Qiqi, você tem a recuperação da saúde efetiva para os quatro personagens, permitindo que sua equipe se cure independentemente de quem acertar o inimigo marcado.

-- Publicidade --

Ganyu é incrível devido à sua área de explosão de efeito e alto dano. Observe que ela não pode provocar inimigos com sua habilidade Lótus de Gelo, então use-a apenas para negação de área. Na luta contra os Falcões Hydro, ela poderá fazer uma enorme diferença.

Personagens Electro são incrivelmente úteis aqui, como Razor e Keqing, pois são capazes de criar o efeito Eletrificado. Por outro lado, usuários do Catalisador, como Ningguang e Klee, podem ser úteis para os Falcões, mas Lisa é ainda melhor para destruí-los, já que possui um golpe elétrico que persegue os inimigos.

Como o campo de batalha está, tecnicamente, submerso em águas muito rasas, os ataques elétricos podem eletrificar a própria água, fazendo com que você receba uma grande quantidade de dano se não for cuidadoso, então um curandeiro pode ser necessário. Caso contrário, isso pode ser evitado afastando-se da área eletrificada.

Se você achar que o tempo de espera de seus personagens Cryo é muito longo, você pode equipar uma das armas do set de Armas do Sacrifício neles. É certo que a chance base de 40% não é confiável, então não hesite em refinar sua arma. Caso contrário, como mencionado anteriormente, use um personagem de escudo para a sua proteção.

Uma Jornada por um mundo de Arcontes e Monstros

Genshin impact - a multiplatform game - seekers of atlantis

Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo. Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido.

-- Publicidade --

Genshin Impact está disponível para PC, Android, iOS, PS4, PS5, em breve, Nintendo Switch com crossplay entre as plataformas. E para quem está começando em Genshin Impact você ainda tem aqui na Married Games um Guia Completo para começar sua jornada muito bem e como Farmar muitas Primogens.

E ai, já consegue derrotar o Oceanid em Genshin Impact com facilidade? Comente e compartilhe com seus amigos que vão começar a jogar para que eles saibam o que esperar do boss!

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.