Pesquisar
Close this search box.

Saiba Tudo sobre Splinterlands

Vamos falar sobre tudo o que você precisa saber para jogar Splinterlands

Não é fã de colecionar monstrinhos e ainda assim quer ganhar algumas criptomoedas? Sem problemas, vamos falar sobre Splinterlands

Falamos recentemente sobre dois jogos para ganhar criptomoedas, Illuvium e Axie Infinity para aqueles que querem fazer uma renda extra com jogos e não é bom o bastante para se tornar um eSportista. Mas, os dois jogos são do tipo caça e captura de monstrinhos ao melhor estilo Pokémon e, um deles, ainda não lançado oficialmente. E, mesmo assim, nem todo mundo é fã desse estilo de jogo. Claro, temos uma lista com 26 jogos para ganhar criptomoedas e você pode escolher o que mais lhe agrada.

Para aqueles que não gostam muito de ficar criando bichinhos e querem algo mais estratégico, uma boa alternativa é o Splinterlands, um jogo de cartas colecionáveis ao estilo Heartstone e Magic, com batalhas em que o seu deck de cards pode fazer toda a diferença e lhe garantir a vitória e algumas criptomoedas. Esta matéria o ajudará a começar no jogo. Vamos prepará-lo para as batalhas e, se você curtiu a nossa dica, aproveite a oportunidade para aprender mais sobre bitcoins com esses livros da Amazon!

[amazon bestseller=”bitcoins” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Splinterlands
Splinterlands

FAQ Rápido

O que é Splinterlands?

Splinterlands é um jogo de cartas digital colecionável baseado na tecnologia blockchain. É semelhante em conceito a jogos como Magic the Gathering e Hearthstone, onde você constrói uma coleção de cartas, todas com várias estatísticas e habilidades diferentes, e as usa para lutar contra outros jogadores em partidas baseadas em habilidades.
Usando a tecnologia blockchain os jogadores podem comprar, vender e negociar seus ativos digitais livremente, como se fossem cartões físicos, e todas as transações são registradas de forma pública e imutável.

Quais são as vantagens de um jogo baseado em blockchain?

Com o uso da tecnologia blockchain agora podem comprar, vender e transferir seus ativos digitais gratuitamente, assim como podem com ativos físicos. Além disso, a tecnologia blockchain introduziu os conceitos de verdadeira escassez digital e transparência completa.

Pela primeira vez, foram criados ativos digitais que não podem ser copiados ou impressos à vontade, e cada transação que ocorre é publicada em um livro-razão público imutável que não pode ser falsificado e que qualquer pessoa pode verificar de forma independente.

O que é o livro de Invocação?

O livro de feitiços do Invocador pode ser comprado na loja do jogo por US$ 10 via
PayPal ou várias criptomoedas. A compra do livro de feitiços do invocador permite que você escolha um nome de conta exclusivo, acesse as chaves da sua conta blockchain, desbloqueie a capacidade de ganhar recompensas com valor real e muito mais!

Existe versão para dispositivos móveis?

O aplicativo da web móvel Splinterlands está atualmente disponível no site que você pode acessar em qualquer navegador móvel. No momento, ele ainda está em alfa, pois foi lançado recentemente e ainda está em teste e desenvolvimento. Se você tiver qualquer problema com a versão do aplicativo da web para celular do jogo, informe-nos no canal mobile-tech-support Discord.

O que é Splinterlands?

Splinterlands é um jogo de cartas digital colecionável baseado na tecnologia blockchain. É semelhante em conceito a jogos como Magic the Gathering e Hearthstone, onde você constrói uma coleção de cartas, todas com várias estatísticas e habilidades diferentes, e as usa para lutar contra outros jogadores em partidas baseadas em habilidades. Usando a tecnologia blockchain, os jogadores podem comprar, vender e negociar seus ativos digitais livremente, como se fossem cartas físicas, e todas as transações são registradas de forma pública e imutável.

É quase o mesmo que vender suas cartas mais raras e caras de Magic e outros trading cards que estão no mercado, mas, aqui as cartas são NFT e você as vende através da blockchain. Se você já está sabendo disso e com vontade de jogar, neste guia, passaremos pelos tópicos a seguir, para que, se você for totalmente novo, possa entender mais sobre o jogo e começar a batalhar para chegar ao topo!

É Grátis para Jogar Splinterlands?

Sim, o game pode ser jogado inicialmente de graça. Esta é a chave para novos jogadores que desejam se familiarizar com o jogo e jogar algumas batalhas.

No entanto, se você deseja desbloquear as missões diárias, recompensas sazonais, desbloquear cartas, comprar / vender no mercado e capacidade de ganhar moeda DEC, então um investimento inicial é necessário para comprar o manual dos invocadores. Mas, sempre faça sua própria pesquisa prévia antes de colocar seu dinheiro no jogo. Lembre-se de que qualquer forma de criptomoeda é volátil e os preços podem variar entre o momento que você termina de ler o artigo e a hora que você abriu o site do jogo.

Como faço para jogar Splinterlands?

Esta é realmente a parte mais importante da matéria, então vou dividi-la em algumas seções para que cada uma fique bem claro e, se ainda sobrar alguma dúvida, deixe ai nos comentários.

Tipos de Splinter

Splinterlands | android, bitcoin, criptomoeda, ios, mobile, pc, singleplayer, splinterlands | saiba tudo sobre splinterlands | 9e3c929c splinters | dicas/guias
Os tipos de Splinter

Splinterlands as cartas têm seis elementos diferentes, também chamados de “splinters” (ou “lascas”). Os seis tipos de splinters/lascas são Fogo, Água, Terra, Vida, Morte, Dragão. Cada cartão Splinterlands pertence a um “Fragmento” individual. Quando você vai para a batalha, você só pode usar uma lasca/spliter, ou seja, as cartas nessa batalha devem ser todas as cartas de Fogo, todas as cartas de Água, todas as cartas de Terra, todas as cartas de Vida, todas as cartas de Morte ou todas as cartas de Dragão.

Você não pode embaralhar cartas de Fogo e Água dentro de uma equipe. No entanto, se você usar um Invocador de Dragão, poderá usar cartas de Dragão e também a lasca que escolheu para a batalha.

Tipos de cartas

Splinterlands oferece dois tipos de cartas, a saber: Summoner e Monster. Cada vez que você batalhar uma batalha ranqueada, você selecionará suas cartas que fazem parte do seu baralho. Seu deck consistirá em um invocador e até 6 monstros. A Carta de Invocador tem habilidades que afetam as cartas de Monstro.

Invocadores e monstros
Invocadores e Monstros
Splinterlands | android, bitcoin, criptomoeda, ios, mobile, pc, singleplayer, splinterlands | saiba tudo sobre splinterlands | eb0534d6 tyrius | dicas/guias

Seu Summoner Card tem poderes que afetam toda a equipe de monstros. Cartas de invocador saudáveis podem aumentar a saúde dos monstros e lutar contra eles. Seu Invocador tem esse efeito apenas no jogo, então você não o verá em combate. Por exemplo, Tyrus Paladium, o Life splinter Summoner pode fornecer a todos os monstros aliados +1 armadura (destacada abaixo) na batalha.

Noções Básicas das Cartas

Noções sobre as cartas
Noções sobre as Cartas

Custo de mana

As cartas de Monstro e Invocador custam mana para serem usadas em uma batalha. Cada batalha que você joga em Splinterlands terá um custo de mana aleatório e isso influenciará como você cria sua equipe.

Diferentes Formas de Ataque

Os valores das estatísticas representam a força física, velocidade, resistência e saúde do personagem. A força física indica quanto dano seu Monstro causará por turno a um Monstro inimigo. Existem 3 tipos principais de ataques: corpo a corpo, à distância e mágico.

  • Ataques corpo a corpo acontecem quando as cartas estão na posição 1 no campo de batalha;
  • Os monstros à distância atacam da última fileira do campo de batalha (posição 2-6);
  • A magia representa o melhor ataque possível, pois eles podem atacar de qualquer posição;

Ataques mágicos ignoram a armadura do monstro inimigo e atacam diretamente a saúde do monstro inimigo. Existem conjuntos de regras que afetam a batalha e afetam de onde os Monstros podem atacar (mais sobre isso mais tarde).

Velocidade

A estatística de velocidade determina a ordem em que os monstros atacam. Algumas habilidades (velocidade) tornam os monstros mais difíceis de acertar.

Armadura e Saúde

Monstros não podem perder saúde até que percam sua armadura. Se um monstro tiver 4 de saúde e 2 de armadura e for atingido por um ataque de 4 de dano, ele destruirá a armadura do monstro. A saúde do monstro pode ser vista abaixo do escudo. Quanto mais saúde um Monstro tiver, mais tempo poderá permanecer na batalha.

Raridade de Carta

Raridade das cartas
Raridade das Cartas

A raridade da carta é exibida no ícone do meio. Existem 4 raridades de cartas diferentes em Splinterlands: comum (cinza), rara (azul), épica (roxa) e lendária (ouro).

Experiência

A estatística de experiência indica o nível de experiência do cartão. Você sobe de nível as cartas combinando cartas de Monstro ou Invocador duplicadas. Conforme você sobe de nível em sua carta, diferentes habilidades podem ser desbloqueadas, como mais saúde / dano / armadura. Por exemplo, se eu quisesse nivelar Tyrus Paladium, o Life Splinter Summoner para o nível 3, eu precisaria combinar 5 cartas de nível 1.

Evoluindo a carta
Evoluindo a carta

Habilidades

A maioria dos monstros terá habilidades diferentes. As habilidades estão listadas na parte inferior de cada carta. Você pode passar o mouse sobre as habilidades para ver o nome de cada uma em sua carta de Monstro ou Invocador. Vá para a página de jogo de Splinterlands para uma visão geral de todas as diferentes habilidades atualmente no jogo.

Sua primeira batalha

Com o que você aprendeu até aqui, o conhecimento básico sobre como funcionam as cartas e habilidades, você deve estar pronto para sua primeira batalha. Vá para a página Batalha e clique no botão “RANKED”. O sistema de batalha irá agora procurar uma batalha para você competir e assim que um adversário adequado for encontrado você verá o seguinte pop-up:

Lutar
Prepare-se para lutar

As três coisas principais a serem observadas são o limite de mana, os splitters jogáveis e os conjuntos de regras. O limite de mana determinará quais monstros podem ser trazidos para a batalha. As lascas/splinters jogáveis são os que podemos usar na batalha, por ex. nesta batalha, a lasca da Morte não está disponível para ser usada.

Finalmente, as regras (ou conjuntos de regras) são regras especiais introduzidas para a batalha, por ex. o conjunto de regras Even Stevens permite que monstros com custo de mana uniforme possam ser usados na batalha.

Clique em “MAKE TEAM” para progredir e criar uma página de equipe com suas cartas. Aspectos gerais a serem considerados ao decidir formar uma equipe:

Escolher um invocador e formar uma equipe depende do seu estilo de jogo, ou seja, você quer se concentrar no dano de ataque corpo a corpo ou, em vez disso, no dano de ataque à distância? Você precisará levar em consideração os conjuntos de regras e o limite de mana, por exemplo, se o limite de mana for 13, você só poderá selecionar um Invocador e Monstros com um custo de mana de até 13 no total.

Entenda como os monstros serão alinhados no campo de batalha. Por exemplo, se você tiver um personagem de longo alcance na posição 2 e seu monstro tank na posição 1 morrer, todos os monstros subirão uma posição, e isso significa que agora seu monstro de longa distância não será capaz de atacar, pois ele está em distância de golpes corpo a corpo.

Splinterlands | android, bitcoin, criptomoeda, ios, mobile, pc, singleplayer, splinterlands | saiba tudo sobre splinterlands | 3a32a119 battle | dicas/guias
Saiba tudo sobre splinterlands | android, bitcoin, criptomoeda, ios, mobile, pc, singleplayer, splinterlands | splinterlands

Quando estiver satisfeito com sua seleção de deck, clique em “BATTLE” e veja como sua primeira batalha se desenrola. Assim que a página de batalha e todos os monstros e invocadores assumirem suas posições, clique em “RUMBLE!”. A batalha em Splinterlands é muito rápida e geralmente dura um minuto. É essencial estar atento às suas batalhas para que possa analisar se a sua estratégia, seleção de Monstros e Invocadores funcionou. A batalha requer muita paciência e experimentação para definir uma estratégia vencedora.

DEC e Recompensas

Ligas rankeadas
Ligas Rankeadas

Se você tiver sucesso em sua batalha, você ganha DEC e sua classificação aumentará. Dark Energy Crystal (DEC) é a moeda de Splinterlands que você pode ganhar enquanto luta. DEC permite que você compre novas cartas de monstro ou atualize as cartas existentes. A classificação afeta a liga em que você está competindo. Todos os novos jogadores começam na liga Bronze, mas à medida que você melhora e ganha batalhas, você progride nas ligas. Quanto mais alta a liga, melhores serão os prêmios de final de temporada que você receberá.

ECR

Splinterlands | android, bitcoin, criptomoeda, ios, mobile, pc, singleplayer, splinterlands | saiba tudo sobre splinterlands | 90c25b27 ecr | dicas/guias

Cada jogador tem uma Energy Capture Rate (ECR) que você pode encontrar no canto superior direito do jogo próximo à página de Perfil. Quando você usa a sua Taxa, ela cairá e, com as próximas lutas, você ganha menos DEC. A taxa de ECR se recupera gradualmente ao longo do dia, permitindo que você volte a ganhar as taxas normalmente.

Próximos Passos?

As próximas etapas mais críticas são se concentrar em completar suas missões diárias (presumindo que você comprou o pacote de invocador para desbloqueá-lo). Todos os dias, uma nova missão diária é apresentada a todos os jogadores, por ex. vença 5 batalhas com a lasca/splinter de fogo. Dependendo da liga em que você está, completar as missões diárias irá recompensá-lo com um certo número de baús de recompensa. As recompensas variam de DEC, poções, pacotes e cartas.

E isso concluí nosso tutorial básico de como jogar Splinterlands. Se você ficou com dúvidas do jogo, por favor, deixe aí nos comentários. Aproveite também para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.

Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento