Pesquisar
Close this search box.

“Clone de Genshin Impact”, Legend of Neverland receberá lançamento mundial

Acusado de ser um clone de Genshin Impact, Legend of Neverland deverá ser lançado em breve em todo o mundo.

O “clone de Genshin Impact” vem aí. O jogo de RPG de ação de miHoYo, Genshin Impact, continua a ser extremamente popular em todo o mundo e, é claro, essa popularidade atrai a atenção de outras produtoras que querem conseguir uma “fatia do bolo” oferecendo algo que seja parecido com o jogo de sucesso da vez. E é exatamente aí que vem um novo jogo chamado The Legend of Neverland que visa capitalizar em cima de seu sucesso.

Após sua revelação inicial, Genshin Impact foi recebido com muitas críticas veementes tanto do público quanto da mídia em geral, com muitos fãs da série Legend of Zelda imediatamente traçaram paralelos com Breath of the Wild e o jogo de miHoYo. Enquanto Genshin Impact pode ter sido inspirado pelo título aclamado pela crítica da Nintendo, a jogabilidade geral do ARPG é completamente diferente da própria aventura de Link. Na verdade, qualquer pessoa que tenha jogado ou mesmo assistido a qualquer transmissão saberá como os dois títulos são diferentes um do outro.

Clone de gesnhin impact no celular
Sabe o meme “Posso copiar seu trabalho”?

No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre The Legend of Neverland – um novo MMORPG móvel que se parece muito com o mundo colorido de Teyvat. Não apenas utiliza o mesmo sistema de batalha e design de arte, mas também há uma série de outras mecânicas que parecem ter uma semelhança alarmante com o aclamado título de gacha de miHoYo.

Lançamento do clone de Gesnhin Impact no celular

As semelhanças com Genshin Impact são muito evidentes. The Legend of Neverland foi publicado pelos desenvolvedores de Hong Kong, GameArk Global. De acordo com a página oficial do jogo, os jogadores podem alternar livremente entre as classes a qualquer momento, combinando seus ataques e habilidades. Se isso não bastasse, também parece haver um pequeno companheiro de viagens que parece ter se inspirado em Paimon – a sua “comida de emergência” de Genshin Impact.

Analista sênior da Niko Partners, Daniel Ahmad postou suas descobertas no Twitter, e afirmou que The Legend of Neverland “usa a mesma arte, fonte, designs e outros mecanismos usados em Genshin. Até mesmo os anúncios influenciam o aspecto do Impacto Genshin com recreação quase 1: 1.”

Daniel também destacou como um dos personagens de The Legend of Neverland tem uma semelhança impressionante com a personagem Amber de Genshin Impact, a arqueira pyro residente em Mondstadt e membro dos Cavaleiros de Favonius. Ele também descobriu que áreas da região de Mondstadt do Impacto de Genshin apareceram na arte promocional do jogo para celular.

É um clone de Genshin Impact mesmo?

Clone de genshin impact
Troque sua classe e combine os golpes. Mas pra quê se tem outro jogador de classe diferente comigo?

Olhando para as artes e vendo o material promocional lado a lado, sim, Legend of Neverland parece copiar muita coisa de Genshin Impact, porém, quando entramos no jogo, a coisa muda um pouco de figura.

Legend of Neverland não é o primeiro e nem será o último game gacha com aspecto de anime que será lançado no mercado, mas a experiência em si não é. Enquanto GI tenta ser um jogo mais voltado para o singleplayer, com elementos multiplayer, Legend é um MMORPG, voltado para o jogo em massa com várias pessoas ao mesmo tempo. Isso já cria uma situação diferente do game play de Genshin.

Segundo, embora as artes promocionais tentem recriar o clima do mundo de Genshin, o jogo em si é muito mais simples e primário que o jogo da miHoYo. Claro que o fato de Genshin ter até versão para PlayStation 5 e Legend ser apenas para mobile faz com que os jogos fiquem anos-luz de diferença um do outro. É mais um daqueles jogos chineses feitos a “toque de caixa” para tentar capitalizar alguma coisa em cima de alguma coisa que está fazendo sucesso.

Isso significa que o jogo não tem qualidades por si só? De forma alguma. O jogo pode ser divertido e ter seus méritos, mas se tiver, é mais fácil tentar vendê-los e conseguir um público que goste do jogo pelo que ele é do que tentar atrair os jogadores de Genshin Impact com suas semelhanças. De fato, se Legend que atrair uma parcela de jogadores de Genshin, é mais fácil chamar a atenção para o aspecto multiplayer com lutas PVP, que são coisas que o game da miHoYo não tem (graças a Deus) em vez de dizer “Olhe, uma Paimon aqui”.

Se vamos dizer que Legend of Neverland tem alguma semelhança com Genshin Impact, então é a mesma semelhança que o Bizarro tem com o Superman.

Clone de genshin impact | android, genshin impact, ios, legend of neverland, mihoyo, mmorpg, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5 | “clone de genshin impact”, legend of neverland receberá lançamento mundial | 368221dc legend4 | notícias
São parecidos, mas diferentes

Resta saber se miHoYo tomará medidas com relação a este novo título, mas certamente não será a primeira vez que um jogo para celular tentará fazer um clone de um título popular.

As Aventuras Não Param Em Genshin Impact

Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo em seu site oficial. Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido.

E para quem está começando em Genshin Impact você ainda tem aqui na Married Games um Guia Completo para começar sua jornada muito bem e a Lista Completa dos personagens jogáveis até o momento Genshin Impact está disponível para PC com WindowsAndroidiOSPlayStation 4, PlayStation 5, e, em breve, Nintendo Switch, com crossplay entre as plataformas mobile e PC.

Deixe nos comentários o que achou do jogo e aproveite para ler mais sobre Genshin Impact no nosso site.

Fonte: Dexerto

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso