Pesquisar
Close this search box.

Veja alguns dos anúncios mais legais da Nintendo na E3 2021

Breath of the Wild 2 e Metroid Dread e remasterizações são algumas das novidades da Nintendo na E3

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 e Metroid Dread e remasterizações de jogos são algumas das novidades da Nintendo na E3

Depois de anos de espera, a Nintendo revelou um novo trailer para a sequência ainda sem título de The Legend of Zelda: Breath of the Wild na E3 2021, junto com uma data de lançamento para o ano de 2022. Veja o belo trailer divulgado pela empresa:

Breath of the Wild foi um título de lançamento exclusivo para o Nintendo Switch e reinventou a franquia de 35 anos com um modelo de mundo aberto que inovou no gênero e é considerado um dos jogos mais aclamados de todos os tempos (e que gerou até um jogo muito parecido aí que está fazendo bastante sucesso seguindo a fórmula da Big N).

A primeira vez que ouvimos falar do jogo foi durante a E3 2019, quando a Nintendo apresentou um trailer surpresa com o retorno de Link e Zelda de Breath of the Wild, junto com o que parecia ser o vilão da série de longa data Ganondorf. Desde então, nenhuma nova palavra foi dita sobre esse lançamento até agora.

A sequência de Breath of the Wild não é o único grande projeto Zelda da Nintendo tem em andamento: a empresa também está trabalhando em um relançamento em HD para The Legend of Zelda: Skyward Sword, originalmente lançado para o Nintendo Wii, com lançamento previsto para julho no dia 16. O port de Skyward Sword oferece gráficos melhorados e um novo esquema de controle para permitir que os jogadores joguem o título que antes era focado no Wii Remote com um controle tradicional.

Metroid também esta nos plano da Nintendo na E3

Além disso, a empresa também vem trabalhando em uma outra sequência muito aguardada pelos fãs, o retorno de Samus Aran aos jogos. Em sua apresentação na E3 2021, a Nintendo Direct, a Nintendo revelou um novo jogo na série Metroid, chamdo de Metroid Dread. O lançamento está programado para o dia 8 de outubro deste ano e eles já divulgaram até mesmo o preço. O título chegará as lojas por US$ 59,99 (cerca de R$ 303,00).

Em um trailer curto, mas cheio de ação, o protagonista Samus Aran enfrentou um robô branco gigante e assustador que a perseguiu por toda a fase. O jogo parecia funcionar de forma semelhante ao jogo 3DS Metroid: Samus Returns – mas na verdade é uma sequência direta do título de Game Boy Advance Metroid Fusion de 2002, onde Samus também teve que evitar o aterrorizante SA-X.

Embora seja um jogo de plataforma 2D, ele parece ter muitas sequências 3D também e aqui, Samus terá algumas habilidades intrigantes para ajudá-la a se locomover. Desde o início, ela será capaz de deslizar por pequenas passagens. Ela pode ativar um dispositivo de camuflagem chamado Phantom Cloak para ajudá-la a escapar da detecção, e há uma nova ferramenta chamada Spider Magnet que lhe permite escalar certas paredes e tetos. O produtor Sakamoto Yoshio mostra algumas das novidades no vídeo abaixo.

A Nintendo na E3 também compartilhou que a empresa ainda está trabalhando no Metroid Prime 4, que foi revelado pela primeira vez para o Nintendo Switch em um breve vídeo em junho de 2017 – sim, quatro anos atrás. Esse jogo provavelmente ainda está longe de ser lançado, pois foi reiniciado em janeiro de 2019. Como parte desse anúncio, a Nintendo disse que colocou a Retro Studios, os desenvolvedores da trilogia Metroid Prime original, de volta ao comando da sequência.

Curtiu esses anúncios da Nintendo na E3? Empolgado para um novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild? Gostou do novo Metroid Dread? Deixe nos comentários. Aproveite para ler mais sobre a casa do Super Mario no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender