Pesquisar
Close this search box.

Take-Two bane Mods de GTA Online

Take-Two bane Mods de GTA Online Ozark, que permitia customizações no game

Mods de GTA Online e Red Dead Online, Ozark, que permitia customizações no game, é banido pela Take-Two enquanto outros hacks e trapaças continuam rolando solto pelo jogo

Mods de gta online
Tela do Mod Ozark em Red Dead Online

Ozark, um mod de menu bastante popular para Grand Theft Auto Online e Red Dead Online que permite aos usuários fazer modificações tanto nos modos single-player e multiplayer de cada jogo, está sendo encerrado pelo Take-Two Interactive. O motivo, inicialmente, parece ser uma questão financeira.

O mod, que custa US $ 25 em vários sites de revenda de mod, permite que os jogadores manipulem os jogos de todas as maneiras, que vão desde a geração de dinheiro, permitindo que os jogadores se teletransportem e muito mais. O criador do mod, D3skstool, recebeu uma notificação legal da Take-Two, fazendo com que eles tomassem medidas imediatas para encerrar o mod, conforme divulgado pelo streamer do Twitch NorthernLaw.

“Apesar de algumas coisas escritas na carta que recebi, Ozark era uma grande comunidade e agradeço a todos por fazerem parte dela”, escreve D3skstool.

Mods de GTA Online banidos, Hackers não

Mods e hacks correram desenfreadamente na versão para PC de GTA Online e, considerando que eles são contra os termos de serviço do jogo, não é surpresa que a Take-Two esteja tentando entrar em ação e não é a primeira vez que mods são alvos de Take-Two. Embora poucos jogadores possam reclamar sobre a empresa mirar em mods para os componentes multiplayer de GTA Online e Red Dead Online, que muitas vezes têm uma função semelhante aos códigos de trapaça, a Take-Two também procurou encerrar os mods do modo um jogador.

No momento desta reportagem, o mod ainda pode ser comprado em vários sites de revenda de mods, embora já tenha sido removido de outros. O criador do mod pede aos usuários que “não descontem isso em nenhum revendedor”.

Recentemente, um grupo de criadores que continuava trabalhando no mod GTA United de 14 anos interrompeu o desenvolvimento do projeto e retirou preventivamente outros mods relacionados do ar por medo de uma ação legal da Take-Two. A empresa nos últimos meses emitiu uma série de avisos de remoção de outros projetos de mod relacionados ao GTA, como GTA: Underground e pacotes de textura HD para GTA: Vice City, por infração de direitos autorais.

“Devido às crescentes remoções de DMCA contra várias modificações de mapa do GTA San Andreas, é com o coração pesado que devemos anunciar que decidimos retirar de forma preventiva todas as instâncias restantes do GTA United, incluindo seus predecessores VC2SA e LC2SA.

Isso significa que, embora nossa equipe não tenha recebido um aviso de remoção, optamos por nos despedir em nossas próprias condições, e que efetivamente agora todos os nossos uploads oficiais são colocados off-line. Sentimos muito a todas as pessoas que gostaram de jogar GTA United, muitas das quais tivemos interações positivas, mas esta é uma medida que consideramos necessária, já que Take-Two Interactive e Rockstar Games parecem rejeitar gradualmente mais e mais ‘Modding ‘de seus jogos, mesmo que sejam os mais velhos.”

Mod ozark no gta online
Mod Ozark no GTA Online

A medida da Take-Two contra os mods singleplayer de remeke de jogos lançados a uma década atrás alimentou ainda mais as especulações de que remasterizações oficiais de jogos mais antigos, como Vice City e San Andreas, podem estar a caminho, embora nenhum projeto desse tipo tenha sido confirmado pela Take-Two ou pela desenvolvedora Rockstar Games.

E enquanto isso, os hacks e trapaças continuam rolando soltas no GTA Online. É claro que um mod que permite aos jogadores adicionar dinheiro ao jogo pode prejudicar a experiência dos jogadores e ainda atrapalhar os negócios da empresa, aliás, em geral, mods nem são permitidos em jogos online exatamente por se tratarem de softwares de terceiros que permitem a manipulação do jogo. Tal situação mostra apenas que a Take-Two pegou o GTA V e colocou online, sem se preocupar com coisas básicas, como a compatibilidade com mods.

Agora, o mesmo não se aplica ao modo singleplayer. Um mod de uma remasterização de um game antigo como o GTA 4, não fariam nenhum mal a Take-Two. Pelo contrário, seriam mais uma forma de manter o game vivo e interessante para aqueles que terminaram a campanha.

[amazon bestseller=”GTA” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Conte nos comentários, o que achou da decisão da Take-Two? Concorda com eles? Já encontrou hackers no GTA Online? Fale conosco e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: Eurogamer

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender