Pesquisar
Close this search box.

Final Fantasy XIV voltará em janeiro às lojas digitais, diz o produtor Naoki Yoshida

Final Fantasy XIV voltará em janeiro às lojas digitais após expansão dos data centers

Boa notícia a todos que amam o RPG online da Square Enix: Final Fantasy XIV voltará em janeiro. Falamos ontem sobre o jogo estar a quase um mês fora das lojas porque o jogo é tão popular que a Square Enix foi forçada a parar de vender o jogo em dezembro do ano passado. Os servidores estavam acima da capacidade, causando longas esperas e impactando a experiência. Agora, o produtor Naoki Yoshida diz que as versões digitais do jogo estarão, mais uma vez, disponíveis para compra a partir de 25 de janeiro, graças a data centers reforçados.

Esta notícia estava entre os detalhes que Yoshida anunciou em um post no blag do Final Fantasy XIV: Endwalker.

Desde o lançamento oficial em 7 de dezembro do ano passado, Endwalker experimentou níveis extremamente altos de congestionamento, causando muita frustração aos nossos jogadores”, escreveu Yoshida. “A tarefa de reequilibrar os empregos também permanece e continuaremos trabalhando neste e em outros ajustes. Embora certos mundos continuem a ter congestionamento durante os horários de pico, nosso plano para resolver fundamentalmente o problema está começando a tomar forma, e eu gostaria de compartilhar o roteiro com você.

Leia Também:
Dicas para jogar Black Desert
Guia para Iniciantes em New World
Os melhores MMORPG de 2021
Conquiste o troféu de Eikthyr em Valheim
Saiba como conseguir ferro em Valheim

Final fantasy xiv voltará em janeiro
Naoki Yoshida

Final Fantasy XIV voltará em janeiro com novidades!

Veja os principais pontos abordados por Yoshida durante sua conversa com os fãs:

As vendas digitais serão retomadas em 25 de janeiro às 17h (JST).

“No entanto, caso os servidores continuem enfrentando níveis extremos de congestionamento, podemos considerar suspender as vendas digitais novamente”, explicou Yoshida. “Estamos cientes de que certos mundos estão enfrentando alto tráfego nos servidores nos horários de pico e, embora alguns possam considerar esta decisão de retomar as vendas prematura, pedimos sua compreensão sobre esse assunto.”

Os data centers japoneses estão sendo expandidos.

Quando A Realm Reborn foi lançado em 2013, haviam três data centers lógicos para 32 Worlds. O número de data centers lógicos será aumentado para quatro; no entanto, o número de mundos permanecerá o mesmo. O data center lógico adicionado significa que os servidores podem lidar com logins simultâneos para todos os mundos em um número maior do que 50.000 ou mais. De acordo com Yoshida,

Portanto, de uma perspectiva de longo prazo, estamos procurando adicionar mais um data center lógico e diminuir o volume de Worlds por data center lógico, aumentando significativamente o número máximo de logins simultâneos possíveis em vários milhares por World.

Explore diversos mundos enquanto ainda não liberam a entrada em FF14

[amazon bestseller=”final fantasy” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Uma expansão de servidor em duas fases está planejada para a América do Norte

Com a primeira fase entrando em vigor em agosto de 2022 e a segunda a ser implementada na primavera ou no verão seguinte (algo entre março a agosto). A primeira fase adicionará um novo data center lógico, sob o qual haverá quatro novos mundos.

Na segunda fase da expansão, planejamos adicionar mais quatro novos mundos sob o DC lógico recém-estabelecido, resultando em uma configuração de quatro DCs lógicos de 8:8:8:8.” A Square Enix está pensando em outra atualização ainda maior para o Patch 7.0. Caso esses planos se concretizem, mais detalhes serão anunciados.

Uma expansão similar de servidor em duas fases também está sendo planejada para a Europa. A primeira fase está prevista para julho de 2022 e a segunda está marcada para o algum momento até o mês de agosto. O data center da Oceania será inaugurado em 25 de janeiro (JST), duas semanas antes do planejado, e haverá cinco novos mundos disponíveis.

O Home World Transfer Service, atualmente suspenso, retornará na quarta-feira, 26 de janeiro (JST).

Além disso, após a retomada, o Home World Transfer Service estará disponível para todos os jogadores em todos os data centers, não apenas para aqueles que estiverem transferindo para o Oceanian Data Center”, explica Yoshida. “Aqueles que desejam mudar de Home Worlds podem fazê-lo, com exceção de transferências para certos mundos congestionados.”

O Data Center Travel System está planejado para o patch 6.1x.

Isso permitirá que os jogadores visitem outros mundos em data centers lógicos localizados no mesmo data center físico. No entanto, os jogadores não podem visitar Worlds em diferentes regiões ou data centers físicos. O Data Center Travel System tem mais restrições do que o World Visit System. De acordo com Yoshida, “embora as viagens entre regiões sejam tecnicamente possíveis, a implementação ainda está sendo considerada”.

Yoshida mais uma vez se desculpou pelos atrasos e pediu a compreensão de todos: “Apesar dessas dificuldades, no entanto, acreditamos que essa expansão do servidor é um passo significativo para fornecer aos jogadores a melhor experiência de jogo possível em FFXIV”, escreveu Yoshida.

O trabalho para reforçar os servidores continuará até 2023, gastando uma grande quantidade de recursos financeiros e mão de obra, mas faremos o possível para garantir que esse esforço não tenha impacto negativo em sua capacidade de jogar, por isso agradecemos seu apoio enquanto você continue em suas aventuras.”

Agora, fale conosco nos comentários: Você pretende jogar ou voltar a jogar Final Fantasy XIV após a reabertura? Você joga atualmente e tem enfrentado problemas? Deixe aí nos comentários e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: PC Gamer

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores