Final Fantasy 14 indisponível para venda quase um mês após seu fechamento

Quarenta dias desde que Endwalker foi lançado, ainda é impossível comprar uma nova cópia de Final Fantasy 14 ou registrar uma conta para o teste gratuito.

O mundo de Final Fantasy 14 indisponível para venda até agora? Sim, você não leu errado! Já faz quase um mês que esse mundo teve seus portões trancados por quase um mês inteiro. Devido ao congestionamento generalizado do servidor graças ao grande número de jogadores tentando entrar no game, a Square Enix interrompeu as vendas do jogo base 13 dias após o lançamento do acesso antecipado da última expansão em 3 de dezembro.

Os tempos de espera severos se dissiparam um pouco, já que estamos um pouco mais distantes do lançamento da expansão Endwalker, mas, apesar disso, os tempos de espera na fila durante a semana do lançamento, durante o horário de pico nos servers da América do Norte ainda podem chegar a quase uma hora, especialmente após o lançamento do patch de conteúdo mais recente.

E nos fins de semana os tempos de espera podiam ser piores!

Fora isso, é possível levar apenas três a cinco minutos para entrar no jogo. Não é nada comparado aos tempos de fila de horas durante a semana de lançamento do Endwalker, e o login agora está quase totalmente livre de erros do servidor. O que já parece ser uma boa notícia.

Leia Também:
Dicas para jogar Black Desert
Guia para Iniciantes em New World
Os melhores MMORPG de 2021
Conquiste o troféu de Eikthyr em Valheim
Saiba como conseguir ferro em Valheim

-- Publicidade --
Final fantasy 14 indisponível
Vítima do próprio sucesso

Final Fantasy 14 indisponível para quem quer experimentar o game também

Para quem quer conhecer e experimentar esse jogo, então, a situação é um pouco pior. O tempo de espera para quem quer testar Final Fantasy 14 pela primeira vez se estendeu para semanas. As férias de fim de ano teriam sido um bom momento para muitos criarem um personagem e começarem a explorar o mundo de Eorzea, mas a remoção de FF14 das lojas on-line deixou todo mundo tendo que assistir o Especial de Fim de Ano do Roberto Carlos.

Normalmente, quando os jogos são retirados das lojas, é porque ninguém quer jogá-los. Cyberpunk 2077 estava tão cheio de bugs que quebravam o jogo quando foi lançado em 2020 (e problemas de desempenho ainda piores nos consoles) que a Sony o removeu da PlayStation Store e, no ano passado, a Rockstar teve que interromper brevemente as vendas de sua trilogia Grand Theft Auto. remasterizações por razões semelhantes.

Explore diversos mundos enquanto ainda não liberam a entrada em FF14

Esta situação é diferente. Se você conseguir entrar sem muita dificuldade, Final Fantasy 14 funciona bem. Seus piores problemas eram a sobrecarga de servidores e erros que impediam os jogadores de entrar no jogo. Os desenvolvedores trabalharam para corrigir os problemas restringindo a criação de novos personagens e as transferências de servidores, mas não podiam simplesmente corrigir os milhões de jogadores que tentavam fazer login.

Em um post oficial antes do lançamento de Endwalker, o produtor Naoki Yoshida alertou os jogadores sobre os longos tempos de fila. “Há uma escassez global contínua e uma demanda crescente por semicondutores e, francamente, ainda estamos lutando para obter o equipamento necessário”, disse ele. “Além disso, o ressurgimento de casos de COVID-19 no Japão levantou grandes preocupações em relação à nossa capacidade de viajar para o exterior para implementações no local”.

Final fantasy 14 indisponível para venda quase um mês após seu fechamento | b412b994 2ff14 | married games notícias | final fantasy, final fantasy 14, mmorpg, multiplayer, pc, square enix | final fantasy 14 indisponível
Erros na hora de entrar no game

Yoshida pediu desculpas pelo lançamento difícil em outro post no início do ano. “Atualmente, estamos trabalhando para resolver fundamentalmente a situação, como adicionar data centers lógicos e aumentar o número de mundos em todas as regiões, e pedimos sua paciência enquanto isso”, escreveu ele.

-- Publicidade --

Desde então, o produtor prometeu mais notícias sobre o jogo que voltará à venda em breve, bem como mais detalhes sobre os servidores, de acordo com uma tradução de uma entrevista feita por fãs na Radio Mog Station. Yoshida sugeriu que talvez não demore muito para que você possa comprar a versão base do jogo ou, pelo menos, tentar a avaliação gratuita novamente.

Apesar dos problemas, o jogo mantêm boas críticas e reviews positivos, principalmente nessa nova expansão, que recebeu elogios dos jogadores. Talvez em breve as portas se abram novamente e as pessoas possam finalmente ver o que atraiu tantos jogadores ao mundo de Final Fantasy a ponto dele precisar fechar as portas para novos jogadores.

Deixe aí nos comentários. Você joga (ou tenta jogar) Final Fantasy 14? Quer comprar o jogo e não está conseguindo? Fale conosco e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.