Pesquisar
Close this search box.

Estúdio de games Afterverse patrocina Global Game Jam em São Paulo

Estúdio de games Afterverse patrocina Global Game Jam em São Paulo

O estúdio brasileiro de games Afterverse está entre os apoiadores da edição 2022 do evento Global Game Jam (GGJ), que acontece até o dia 30 de janeiro, em 100 países, reunindo desenvolvedores em desafios de produção de jogos dentro de um prazo de apenas 48 horas. O evento terá diversas “jams” (como é conhecido este formato de evento pelo mundo) acontecendo simultaneamente em algumas cidades do Brasil, e a desenvolvedora do sucesso mundial PK XD é patrocinadora de duas jams que acontecem no estado de São Paulo.

Na capital, o evento GGJ está sendo promovido pela Sampa Diversa, sede local do evento global criado para priorizar a participação de grupos sub-representados na indústria de games. Já no interior do estado, o Gamux Unicamp produz as jams na cidade de Campinas. O Gamux é um grupo de pesquisa e desenvolvimento de jogos organizado por estudantes, com sede na Universidade de Campinas. Essas duas edições do GGJ começam no dia 28 de janeiro. 

Afterverse patrocina global game jam
Global Game Jam

Afterverse patrocina Global Game Jam

Como em todas as demais edições, a missão das jams em São Paulo é capacitar indivíduos para aprender, experimentar e criar juntos através de games. Um tema maior é lançado todo ano para guiar a maratona e o de 2022 é “Dualidade”. 

No prazo de 48 horas estipulado para criação de um game completo, o GGJ tem como objetivo provocar uma agitação criativa global na indústria, ao mesmo tempo em que explora o processo de desenvolvimento — tanto em programação como em design interativo, exploração narrativa e expressão artística — de quem participa, num desafio que estimula a colaboração, e não a competição.

De acordo com Raphaela Silva, do time de Employer Branding da Afterverse, o patrocínio dessas edições locais do GGJ é um movimento estratégico de aproximação com outras marcas que se posicionam com valores similares aos do estúdio de games. “Tanto para colocar em prática nosso posicionamento para além do discurso, quanto para incentivar que mais iniciativas assim cresçam e alcancem cada vez mais espaço nos caminhos que abrem por onde passam”, ela detalha. 

Segundo Raphaela, a escolha do apoio ao GGJ sediado pelo GAMUX foi em prol dos jovens talentos que, já na graduação, estão empenhados em desenvolver o mercado de jogos no Brasil. Já a aproximação com a Sampa Diversa, além de considerar talentos que querem fazer o mercado brasileiro crescer, também levou em conta a democratização do acesso a essa indústria, já que a sede parceira possui uma atuação bastante focada em Diversidade e Inclusão. 

Para quem deseja acompanhar o Global Game Jam ao redor do mundo, é só acessar o site oficial do evento. 

Afterverse patrocina global game jam | afterverse, estúdio, eventos, global game jam | estúdio de games afterverse patrocina global game jam em são paulo | 2a1f836d after | notícias
Afterverse

Sobre a Afterverse

A Afterverse desenvolve e publica games, criando universos interativos que derrubam barreiras físicas, culturais e sociais. A empresa – fruto da ousadia de uma célula de inovações do ecossistema Movile – tem o propósito de lançar jogos eletrônicos inesquecíveis por gerações! Para isso, combina tecnologia, inovação e entretenimento, oferecendo games que se diferenciam por priorizar fair play em um ambiente acolhedor e seguro.

Hoje, já são 50 milhões de usuários mensais ativos se divertindo com seus produtos ao redor do mundo. Sempre em atualização, a Afterverse quer engajar cada vez mais comunidades globais, conectando pessoas de várias idades e interesses. Para conhecer mais, acesse o site.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Desenvolvido a partir de tecnologia própria, o recurso permite que usuários de diferentes lugares do mundo conversem em tempo real em suas línguas nativas
Vivencie o final da saga de DRAGON BALL Z enquanto batalha no 28º Torneio Mundial de Artes Marciais
Sabe como o Unity e o Brasil estão se tornando o principal catalizador da criação de jogos no país
Quer desenvolver suas habilidades de criação de games? Então aprenda criar jogos jogando e transforme a profissão em diversão
Saiba mais sobre desenvolvimento de jogos com esse artigo de Blender para iniciantes