Pesquisar
Close this search box.

Battlefield 2042: A Beta começou hoje para quem comprou o jogo

Battlefield 2042 beta: A Beta para o título Battlefield 2042 começou nessa madrugada, 06, às 04h00, para quem adquiriu o jogo pela pré-venda, enquanto quem ainda não sabe se deve ou não comprar, poderá testar apenas no dia 8 até o dia 9 de outubro. O jogo final está previsto para chegar dia 22 de novembro para Xbox One, Xbox Series X/S, Playstation 4/5 e PC.

Entre os modos disponíveis na Beta, estão presentes o modo Conquest, que já é bem conhecido entre os players que jogaram Battlefield em edições anteriores e novo modo Orbital, que envolve um conflito bastante intenso ao redor de um foguete.

Battlefield 2042 beta: quem comprou o jogo poderá jogar hoje
Battlefield 2042 beta: quem comprou o jogo poderá jogar hoje

Quem comprou o jogo ou que apenas vai jogar a Beta para todos, terá que reservar pelo menos 17,7GB. Esse será a primeira vez e última que os fãs da franquia poderão sentir o sabor do jogo antes de seu lançamento. Vale lembrar que o jogo passou por adiamento recentemente.

Os jogadores de Xbox One e Playstation 4 poderão jogar juntos através do sistema de crossplataforma, porém não poderão se juntar a jogadores de Xbox Series X/S, Playstation 5 e PC, que jogarão de formas separadas. Antiga geração poderá ter partidas até 64 players, enquanto os da nova geração poderão ter partidas com até 128 jogadores.

O Battlefield 2042 não terá uma campanha para um jogador. Em vez disso, a história será contada por meio de um jogo multiplayer. Décadas de devastação causada pela mudança climática (incluindo o colapso da União Europeia e subsequentes refugiados climáticos conhecidos como “No-Pats”) chegam a um pico em 2040 quando ocorre um evento da síndrome de Kessler , causando 70% dos satélites em órbita a colidir com a Terra. O apagão global resultante faz com que as tensões entre os Estados Unidos e a Rússia aumentem vertiginosamente, com a guerra estourando no ano 2042.

Fora da jogabilidade multijogador, a história também é contada no site oficial da Electronic Arts para Battlefield 2042. Um autônomo curta-metragem intitulado Exodus , que retrata os eventos que antecederam a guerra 2042 e apresenta o retorno de Irish, que estreou em 12 de agosto de 2021, através do canal do Battlefield no YouTube.

O jogo apresenta uma das últimas atuações de Michael K. Williams , reprisando o papel de Kimble “Irish” Graves em Battlefield 4.

Battlefield 2042 beta: Quem comprou o jogo poderá jogar hoje

Mais sobre Battlefield 2042 beta

Semelhante aos seus predecessores, Battlefield 2042 é um jogo de tiro em primeira pessoa com foco em multijogador . Como o jogo se passa em um futuro próximo, ele apresenta armas futurísticas e dispositivos como torres e drones implantáveis , bem como veículos que os jogadores podem comandar.  Os jogadores agora podem solicitar um lançamento aéreo do veículo para qualquer local.

 O jogo também apresenta um novo sistema “Plus” que permite aos jogadores personalizar suas armas no local. O sistema de classes foi significativamente revisado. Os jogadores podem assumir o controle de um especialista que se enquadra nos quatro campos de batalha tradicionais classes de jogabilidade de Assault, Engineer, Medic e Recon. Esses personagens podem empunhar todas as armas e dispositivos que os jogadores desbloquearam.

Cada operador tem suas próprias habilidades e dispositivos exclusivos. Por exemplo, um dos especialistas está equipado com um wingsuit , enquanto outro está equipado com uma pistola de cura. O jogo será lançado com 10 especialistas. A levolução e os ambientes destrutivos do Battlefield 4 retornarão, e os efeitos climáticos extremos, como tornados e tempestades de areia , que podem levar os jogadores a um vórtice e reduzir drasticamente a visibilidade, respectivamente, também estarão presentes no Battlefield 2042. O jogo contará com sete mapas no lançamento

Battlefield 2042 beta: quem comprou o jogo poderá jogar hoje
Battlefield 2042 beta: quem comprou o jogo poderá jogar hoje

O jogo possui três modos de jogo principais. “All-Out Warfare” engloba “Breakthrough” e “Conquest”, dois modos básicos da série. No Conquest, duas equipes lutam entre si para capturar pontos de controle; assim que os pontos de controle em um setor forem capturados, a equipe controlará esse setor. Em Breakthrough, uma equipe deve tentar capturar os pontos de controle de outra equipe, enquanto outra equipe deve defendê-los. Ambos os modos podem ser jogados com e contra a inteligência artificial. As versões para PC, PS5 e Xbox Série X e Série S suportam 128 jogadores, enquanto as versões PS4 e Xbox One suportam apenas 64 jogadores.

Outros modos incluídos no jogo são multijogador cooperativo modo chamado Hazard Zone, e uma plataforma voltada para a comunidade chamada Battlefield Portal . O Portal permite que os jogadores criem modos multijogador personalizados e recursos selecionados de mapas de jogos anteriores do Battlefield . Além disso, os jogadores serão capazes de modificar os principais elementos do jogo, como saúde, carregamento de armas e movimento por meio de um aplicativo de script baseado na web.

Pela primeira vez na série, Battlefield 2042 contará com suporte para jogo multiplataforma com as versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X / S, enquanto os jogadores das versões PlayStation 4 e Xbox One estarão restritos apenas aos jogadores nas plataformas mencionadas. Via: Wikipédia

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender