Battlefield 2042 não terá modo free to play, pelo menos não agora

Battlefield grátis? A EA, juntamente da DICE, divulgaram ontem, 14, o trailer de Hazard Zone, terceiro e último modo multiplayer apresentado antes do lançamento oficial de Battlefield 2042. Em um trailer de um minuto e meio, podemos ter um pouco de noção do que será esse modo e o porquê dele ser deixado por último, funcionando como uma última carta na manga.

Battlefield grátis? Não. Pelo menos por enquanto

Apesar do trailer ter agitado a comunidade de Battlefield, muita gente ficou decepcionada com as atitudes da Eletronic Arts de não ter liberado nenhum modo free to play para seus jogadores. Não necessariamente um battle royale como Call of Duty: Warzone ou Apex Legends, mas algo que possa atrair mais o público para o jogo, construindo uma comunidade maior de Battlefield.

Há meses, rolava na internet rumores de que o Hazard Zone seria esse conteúdo e, por decisões de marketing, seria apresentado por último para gerar um hype para os jogadores fãs de jogos de tiro em primeira pessoa. Rumores que não passaram de rumores e frustou alguns de seus fãs.

O Battlefield 2042 chegará 19 de novembro para Xbox One, Xbox Series X/S, Playstation 4/5 e PC. Com crossplay, porém sem cross-gen.

Mais sobre o ambicioso Hazard Zone

Battlefield grátis? Não. Pelo menos por enquanto
Battlefield grátis? Não. Pelo menos por enquanto

Em 2040, um evento mundial conhecido como Apagão fez com que mais de 70% dos satélites em órbita deixassem de funcionar e caíssem na atmosfera. Isso prejudicou tudo que envolvia comunicação, navegação e vigilância, deixando a já fragilizada relação entre os EUA e a Rússia à beira da guerra.

-- Publicidade --

Em resposta, ambos os países começaram a usar satélites equipados com cápsulas contendo drives de dados resistentes à radiação para coletar informações importantes ao redor do mundo. Essas cápsulas são liberadas em territórios controlados pela RUS/EUA para serem obtidas pelas forças de ocupação.

Esses drives de dados são essenciais para os Sem Pátria ao redor mundo, oferecendo informações valiosas para a segurança de todo mundo (incluindo não combatentes). Quando necessário, essas informações podem ser vendidas para o Mercado Clandestino em troca de suprimentos necessários para a sobrevivência.

Em Battlefield Hazard Zone, você joga como parte de uma força-tarefa de elite designada para recuperar drives de dados cruciais. Você e seu pelotão devem localizar, reunir e extrair esses drives antes que a tempestade domine a área em uma experiência sem igual de alto risco.

Monte estratégias e equipe-se

Battlefield grátis? Não. Pelo menos por enquanto
Battlefield grátis? Não. Pelo menos por enquanto

Você começa cada partida de Hazard Zone na tela de Briefing da Área de Missão, na qual poderá acessar uma visão geral da área da missão. Lá você verá em quais regiões do mapa há maior probabilidade de encontrar drives de dados, inimigos e chamadas, com estas sendo sua via de comunicação com o QG para solicitar chamadas. Aventurar-se em áreas com menor probabilidade de inimigos é mais seguro, mas haverá menos drives de dados. Para ganhar grandes recompensas, você terá que entrar no olho do furacão e sair de lá com vida.

Usando as informações do briefing, você e seu pelotão deverão selecionar seus Especialistas e Equipamento. Cada pelotão é composto por quatro Especialistas diferentes. Você e colegas de equipe precisarão escolher Especialistas e Equipamentos que se complementem para realizar uma extração segura. Usando Créditos do Mercado Clandestino (CMC) obtidos em Battlefield Hazard Zone, você poderá comprar suas armas e equipamentos favoritos capazes de ajudar nos momentos mais difíceis.

-- Publicidade --

Se tiver bastante CMC, você poderá comprar e equipar SMTs, fuzis de assalto, fuzis de precisão e mais. Você também poderá comprar arremessáveis e equipamentos que concedem melhoria tática, como Caixas Médicas e de Munição ou Granadas de Fumaça capazes de dar cobertura, úteis para escapar de tiroteios intensos. E não podemos esquecer o M5 explosivo sem recuo, capaz de esburacar os veículos inimigos. Mas se você estiver com pouco CMC, não se preocupe, cada Especialista terá acesso a um fuzil de assalto grátis sem acessórios como arma inicial.

Além do seu equipamento, você também poderá comprar melhorias táticas que poderão aumentar drasticamente suas chances de sobrevivência.

Detalhes de Hazard Zone por: Eletronic Arts

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.