A princípio, o BGS JAM é uma game Jam onde 10 equipes selecionadas com 3 participantes cada tem que fazer um game em 48h. Tudo que for criado ficará a disposição do público que poderá experimentar e eleger seu preferido. Mas, todos os projetos finalizados serão submetidos à experimentação do público para votação populas no espaço da Brasil Game Jam, durante parte do dia 11 e nos dias 12 e 13 de Outubro de 2019.
Confira também: Portal Knights – Análise/Review do jogo
Equipes Participantes
DisgustedDuck (Impacta – SP)
Parrot King Games (SENAC – SP)
Dinossour Games (SENAC – São José do Rio Preto)
Really Long Birds (FATEC AMERICANA)
Duas Batatas e uma Couve-flor (USP São Carlos)
Black Hole Studios – Anhembi Morumbi
Big Three Games (FGV – RJ)
Cyan Aurora (Auxilium?UniSalesiano – UNESP – Araçatuba / Presidente Prudente)
Beep Boop Games (PUCPR – Universidade Positivo – Curitiba)
Runaway with Jam (USP São Carlos)
Premiação
Os participantes desse ano terão a chance de garantir um estágio de um mês no estúdio de games Skullfish e levar para casa um cartão pré-pago com R$6.000,00 patrocinado pelo Banco do Brasil.
Sobre a BGS Jam
Primeiramente, a já tradicional maratona de desenvolvimento de games da BGS, antes conhecida como Brasil Game Jam, agora é BGS JAM. A mudança foi para se adequar ao novo posicionamento de marca do evento. Assim como no caso da competição de esportes eletrônicos BGS Esports, ex-BGC, a novidade tem entre os principais objetivos a padronização dos títulos das atrações, facilitando o reconhecimento de cada uma delas pelos expositores, visitantes e pelo mercado.
Como maior feira de games do país, é nosso dever promover iniciativas que favoreçam e fomentem a produção nacional. Contamos com o apoio do Banco do Brasil para oferecer aos estudantes brasileiros uma competição saudável em prol da educação tecnológica e criativa. Estamos ansiosos para conhecer os participantes e, claro, seus jogo, disse Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show
No ano passado, testemunhamos na BGS o potencial do mercado de games, o tamanho do evento e a paixão dos jogadores. Foi uma experiência tão positiva e agregadora que resolvemos manter o patrocínio não apenas a essa atração, mas ao evento como um todo. O Banco do Brasil é parceiro do jovem brasileiro e a BGS Jam tem tudo a ver com essa postura”, comenta Antonio Hamilton Rossel Mourão, gerente executivo da Diretoria Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
Saiba mais em: https://www.brasilgameshow.com.br/bgs-jam/
Enfim, para mais noticias, clique aqui.