Pesquisar
Close this search box.

Você precisará de uma conta Microsoft para jogar Minecraft a partir de março de 2022

Está na hora de mudar e criar uma conta Microsoft para jogar Minecraft

A partir de março desse ano, você obrigatoriamente terá de usar uma conta Microsoft para jogar Minecraft. Isso será obrigatório na Java Edition de PC e, dependendo do humor da Microsoft, para outras versões tambem. Perto do final de 2020, a Mojang Studios, criador do jogo, anunciou seus mais recentes esforços para se integrar à sua empresa-mãe, a Microsoft. Isso significou a retirada das contas Mojang – usadas pelos jogadores para acessar e jogar a Java Edition e o Minecraft Launcher no PC – e migrar os usuários para contas da Microsoft mais seguras e contínuas. Na sexta-feira, a empresa revelou o prazo para essa migração.

Após 10 de março de 2022, será necessária uma conta da Microsoft para jogar a Java Edition. Os jogadores agora têm um tempo limitado para migrar voluntariamente suas contas Mojang mais antigas antes de serem obrigados a entrar com uma conta da Microsoft para jogar o jogo da Mojang. Esta é a conclusão de um processo estendido anunciado em outubro de 2020.

Conta microsoft para jogar minecraft
Hora da mudança

O que preciso saber sobre a conta Microsoft para jogar Minecraft

Felizmente, o processo de migração de sua conta é indolor e traz vários benefícios para isso. Aqui está o que você precisa saber:

  • Não há taxa ou custo para a migração e leva apenas alguns minutos para ser concluída. Uma opção para iniciar o processo de migração aparecerá no site do Minecraft Launcher ou do Minecraft sempre que você fizer login
  • Minecraft: Java Edition ainda é suportado e inalterado, e todos os seus dados salvos, mundos, informações de perfil e até mods permanecem totalmente intactos e migram sem problemas
  • Você obterá segurança adicional por meio de uma conta da Microsoft, incluindo a opção de autenticação completa de dois fatores (2FA)
  • Você também obterá privacidade e segurança online adicionais por meio de uma conta da Microsoft, com muitas opções e configurações adicionais para personalizar
  • Uma conta da Microsoft pode ser usada para acessar uma variedade de serviços com um login, incluindo Minecraft: Java Edition, Minecraft: Bedrock Edition e Minecraft Dungeons por meio do Microsoft Launcher

Depois de concluir o processo de migração, você receberá uma capa grátis como recompensa pelo seu personagem no jogo. Você pode resgatar esta capa a qualquer momento, mesmo se não migrar até que o prazo tenha passado (nesse ponto, não será mais opcional). Se você não tiver uma conta da Microsoft, é recomendável que você crie uma gratuitamente antes de 10 de março para tornar o processo ainda mais fácil.

A Mojang até preparou um FAQ para ajudar aqueles que estão com dificuldade em fazer essa mudança e esclareceu as principais dúvidas de quem possa estar com receio de perder alguma coisa durante a mudança de uma conta Mojang para uma conta Microsoft. Se você está em dúvidas sobre qual é a sua versão do jogo, veja esse post com as versões de Minecraft e suas diferenças.

[amazon bestseller=”minecraft” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Crie mundos infinitos com Minecraft

Conta microsoft para jogar minecraft | aventura, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, mojang studios, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox game pass | você precisará de uma conta microsoft para jogar minecraft a partir de março de 2022 | d6399d7f minecraft | notícias
Minecraft

Minecraft é um jogo de construção em mundo aberto criado pela Mojang Studios e nele os jogadores interagem com o mundo, coletando recursos, colocando e quebrando diversos tipos de blocos em um ambiente 3D. Neste ambiente, jogadores podem construir criativas estruturas, criações e obras de arte em servidores multiplayer e em mundos singleplayer em vários modos de jogo. O jogo está disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo Switch, New Nintendo 3DS, Windows Phone, Android e iOS.

Agora conte para nós: você fez a sua migração? Vai esperar o prazo final? Já conseguiu sua capa? Deixe um comentário e aproveite e dê uma olhada nos melhores mods do Minecraft para você nesta matéria do nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender