NotíciasPCPlataformasPlaystationSwitchXbox

Dead by Daylight Cross-Play e lista de amigos unificada entre PC e consoles

Agora você pode jogar DBD com seus amigos em outras plataformas

Cross-play e listas de amigos unificada estão chegando às versões Switch, PS4 e Xbox One de , permitindo que eles joguem com amigos em outros consoles ou na versão para PC. A equipe continuará monitorando a situação da atualização para garantir que o jogo seja equilibrado e justo.

Dead by Daylight Cross-Play e Cross-Friends
Dead by Daylight Cross-Play e lista de amigos unificada entre PC e consoles | Dead by Daylight cross-play

Sobre Dead by Daylight Cross-Play e Cross-Friends

O recurso cross-play de Dead by Daylight foi atualizado para permitir que jogadores de PC joguem contra pessoas nos consoles, o recurso de Cross-Friends (basicamente uma lista de amigos unificada) também já está disponível.

Anteriormente, o Cross-Play permitia que jogadores no Steam e na Microsoft Store jogassem juntos, mas agora isso foi ampliado para incluir o PS4, Xbox One e Switch. O único jogo que fica por fora por enquanto é o mobile, que foi deixada de fora de toda a diversão do crossover.

Agora você pode se unir ou caçar jogadores no PC e no console, o que será muito útil se você tiver amigos que possuem o jogo, mas em plataformas diferentes. O Cross-Play não parece uma solução perfeita, já que o recurso de bate-papo do jogo para PC não está presente nas versões de consoles que ainda não tem suporte para mouse e teclado planejado para essas versões do jogo. Você pode desativar o jogo Cross-Play a qualquer momento que quiser, como explica o FAQ, fazendo que o tempo de busca das partidas possam aumentar consideravelmente como resultado.

A Behavior Interactive anunciou anteriormente que a Cross-Progression ou  ‘progressão cruzada’ também chegaria a Dead by Daylight. Quando o recurso entrar no ar em setembro, permitirá que os jogadores mantenham suas estatísticas, inventário e compras entre as versões compatíveis do jogo. Quando ouvimos falar sobre isso pela última vez, apenas as versões para PC, Switch e Stadia foram confirmadas como sendo compatíveis. Será que os outros consoles também vão receber em breve a mesma versão do PC?

Dead by Daylight Cross-Play e Cross-Friends pode acabar atraindo novos jogadores e jogadores antigos por agora poderem jogar com amigos de outras plataformas.

Veja também: Dead by Daylight – Como encarar o Canibal.

Taina Quini
O autorTaina Quini
Redatora / Designer
Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.

Deixe uma resposta