Pesquisar
Close this search box.

EVERSPACE 2: Novidades sobre a roadmap do jogo

Esperamos que todos estejam bem durante esses tempos difíceis. Felizmente, toda a equipe do ROCKFISH e nossos entes queridos estão sãos e salvos. Estamos incrivelmente agradecidos por podermos trabalhar em casa e pelo fato de ainda estarmos em uma posição financeiramente confortável; para que possamos continuar trabalhando no EVERSPACE 2. Claro, estamos perdendo um pouco de vapor com o download e o download de dezenas de gigabytes de recursos gráficos e testes construídos de e para a nuvem não é brincadeira. O que costumava levar minutos agora pode levar várias horas. Nossa comunicação também é um pouco mais lenta, mas, considerando a situação atual do mundo, podemos estar muito satisfeitos com o progresso que estamos fazendo.

Confira também: Call of Duty Warzone: Novos contratos não agradam jogadores

Como não esperamos que essa crise acabe tão cedo, decidimos realizar mais campanhas importantes de distribuição; como fizemos em Destructoid e PC Invasion para compensar oportunidades perdidas de demonstrar a versão alfa e beta do EVERSPACE 2 para nossos fãs; criadores de conteúdo e mídia. Portanto, se você ainda não se comprometeu com a Standard Edition ou superior, fique de olho em anúncios futuros – este é o momento em que você deve nos seguir no Twitter, caso ainda não o faça.

Arte conceitual de EVERSPACE 2

Como prometemos um mundo de jogo muito maior no EVERSPACE 2, trabalhamos duro para produzir muitas novas obras de arte conceitual. Alguns de vocês já os viram em nossas transmissões semanais de comunidade e desenvolvedores às sextas-feiras, mas gostaríamos de compartilhá-los aqui também, para que nenhum de vocês, excelentes pilotos espaciais, perca alguma coisa.

Everspace 2 | everspace 2: novidades sobre a roadmap do jogo | 7 | notícias

O Outlaw Viper

dispara mísseis de corrosão de longe. Ao se aproximar do alvo, ele muda para o comportamento de drone e dobra sua armadura para disparar com uma bateria de espingardas enquanto orbita em torno de sua presa – snakey!

Everspace 2 | everspace 2: novidades sobre a roadmap do jogo | 7 | notícias

O transportador é o orgulho da frota da G&B. Para compensar sua baixa mobilidade, além de possuir um casco super durável sob um revestimento maciço, uma pequena frota de caças e drones pode ser lançada a partir de aberturas no casco de cada lado para manter os atacantes afastados. Esses hangares também servem para mineração e suprem embarcações para pousar. Consequentemente, as medidas de segurança e os sistemas de defesa são extremamente sofisticados para impedir que os apresentadores sabotem as bobinas de energia supralight da transportadora e suas turbinas.

Everspace 2 | everspace 2: novidades sobre a roadmap do jogo | 7 | notícias

Armado até os dentes e pesado, o Outlaw Dreadnought é o navio-capitão dos Outlaws. Por causa de sua enorme armadura, é quase impossível destruí-lo de longe. Os pilotos precisam se esquivar de sua produção de bombas de barril de alta frequência e das horríveis torres de lançadores de plasma para encontrar um ponto fraco; voar para dentro e derrubá-lo com um golpe crítico no fundo da barriga e sair sem ser pego pela explosão nuclear.

Everspace 2 | everspace 2: novidades sobre a roadmap do jogo | 7 | notícias

O Colonial Light Cruiser é uma verdadeira obra-prima da alta tecnologia na guerra de ficção científica: é equipado com torres ferroviárias de tiro rápido que não superaquecem; bem como bombas EMP com um enorme alcance de explosão. Graças ao seu hangar de caça, a capacidade de fazer vários saltos de longo alcance consecutivos e aproximar-se de seu alvo no modo furtivo quase indetectável; é perfeitamente adequado para assumir missões de operações especiais.

Naves de alta resolução

Como você já sabe de uma atualização de produção anterior aqui no Kickstarter, todos os navios do EVERSPACE 2 são baseados em um sistema modular que permite um grande número de combinações diferentes de cascos, asas, motores de popa / traseira, cockpits e acessórios.

Everspace 2 | everspace 2: novidades sobre a roadmap do jogo | 7 | notícias

Para evitar ter apenas um monte de navios de aparência genérica, gastamos muito tempo e esforço na definição de regras de design distintas para as classes principal e sub-navio, bem como para todos os componentes do navio, para que você possa saber com facilidade quais sub- classe a que um determinado modelo de navio pertence.

Everspace 2 | everspace 2: novidades sobre a roadmap do jogo | 7 | notícias

Mas isso não é tudo! Graças às nossas novas técnicas de texturização e modelagem, usando flutuadores, decalques e materiais emissivos, você também apreciará detalhes muito mais por pixel nas superfícies externa e interna da embarcação, além de personalizar sua embarcação escolhendo primário, secundário e cores terciárias, que também afetarão a cor dos bits brilhantes de sua nave. Temos ainda mais ideias para novos recursos de personalização e compartilharemos mais quando forem aprimoradas.

Dispositivos de envio e modos de dispositivo

Os dispositivos no EVERSPACE original eram itens que seriam descartados de várias fontes e poderiam ser instalados nos slots de dispositivos do navio. Eles vieram em dois sabores, ativos e passivos. Enquanto os dispositivos ativos precisavam ser ativados para aplicar seu efeito, os dispositivos passivos forneceriam bônus estatísticos permanentes ou outros benefícios enquanto fossem instalados.

A semelhança com as habilidades que você conhece dos RPGs tradicionais não nos escapou, é claro. É por isso que queremos levar essa idéia adiante no EVERSPACE 2 e decidimos vincular os dispositivos diretamente à progressão do jogador. Isso significa que, uma vez encontrados, os dispositivos permanecerão desbloqueados e poderão ser acessados ​​e instalados à vontade. Os dispositivos passivos foram substituídos pelos itens de equipamento que você instala em seu navio, como placas, núcleo de energia etc.

Everspace 2 | everspace 2: novidades sobre a roadmap do jogo | 7 | notícias

Novos dispositivos e modos de dispositivo oferecem uma variedade de possibilidades de combinação e efeitos de sinergia para os pilotos que desejam tirar o máximo proveito de sua nave espacial.

Outra novidade sobre o antecessor são os chamados Modos de Dispositivo. São extensões passivas que alteram a função de um dispositivo em vários graus. No máximo, três modos podem ser desbloqueados por dispositivo e apenas um deles pode estar ativo por vez. Para desbloquear os modos do dispositivo, você precisará de tokens especiais que podem ser obtidos, por exemplo, através de subidas de nível ou como recompensa por missões. A idéia por trás dos Modos de dispositivo é permitir que você adapte sua construção ao seu gosto através de sinergias complexas com outros dispositivos, vantagens, itens etc.

Dispositivo Virus Annihilator


Por exemplo, existe um novo dispositivo chamado Vírus Annihilator que infecta alvos com um vírus do sistema que se espalha para inimigos próximos e causa uma explosão maciça quando o temporizador termina. Um de seus modos de dispositivo faz com que ele cause dano aumentado a cada debuff ativo no alvo. Agora, se você usar o seu EMP Generator antes da explosão do vírus, o alvo receberá um dano extra pela depuração do EMP. O EMP Generator, por outro lado, possui um modo de dispositivo que faz com que os alvos afetados percam pontos de vida do escudo ao longo do tempo. Como esse é outro debuff, a explosão causará ainda mais danos.

Esse é o tipo de tomada de decisão que pretendemos promover com esses sistemas, e gostaríamos de ouvir seus pensamentos sobre isso no Discord; em nosso fórum ou nos comentários abaixo.

Locais do planeta de EVERSPACE 2

Ser capaz de explorar novos e estranhos planetas sempre foi um dos maiores sonhos de muitos entusiastas de jogos espaciais. Nas simulações espaciais, em que a exploração por centenas ou mesmo milhares de horas é o principal pilar do jogo; não há como evitar a geração processual do mundo, e já vimos ótimos exemplos desse conceito. No entanto, existem algumas desvantagens fundamentais.

Para iniciantes, não é possível trabalhar com soluções de iluminação global pré-preparadas e de alta qualidade em ambientes gerados por procedimentos, especialmente se o mundo do jogo for realmente perfeito. Em segundo lugar; os designers de jogos têm muito menos controle sobre a jogabilidade e o design ambiental em mundos de jogos gerados proceduralmente; o que só piora quando se tenta implementar uma campanha de história adequada, apresentando cenas e eventos com script. De fato, gastamos muito esforço e tempo gerenciando a randomização e a frustração dos jogadores no EVERSPACE original.

Como abandonamos a fórmula roguelike em favor de um mundo aberto persistente com locais artesanais fixos no EVERSPACE 2, agora podemos levar a experiência geral a um nível totalmente novo, especialmente nos locais do planeta, como você pode ver no GIF da jogabilidade abaixo:

Https://lh3. Googleusercontent. Com/vw5sgqgucfwhwbft95bn4ral3bn72rlixhcbqemfxe08gic49lyol_46jwudamu93iwdtyr-xyd1ozb6inmqvdjp7zz-9o_-smh_buwvbfjx01oubbaqfeth85uh97knwwbisir-

Enfim, se você gosta de mecânica

Se você gostava de extrair peças de reposição preciosas quando criança, espere encontrar algumas peças preciosas no expansivo ferro-velho da Nephtys Planes.

No entanto, ter locais planetários artesanais com mapas de alturas de alta resolução, soluções de iluminação de alta qualidade; grandes cenários com muitos detalhes de superfície além de muitas atividades interessantes acontecendo no céu e no solo; tem um preço: Eles não apenas levam muito tempo e esforço para criar, como também consomem muita memória.

Para gerenciar suas expectativas: Queremos realmente priorizar os recursos mencionados acima. O que isso significa, porém, é que não somos capazes de implementar um grande número de planetas exploráveis; estamos focando alguns que são mais importantes para a história e a experiência geral do jogo. Além disso, não há como contornar o fato de que essas seções afetarão o tempo de carregamento por alguns segundos extras; mas, ei, gostamos de pensar que a descida atmosférica contínua é totalmente superestimada de qualquer maneira.

Portanto, se você quiser ver mais os novos locais do planeta no jogo, bem como os Dispositivos de Navio e Modos de Dispositivo em ação; não perca o fluxo de desenvolvimento e comunidade de TOMORROW no Twitch, YouTube e Mixer das 20:00 às 20:00. 22:00 CEST / 14:00 a 16:00 EDT.

Via: Kickstarter

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D