Pesquisar
Close this search box.

NVIDIA divulga guia de compras GeForce RTX para fim de ano

As férias de final de ano estão chegando e com elas, as compras antecipadas de Natal e Ano novo com preços e promoções especiais. Pensando nisso, a NVIDIA preparou um breve guia de compras GeForce com tudo o que você precisa saber antes de se decidir entre comprar uma placa de vídeo ou notebook equipado com as incríveis GPUs GeForce RTX™ Série 40. As ofertas podem ser encontradas todos os dias na NVIDIA GeForce Store Brasil, e hoje (24), especialmente, o Deal Finder da empresa está recheado de ofertas especiais.

Geforce rtx para fim de ano
Guia de Compras GeForce RTX para fim de ano

1 – Desempenho sem igual acelerado por IA
As GPUs NVIDIA GeForce RTX™ Série 40 oferecem o que há de melhor para gamers, estudantes e criadores de conteúdo. As placas de vídeo são impulsionadas pela arquitetura NVIDIA Ada Lovelace, que oferece um salto quântico de desempenho e gráficos acelerados por IA. A Série 40 garante um desempenho incomparável em renderização 3D, edição de vídeo e design gráfico.

Por isso, as novas placas de vídeo não foram projetadas apenas para serem a melhor escolha para gamers, mas também são perfeitas para criadores de conteúdo, estudantes e profissionais de diversas áreas. Com as GPUs GeForce RTX Série 40 o usuário se beneficia de softwares criativos graças aos drivers NVIDIA Studio projetados para fornecer um conjunto de ferramentas exclusivas que aproveitam o poder das RTX, melhorando o fluxo de trabalho e acelerando a criatividade.

2 – NVIDIA Broadcast
O NVIDIA Broadcast é um software que transforma qualquer espaço em um home studio profissional, levando suas chamadas de vídeo, gravações e streams para um novo patamar com efeitos de áudio e vídeo melhorados por Inteligência Artificial. Com o NVIDIA Broadcast você consegue eliminar ruídos indesejados de forma simples, além de não precisar mais de tela verde graças à poderosa remoção de fundo de alta qualidade acelerada pelos Tensor Cores das RTX. Agora você pode fazer transmissões como um profissional sem ter que modificar todo seu cenário, basta utilizar o NVIDIA Broadcast e se tornar a nova estrela do streaming.

3 – Ray Tracing
A família de placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX™ permite simular o comportamento da luz dentro dos jogos como no mundo real, através do traçado de raios, graças ao poder dos núcleos RT presentes nas GPUs GeForce RTX. Tecnologias como o Ray Tracing e a aceleração por IA estão revolucionando a forma como jogamos. Mais de 300 jogos e softwares são compatíveis com as tecnologias RTX para oferecer gráficos realistas e desempenho incrível, como é o caso de Cyberpunk 2077: Ultimate, que com o modo RT Overdrive já demonstrou o que vem por aí com o Full Ray Tracing.

Outros jogos notáveis que possuem suporte para as tecnologias NVIDIA GeForce RTX™ são:

  • Call of Duty: MWIII
  • Alan Wake 2
  • Diablo IV

4 – Tecnologias Max-Q
Notebooks equipados com GPUs GeForce RTX não ficam de fora dos benefícios e vantagens exclusivas que só a NVIDIA proporciona. A tecnologia Max-Q é um conjunto avançado de tecnologias aumentadas por IA que otimizam o desempenho, o consumo de energia e o ruído de equipamentos portáteis, para fornecer a máxima eficiência. Alguns exemplos dessas tecnologias são:

  • CPU Optimizer: Gerencia de forma mais eficiente o uso de energia tanto da CPU quanto da GPU, através de um framework de baixo nível, que permite ao driver da GPU otimizar o desempenho, temperatura e potência das CPUs.
  • Rapid Core Scaling: Desbloqueie todo o potencial de seu notebook para softwares pesados como: Adobe Premiere Pro, Blender ou Matlab, permitindo que a GPU perceba as demandas dos aplicativos em tempo real e o auxilie nas tarefas pesadas do trabalho no dia a dia.
  • Battery Boost: Esta tecnologia permite que a IA controle todo o notebook, otimizando o uso de energia da GPU e da CPU, resultando em um tempo de jogo em bateria até 70% maior.
  • Advanced Optimus: alterne automaticamente entre sua GPU GeForce RTX e placas de vídeo integradas para melhor controle e utilização de seu sistema. Isso proporciona um melhor desempenho máximo e vida útil ideal da bateria e também reduz a latência do sistema.
  • Dynamic Boost: Otimiza automaticamente a potência entre a GPU, a memória da GPU e a CPU para obter mais desempenho.
  • Whisper Mode: Oferece um novo nível de controle acústico em notebooks para jogos. Você escolhe o nível acústico desejado e os algoritmos alimentados por IA do Whisper Mode 2.0 gerenciam sua CPU, GPU, temperaturas do sistema e velocidades do cooler para oferecer a melhor experiência acústica e desempenho possível.
  • Resizable BARé um recurso avançado do PCI Express que permite com que a CPU acesse toda a memória da GPU de uma só vez para melhorar o desempenho em muitos jogos.

5 – NVIDIA REFLEX
Se você gosta de jogos competitivos essa tecnologia é perfeita para você, pois o NVIDIA Reflex oferece a menor latência do sistema e a melhor capacidade de resposta para obter a máxima vantagem competitiva em diversos jogos. A tecnologia NVIDIA Reflex, que foi projetada para otimizar e medir a latência do sistema, oferece diversos benefícios como: aumento da precisão de mira e fornecer a localização mais atualizada de seus oponentes. O NVIDIA Reflex está disponível em títulos como: Counter Strike 2Overwatch 2 e Apex Legends. Atualmente existem mais de 60 jogos compatíveis com a tecnologia.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor. Mais informações em seu site oficial.

Agora, fale conosco e diga se você curtiu as novidades e aproveite para ler mais notícias, como sobre a placa de vídeo RTX 4090 no nosso site.

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos