Pesquisar
Close this search box.

NVIDIA divulga guia de compras GeForce RTX para fim de ano

As férias de final de ano estão chegando e com elas, as compras antecipadas de Natal e Ano novo com preços e promoções especiais. Pensando nisso, a NVIDIA preparou um breve guia de compras GeForce com tudo o que você precisa saber antes de se decidir entre comprar uma placa de vídeo ou notebook equipado com as incríveis GPUs GeForce RTX™ Série 40. As ofertas podem ser encontradas todos os dias na NVIDIA GeForce Store Brasil, e hoje (24), especialmente, o Deal Finder da empresa está recheado de ofertas especiais.

Geforce rtx para fim de ano
Guia de Compras GeForce RTX para fim de ano

1 – Desempenho sem igual acelerado por IA
As GPUs NVIDIA GeForce RTX™ Série 40 oferecem o que há de melhor para gamers, estudantes e criadores de conteúdo. As placas de vídeo são impulsionadas pela arquitetura NVIDIA Ada Lovelace, que oferece um salto quântico de desempenho e gráficos acelerados por IA. A Série 40 garante um desempenho incomparável em renderização 3D, edição de vídeo e design gráfico.

Por isso, as novas placas de vídeo não foram projetadas apenas para serem a melhor escolha para gamers, mas também são perfeitas para criadores de conteúdo, estudantes e profissionais de diversas áreas. Com as GPUs GeForce RTX Série 40 o usuário se beneficia de softwares criativos graças aos drivers NVIDIA Studio projetados para fornecer um conjunto de ferramentas exclusivas que aproveitam o poder das RTX, melhorando o fluxo de trabalho e acelerando a criatividade.

2 – NVIDIA Broadcast
O NVIDIA Broadcast é um software que transforma qualquer espaço em um home studio profissional, levando suas chamadas de vídeo, gravações e streams para um novo patamar com efeitos de áudio e vídeo melhorados por Inteligência Artificial. Com o NVIDIA Broadcast você consegue eliminar ruídos indesejados de forma simples, além de não precisar mais de tela verde graças à poderosa remoção de fundo de alta qualidade acelerada pelos Tensor Cores das RTX. Agora você pode fazer transmissões como um profissional sem ter que modificar todo seu cenário, basta utilizar o NVIDIA Broadcast e se tornar a nova estrela do streaming.

3 – Ray Tracing
A família de placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX™ permite simular o comportamento da luz dentro dos jogos como no mundo real, através do traçado de raios, graças ao poder dos núcleos RT presentes nas GPUs GeForce RTX. Tecnologias como o Ray Tracing e a aceleração por IA estão revolucionando a forma como jogamos. Mais de 300 jogos e softwares são compatíveis com as tecnologias RTX para oferecer gráficos realistas e desempenho incrível, como é o caso de Cyberpunk 2077: Ultimate, que com o modo RT Overdrive já demonstrou o que vem por aí com o Full Ray Tracing.

Outros jogos notáveis que possuem suporte para as tecnologias NVIDIA GeForce RTX™ são:

  • Call of Duty: MWIII
  • Alan Wake 2
  • Diablo IV

4 – Tecnologias Max-Q
Notebooks equipados com GPUs GeForce RTX não ficam de fora dos benefícios e vantagens exclusivas que só a NVIDIA proporciona. A tecnologia Max-Q é um conjunto avançado de tecnologias aumentadas por IA que otimizam o desempenho, o consumo de energia e o ruído de equipamentos portáteis, para fornecer a máxima eficiência. Alguns exemplos dessas tecnologias são:

  • CPU Optimizer: Gerencia de forma mais eficiente o uso de energia tanto da CPU quanto da GPU, através de um framework de baixo nível, que permite ao driver da GPU otimizar o desempenho, temperatura e potência das CPUs.
  • Rapid Core Scaling: Desbloqueie todo o potencial de seu notebook para softwares pesados como: Adobe Premiere Pro, Blender ou Matlab, permitindo que a GPU perceba as demandas dos aplicativos em tempo real e o auxilie nas tarefas pesadas do trabalho no dia a dia.
  • Battery Boost: Esta tecnologia permite que a IA controle todo o notebook, otimizando o uso de energia da GPU e da CPU, resultando em um tempo de jogo em bateria até 70% maior.
  • Advanced Optimus: alterne automaticamente entre sua GPU GeForce RTX e placas de vídeo integradas para melhor controle e utilização de seu sistema. Isso proporciona um melhor desempenho máximo e vida útil ideal da bateria e também reduz a latência do sistema.
  • Dynamic Boost: Otimiza automaticamente a potência entre a GPU, a memória da GPU e a CPU para obter mais desempenho.
  • Whisper Mode: Oferece um novo nível de controle acústico em notebooks para jogos. Você escolhe o nível acústico desejado e os algoritmos alimentados por IA do Whisper Mode 2.0 gerenciam sua CPU, GPU, temperaturas do sistema e velocidades do cooler para oferecer a melhor experiência acústica e desempenho possível.
  • Resizable BARé um recurso avançado do PCI Express que permite com que a CPU acesse toda a memória da GPU de uma só vez para melhorar o desempenho em muitos jogos.

5 – NVIDIA REFLEX
Se você gosta de jogos competitivos essa tecnologia é perfeita para você, pois o NVIDIA Reflex oferece a menor latência do sistema e a melhor capacidade de resposta para obter a máxima vantagem competitiva em diversos jogos. A tecnologia NVIDIA Reflex, que foi projetada para otimizar e medir a latência do sistema, oferece diversos benefícios como: aumento da precisão de mira e fornecer a localização mais atualizada de seus oponentes. O NVIDIA Reflex está disponível em títulos como: Counter Strike 2Overwatch 2 e Apex Legends. Atualmente existem mais de 60 jogos compatíveis com a tecnologia.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor. Mais informações em seu site oficial.

Agora, fale conosco e diga se você curtiu as novidades e aproveite para ler mais notícias, como sobre a placa de vídeo RTX 4090 no nosso site.

Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot