Life is Strange True Colors é sobre Escolhas e Consequências

Trailer exibido na E3 de Life is Strange True Colors mostra mais dos poderes de Alex e como eles serão usados para resolver o mistério da morte de seu irmão

-- Publicidade --

Alguém disse uma vez que “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades” e talvez nem mesmo a história original de onde veio essa frase reflita ela melhor do que a série Life is Strange. Você acompanhar os dilemas de Max e Chloe ou Chloe e Rachel (embora o poder da Chloe em ‘Before the Storm’ seja “bater boca”) e os finais que acontecem em cada episódio deixem você com uma sensação de que tudo vai ficar bem e logo em seguida o mundo cai sobre sua cabeça novamente.

E no próximo jogo, Life is Strange True Colors, não poderia ser diferente. O jogo é sobre empatia, é sobre sentir, literalmente, o que a outra pessoa sente e com isso tomar uma decisão que vai impactar em o resto do jogo. Mas não pense que a narrativa movida pelos sentimentos como algo suave ou “fraco”.

Com a empatia, vem uma força que muitas vezes está enterrada. Sentir tanto essa força é uma bênção e uma maldição, e o Deck Nine está pegando essa complexidade e transformando-a em uma nova aventura para os fãs de Life is Strange desfrutarem, suportarem e superarem (eu ainda estava me recuperando do fim de ‘Before the Sortm’ quando joguei o capítulo especial da Max.)

Emoções não são tão simples em Life is Strange True Colors

A Square Enix revelou um novo trailer da história de Alex Chen em Life is Strange True Colors. Antes, a equipe do Deck Nine mostrou o próximo passo da franquia, com a história de Alex tentando desesperadamente resolver o mistério da morte de seu irmão. Assim como Max no primeiro jogo, existe um elemento sobrenatural e misterioso que ajudará você em sua jornada.

Em vez do poder de retroceder no tempo, no entanto, Alex tem o poder da empatia. Ela sabe, através das cores das auras das pessoas como eles se sentem. Às vezes, ter esse poder é muito, muito difícil. Passando de uma raiva sem sentido para um poço sem fundo de tristeza, apenas para cair direto para uma felicidade histérica – as pessoas em todos os lugares estão passando por algo, então quando a empatia entra em jogo, especialmente em uma forma poderosa como em Life is Strange True Colors, o impacto na personagem pode ser imenso e opressor.

No trailer mais recente, visto acima, vemos os vários graus de seu poder. Ela pode aproveitar essas emoções humanas e descobrir informações e segredos, ela pode amplificar ou removê-las. Dependendo da intensidade dessas emoções, ela irá gerar uma “Nova”. Neste estado, Alex poderá entrar em um “mundo” diferente e descobrir mais coisas, porém, ela terá que lidar com as consequências de interferir nos sentimento das pessoas. Consequências que podem ser fatais.

Como você lidará com a força das emoções e o que você fará com as emoções dos outros durante a sua jornada para descobrir o que aconteceu com o seu irmão, é o seu poder e a sua responsabilidade. Agora, eu particularmente acho que a Deck Nine está preparando mais um daqueles jogos que nos fazem ficar mal por algumas semanas após terminá-lo.

Se você já jogou o Life is Strange original então você sabe o que acontece com a personagem Rachel Ambers e, como ela é só uma personagem mencionada durante toda a aventura, você, no papel da Max, não sente tanto por ela quanto a Chloe, por exemplo. Mas, VER o que acontece com ela, depois de jogar todo o Before the Storm, vendo toda a conexão e amizade entre a Chloe e a Rachel, é outra coisa. E aí, ainda tem o episódio bônus em que mostra a infância da Max e da Chloe que, se você não estava chorando antes, então agora você irá.

Life is Strange True Colors estará disponível em três edições: Standard, Deluxe e Ultimate, que virá em um pacote com a remasterização do primeiro jogo e do Before the Storm. Você pode saber mais sobre as diferentes versões do jogo, vá no site oficial. A aventura começa em 10 de setembro de 2021, no PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.

Diga nos comentários, qual é o seu Life is Strange preferido? Está esperando pelo Life is Strange True Colors? Tem esperança de encontrar alguma informação ou easter egg da Max e da Chloe no game? Aproveite para ler mais sobre Life is Strange no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.