Pesquisar
Close this search box.

Honor of Kings entra para a Liga Escolar Brasileira de Esports

Competição contará com disputas estaduais, regionais e nacionais, além de premiação total de R$ 50 mil

Honor of Kings, o MOBA mobile mais jogado do mundo, anuncia a sua entrada como nova modalidade na Liga Escolar Brasileira de Esports, uma competição preparada especialmente para disputas entre escolas, com início no dia 30 de setembro com a etapa estadual, cujas inscrições gratuitas já se encontram abertas.

Além de disputas estaduais, a competição ainda possuirá competições a nível regional e nacional nos próximos meses. Em premiação, a Liga Escolar Brasileira de Esports soma um total de R$ 50 mil em itens como computadores, itens gamers e bolsas de estudos.

Vai começar a disputa para descobrir qual é a melhor escola do Brasil em esports! Estudantes acima de 12 anos matriculados em escolas públicas ou particulares podem participar da Liga Escolar, com o único requerimento de que possuam boas notas.

“A MatchVerse, organizadora da Liga Escolar Brasileira de Esports, acredita que a prática dos esports desenvolve habilidades importantes nos estudantes, como trabalho em equipe, liderança, comunicação e raciocínio lógico”, explica Gabriel Ghames, fundador e CEO da MatchVerse.

Liga escolar brasileira de esports | e-sports, honor of kings, level infinite, streaming, timi studio group | honor of kings entra para a liga escolar brasileira de esports | 48c68c5b image | notícias
Gabriel Ghames / MatchVerse

Cada fase da competição terá seu período de inscrição e as escolas poderão inscrever quantos times desejarem gratuitamente. Além do Honor of Kings, a Liga Escolar Brasileira de Esports também contará com outras modalidades de jogos. Confira mais detalhes no site oficial.

A Fase Estadual contemplará 10 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal. As inscrições para a Fase Estadual já estão disponíveis no site oficial e terminam no dia 30 do mesmo mês, e a competição começará logo em seguida. Os melhores times da Fase Estadual ganham vagas como líderes de grupo para a disputa Regional.

Como vai funcionar a Liga Escolar Brasileira de Esports?

A Fase Estadual possuirá um formato variável que depende do número de inscritos de cada estado. As regiões com grande número de escolas participantes precisarão ser divididas, e a primeira etapa terá disputas realizadas no formato Melhor de 1 (MD1), enquanto em outros locais o Melhor de 3 (MD3) será a regra. A partir da segunda etapa, as disputas serão realizadas em um único formato de MD3.

A Fase Regional abrirá suas inscrições no dia 13 de outubro, com duração de um mês, até 13 de novembro. A disputa em si começará a partir de 18 de novembro e termina em 26 do mesmo mês. Equipes que participaram da Fase Estadual podem se inscrever e participar desta etapa.

Assim como foi o caso com a Fase Estadual, o formato da Regional também será variável dependendo do número de escolas participantes. A primeira etapa vai ocorrer no formato de MD1 para regiões com um alto número de inscritos, e MD3 para aquelas com poucos competidores. A partir da segunda etapa, as disputas serão realizadas em um formato de MD3.

A última etapa da Liga Escolar é a Fase Nacional, que vai ocorrer em 9 e 10 de dezembro. As disputas começarão no formato de MD3 e depois seguirão para MD5. As escolas finalistas de cada região jogam as finais nacionais. Para saber mais sobre a Liga Escolar Brasileira de Esports, acesse o site oficial aqui.

As disputas de cada etapa da Liga Escolar Brasileira de Esports podem ser acompanhadas através do Instagram, Twitter e TikTok da competição. As finais de cada etapa também serão transmitidas ao vivo nos canais de patrocinadores e embaixadores oficiais do torneio. Para mais informações sobre esports de Honor of Kings, visite o site oficial.

Sobre o TiMi Studio

O TiMi Studio Group, uma subsidiária da Tencent Games, é uma equipe líder global de desenvolvimento e operações de videogames que busca melhorar a qualidade do entretenimento dos jogadores globais. Com sede em Shenzhen, na China, e com escritórios em Los Angeles, Seattle, Montreal, Xangai e Chengdu, TiMi cria jogos de alta qualidade, alta fidelidade e altamente criativos em uma ampla variedade de gêneros e múltiplas plataformas. Fundado em 2008, o TiMi desenvolveu uma série de títulos de sucesso, incluindo Honor of Kings, Speed Drifters e Arena of Valor. TiMi também é um parceiro confiável de algumas das maiores marcas de jogos do mundo, criando títulos AAA como Call of Duty: Mobile e, mais recentemente, Pokémon UNITE, o primeiro jogo estratégico de batalha em equipe Pokémon. Para saber mais sobre o TiMi, siga @timistudios no Twitter e no LinkedIn.

Sobre a Level Infinite

Level Infinite é a marca global de games da Tencent. Somos dedicados a oferecer experiências de jogos originais e cativantes para jogadores do mundo todo, seja onde estiverem ou como preferirem jogar, além de construirmos uma comunidade que promove inclusão, conectividade e acessibilidade. A marca Level Infinite ainda provê um amplo leque de serviços e recursos para nossa rede de desenvolvedores e estúdios parceiros ao redor do mundo, ajudando-os a liberar o verdadeiro potencial de seus jogos. A Level Infinite publica títulos de sucesso como Honor of Kings, PUBG MOBILE, Goddess of Victory: NIKKE e SYNCED, além de ser parceira colaborativa em jogos como Warhammer 40,000: Darktide, da Fatshark, Dune: Awakening, da Funcom, Nightingale, da Inflexion Studios, e muitos outros. Para saber mais sobre a Level Infinite, visite o site oficial e siga no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

Sobre a MatchVerse

A MatchVerse é uma startup que estabelece conexões entre os multiversos dos games e dos Esports através de seus produtos e comunidades. A MatchVerse tece um tecido interconectado de possibilidades, criando universos cativantes onde talentos são revelados, marcas ganham vida e estudantes competem com paixão. Através dessa sinergia entre seus produtos e comunidades, a MatchVerse desbrava os horizontes dos jogos e Esports, trazendo à tona novas experiências, educação e oportunidades em um verdadeiro multiverso no mundo dos games.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV smarts para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup