Pesquisar
Close this search box.

Honor of Kings entra para a Liga Escolar Brasileira de Esports

Competição contará com disputas estaduais, regionais e nacionais, além de premiação total de R$ 50 mil

Honor of Kings, o MOBA mobile mais jogado do mundo, anuncia a sua entrada como nova modalidade na Liga Escolar Brasileira de Esports, uma competição preparada especialmente para disputas entre escolas, com início no dia 30 de setembro com a etapa estadual, cujas inscrições gratuitas já se encontram abertas.

Além de disputas estaduais, a competição ainda possuirá competições a nível regional e nacional nos próximos meses. Em premiação, a Liga Escolar Brasileira de Esports soma um total de R$ 50 mil em itens como computadores, itens gamers e bolsas de estudos.

Vai começar a disputa para descobrir qual é a melhor escola do Brasil em esports! Estudantes acima de 12 anos matriculados em escolas públicas ou particulares podem participar da Liga Escolar, com o único requerimento de que possuam boas notas.

“A MatchVerse, organizadora da Liga Escolar Brasileira de Esports, acredita que a prática dos esports desenvolve habilidades importantes nos estudantes, como trabalho em equipe, liderança, comunicação e raciocínio lógico”, explica Gabriel Ghames, fundador e CEO da MatchVerse.

Liga escolar brasileira de esports | e-sports, honor of kings, level infinite, streaming, timi studio group | honor of kings entra para a liga escolar brasileira de esports | 48c68c5b image | notícias
Gabriel Ghames / MatchVerse

Cada fase da competição terá seu período de inscrição e as escolas poderão inscrever quantos times desejarem gratuitamente. Além do Honor of Kings, a Liga Escolar Brasileira de Esports também contará com outras modalidades de jogos. Confira mais detalhes no site oficial.

A Fase Estadual contemplará 10 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal. As inscrições para a Fase Estadual já estão disponíveis no site oficial e terminam no dia 30 do mesmo mês, e a competição começará logo em seguida. Os melhores times da Fase Estadual ganham vagas como líderes de grupo para a disputa Regional.

Como vai funcionar a Liga Escolar Brasileira de Esports?

A Fase Estadual possuirá um formato variável que depende do número de inscritos de cada estado. As regiões com grande número de escolas participantes precisarão ser divididas, e a primeira etapa terá disputas realizadas no formato Melhor de 1 (MD1), enquanto em outros locais o Melhor de 3 (MD3) será a regra. A partir da segunda etapa, as disputas serão realizadas em um único formato de MD3.

A Fase Regional abrirá suas inscrições no dia 13 de outubro, com duração de um mês, até 13 de novembro. A disputa em si começará a partir de 18 de novembro e termina em 26 do mesmo mês. Equipes que participaram da Fase Estadual podem se inscrever e participar desta etapa.

Assim como foi o caso com a Fase Estadual, o formato da Regional também será variável dependendo do número de escolas participantes. A primeira etapa vai ocorrer no formato de MD1 para regiões com um alto número de inscritos, e MD3 para aquelas com poucos competidores. A partir da segunda etapa, as disputas serão realizadas em um formato de MD3.

A última etapa da Liga Escolar é a Fase Nacional, que vai ocorrer em 9 e 10 de dezembro. As disputas começarão no formato de MD3 e depois seguirão para MD5. As escolas finalistas de cada região jogam as finais nacionais. Para saber mais sobre a Liga Escolar Brasileira de Esports, acesse o site oficial aqui.

As disputas de cada etapa da Liga Escolar Brasileira de Esports podem ser acompanhadas através do Instagram, Twitter e TikTok da competição. As finais de cada etapa também serão transmitidas ao vivo nos canais de patrocinadores e embaixadores oficiais do torneio. Para mais informações sobre esports de Honor of Kings, visite o site oficial.

Sobre o TiMi Studio

O TiMi Studio Group, uma subsidiária da Tencent Games, é uma equipe líder global de desenvolvimento e operações de videogames que busca melhorar a qualidade do entretenimento dos jogadores globais. Com sede em Shenzhen, na China, e com escritórios em Los Angeles, Seattle, Montreal, Xangai e Chengdu, TiMi cria jogos de alta qualidade, alta fidelidade e altamente criativos em uma ampla variedade de gêneros e múltiplas plataformas. Fundado em 2008, o TiMi desenvolveu uma série de títulos de sucesso, incluindo Honor of Kings, Speed Drifters e Arena of Valor. TiMi também é um parceiro confiável de algumas das maiores marcas de jogos do mundo, criando títulos AAA como Call of Duty: Mobile e, mais recentemente, Pokémon UNITE, o primeiro jogo estratégico de batalha em equipe Pokémon. Para saber mais sobre o TiMi, siga @timistudios no Twitter e no LinkedIn.

Sobre a Level Infinite

Level Infinite é a marca global de games da Tencent. Somos dedicados a oferecer experiências de jogos originais e cativantes para jogadores do mundo todo, seja onde estiverem ou como preferirem jogar, além de construirmos uma comunidade que promove inclusão, conectividade e acessibilidade. A marca Level Infinite ainda provê um amplo leque de serviços e recursos para nossa rede de desenvolvedores e estúdios parceiros ao redor do mundo, ajudando-os a liberar o verdadeiro potencial de seus jogos. A Level Infinite publica títulos de sucesso como Honor of Kings, PUBG MOBILE, Goddess of Victory: NIKKE e SYNCED, além de ser parceira colaborativa em jogos como Warhammer 40,000: Darktide, da Fatshark, Dune: Awakening, da Funcom, Nightingale, da Inflexion Studios, e muitos outros. Para saber mais sobre a Level Infinite, visite o site oficial e siga no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

Sobre a MatchVerse

A MatchVerse é uma startup que estabelece conexões entre os multiversos dos games e dos Esports através de seus produtos e comunidades. A MatchVerse tece um tecido interconectado de possibilidades, criando universos cativantes onde talentos são revelados, marcas ganham vida e estudantes competem com paixão. Através dessa sinergia entre seus produtos e comunidades, a MatchVerse desbrava os horizontes dos jogos e Esports, trazendo à tona novas experiências, educação e oportunidades em um verdadeiro multiverso no mundo dos games.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV smarts para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender