Pesquisar
Close this search box.

ÍCONE GLOBAL DA MÚSICA E MODA LIL NAS X SE UNE A RIOT GAMES COMO PRESIDENTE DE LEAGUE OF LEGENDS 

Hino do campeonato Worlds 2022 ‘STAR WALKIN’ estreia em 23 de setembro

Hoje, a Riot Games anunciou que Lil Nas X se juntou a marca como o novo Presidente de League of Legends (LOL), um dos jogos eletrônicos competitivos mais jogados do mundo. O rapper, cantor e compositor inicia no cargo com o Campeonato Mundial de LOL de 2022, o Worlds, e será o responsável por criar momentos musicais explosivos, por criar o design de uma nova skin do jogo, além de um show inédito e espetacular ao vivo no Worlds para os mais de 180 mil jogadores e também os fãs do universo de League of Legends.

“Eu senti que era hora de tentar algo novo. Deixei minha marca na cultura pop de muitas maneiras, e agora é hora de enfrentar o mundo dos jogos. Serei o maior Presidente de League of Legends de todos os tempos. Também vou fazer o melhor hino do Worlds de todos os tempos e colocar o maior, mais legal e mais sexy Worlds da história de todos os Mundiais”, disse Lil Nas X. “‘STAR WALKIN’ é a única música que alguém pode ouvir a partir de agora.”

A primeira ordem de Lil Nas X como Presidente será dar o pontapé inicial do Worlds com a revelação antecipada do tema musical da competição — que neste ano terá interpretação do próprio artista: ‘STAR WALKIN’ será lançada em 23 de setembro, dias antes da estreia do Worlds na Cidade do México. Em seguida, Lil Nas X e a Riot Games vão divulgar a primeira skin do jogo criada em colaboração (‘Prestige skin’) para um novo campeão de LOL: K’Sante, o Orgulho de Nazumah.

No dia 5 de novembro, na final do Worlds, que acontecerá no Chase Center, em São Francisco, nos EUA, Lil Nas X vai tomar conta do palco com um show ao vivo de abertura inesquecível, apresentado pela Mastercard.

“Lil Nas X é o nome mais eletrizante da música, então quando ele apareceu e nos disse que queria ser o Presidente de League e se juntar a nós no Worlds, obviamente dissemos ‘sim’”, contou Naz Aletaha, Head global de League Esports da Riot Games. “Estamos todos deslumbrados com sua visão, paixão e estilo incontestável, e estamos ansiosos para ver o que ele irá levar ao palco do Worlds, em São Francisco, em novembro.”

Desenhada em colaboração com o artista, a skin ‘Prestige Empyrean K’Sante’, de Lil Nas X, será lançada globalmente no dia 3 de novembro e poderá ser adquirida a partir de 14 de novembro. A skin não estará disponível para compra no jogo de imediato, mas poderá ser adquirida pelos jogadores de League of Legends ou Teamfight Tactics durante o evento in-game que celebra o Worlds 2022. Eles terão que ganhar 2,000 Worlds 2022 tokens (moeda corrente do jogo) para desbloquear a skin permanentemente. Assim como a primeira parceria da Riot Games in-game com a Louis Vuitton, a Lil Nas X Prestige Skin é o primeiro cosmético com design criado em colaboração com um artista, dando aos jogadores a oportunidade de celebrar essa parceria inesquecível com uma skin única.

Worlds é o auge da competição de LOL Esports, em que os melhores times, de 11 diferentes regiões, competem para ter o título de campeão mundial. Vinte e quatro equipes participam do desafio que coroa o melhor time do mundo. Ano após ano, o Worlds continua conquistando recordes: em 2021, a média de audiência por minuto da partida final do torneio teve mais de 30 milhões de pessoas assistindo e mais de 73 milhões de pessoas no pico simultâneo.

Sobre Lil Nas X

Lil Nas X é um rapper, cantor e compositor premiado de 23 anos de Atlanta, Geórgia. Apelidado de “um fenômeno reconhecido internacionalmente” pela Billboard, ele alcançou a fama em 2019 quando lançou “Old Town Road” e simultaneamente revolucionou a indústria da música — quebrando as normas do gênero, interrompendo as paradas e se tornando viral em todo o mundo. O remix da música com Billy Ray Cyrus se tornou o single número 1 mais antigo na história da Billboard Hot 100 após 19 semanas no topo da parada. O hit 16x Platinum é a música mais certificada na história da RIAA e é reconhecida com vários prêmios, incluindo dois Grammys.

Depois de lançar seu eclético EP 7, em junho de 2019, que apresenta 6x Platinum “Panini” e 2x Platinum “Rodeo”, Lil Nas X retornou em novembro de 2020 com seu single Platinum “HOLIDAY”, e seguiu com o hit 5x Platinum que mudou a cultura “MONTERO (Call Me Be Your Name)” em março de 2021. O hino queer provocou um diálogo muito necessário em todo o mundo, estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, permaneceu no topo da parada global do Spotify por mais de um mês seguido e impulsionou para # 1 nas paradas Top 40 e Rhythm Airplay. Já nomeado um ícone da moda por todos os seus incríveis looks atraentes, o artista multifacetado e rei da internet lançou seu álbum de estreia MONTERO, aclamado pela crítica e indicado ao Grammy, em setembro de 2021.

O álbum foi incluído em várias listas de Melhores de 2021 da Rolling Stone, Entertainment Weekly, People, USA Today, Billboard, LA Times, Complex e mais por “sua abordagem de gênero e exploração honesta e refrescante do amor e da solidão”, conforme contado pela Variety. O álbum certificado de platina também possui o hit 5x platina “Industry Baby”, com Jack Harlow, que alcançou o primeiro lugar no Top 40 de rádio e o primeiro lugar na Billboard Hot 100. O terceiro single do álbum, o duplo platina “That’s What” I Want”, tornou-se sua terceira música consecutiva #1 no Top 40 de rádio. Lil Nas X está atualmente no estúdio trabalhando em seu segundo álbum.

Sobre a Riot Games

Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot Games lançou seu título de estreia, League of Legends, para aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

Com League em sua segunda década, a Riot Games continua a evoluir o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight TacticsLegends of RuneterraVALORANTLeague of Legends: Wild RiftRiot Forge e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D