Pesquisar
Close this search box.

Johnnie Walker no Metaverso se torna primeira marca de whisky nesse universo no Brasil

A marca estará presente no Metaverso da Cidade Alta, com bar no rooftop, missão para os jogadores, drinks e recompensa

Johnnie Walker, whisky pertencente ao portfólio da Diageo, acaba de estrear no Metaverso, com ativação em parceria com o servidor Cidade Alta, da Outplay, reforçando seu pioneirismo em ações inovadoras e ligadas à tecnologia. Criada pela AlmapBBDO, a ação tem diversas ativações programadas e promete alta visibilidade na Cidade Alta para aproximar a marca desse universo.

A marca terá um bar exclusivo com dois andares e um gigante Striding Man — símbolo referência de Johnnie Walker — no prédio mais alto do GTA RP. Um jetpack, uma missão, um drink Black Tonic Highball e uma recompensa são algumas das atrações programadas para o Metaverso. Os jogadores poderão participar da missão Highball e, ao completar, ganhar uma skin em forma de jaqueta Keep Walking.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Johnnie walker no metaverso
Johnnie Walker no Metaverso

A festa on-line na Cidade Alta terá transmissão ao vivo do streamer Victor ‘Coringa’ Augusto na Twitch, na segunda-feira, 19 de setembro, para que todos possam acompanhar a jornada com o drink Black Tonic Highball. A audiência ainda ganhará desconto no The Bar, e-commerce da Diageo, por meio de QR Code.

Além da festa no ambiente virtual, Johnnie Walker também estará presente na primeira edição presencial da BGC, evento do streamer Coringa que une Metaverso, música e moda e acontece neste sábado, 17 de setembro, em São Paulo, com bar no camarote do evento.

“Buscando novidades em tecnologia, com a ação na Cidade Alta introduzimos Johnnie Walker no Metaverso, trazendo uma experiência imersiva da principal marca de whisky do Brasil e a primeira a promover ativações em um novo mundo. Dessa forma, quebramos barreiras entre o ambiente físico e on-line e reforçamos nosso espírito inovador”, conta Juliana Ballarin, diretora de marketing Scotch na Diageo.

“Pensando em explorar melhor as oportunidades do Metaverso, a Outplay está transformando a forma como trabalha, acreditando na transformação de eventos para eventos phygital, a BGC se tornou física, mas sem perder a essência do digital com o Metaverso. A revolução para o mercado é muito positiva para aproximar quem tem interesse neste universo, mas com pessoas vivenciando aquela realidade. Pensando como negócio, a ativação com a Diageo destaca para as principais marcas como a maneira que comunicamos está evoluindo para estar próxima dos usuários”, diz Paulo Benetti, CEO da Outplay.

A AlmapBBDO complementa que o projeto destaca Johnnie Walker dentro dessa nova realidade, que vem atraindo principalmente o público jovem, target principal da marca.

Sobre a Diageo 

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness e Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite o site Diageo. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em DRINKIQ. Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Sobre a Outplay

A OUTPLAY é a empresa líder em ativação de marcas, e desenvolvimento de metaversos no Brasil, especializada na construção de metaversos como o Cidade Alta, que conta com mais de 2 milhões de visualizações diárias por todos os canais de stream. Além disso, representa e gerencia um portfólio de mais de 500 influenciadores, fornecendo soluções e suporte ponta a ponta para ajudá-los a otimizarem suas produções de conteúdo.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design