Pesquisar
Close this search box.

CCXP23 anuncia quadrinista argentino Luciano Vecchio

Artista vem ao Brasil graças a uma parceria com a Baú das HQs e estará presente em todos os dias de festival

 CCXP anuncia a participação do quadrinista Luciano Vecchio no Artists’ Valley by Bis da CCXP23. O artista argentino, que já teve passagens por editoras do mercado internacional, como a Marvel e a DC Comics, estará presente todos os dias do evento. O evento, assim como a participação de Vecchio, acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro. 

A vinda do ilustrador é fruto de uma parceria entre o festival e a Baú das HQs, loja que, desde 2019, tem crescido impulsionada pela paixão, arte e desejo de oferecer uma vasta seleção de quadrinhos importados, junto com um atendimento focado nos colecionadores. Além disso, a loja também comercializa itens exclusivos, autografados e certificados, tudo pensado exclusivamente para os fãs.

Quadrinista argentino
Luciano Vecchio

Leia Mais:
Todas as aparições de Venon nos Games
Os melhores jogos da Marvel
Conheça mais sobre Shang Chi
Os Melhores Jogos da DC Comics
Quem são os personagens de O Esquadrão Suicida

O artista

Nascido em 1982, Vecchio mora em Buenos Aires, Argentina, e trabalha como artista de capas e ilustrações do interior de quadrinhos para a Marvel. Seus principais trabalhos foram as HQs dos ‘X-Men’, ‘Homem-Aranha’, ‘Ironheart’ e também a série ‘Sereno’, que é publicada na Argentina e nos Estados Unidos pela editora CEX. Luciano é conhecido por sempre defender em suas obras a diversidade de seus personagens, como no caso em que foi um dos criadores do personagem Somnus, um mutante gay, para a hq “Marvel Voices: Pride”.   

Em seu trabalho autoral, ‘Sereno’, publicado inicialmente como uma história em quadrinhos online em 2014, conta a história de um “Vigilante Noturno” da cidade futurista, porém mágica, Nova Teia. As histórias variam entre o esotérico, psicológico, futurismo e trazem uma visão totalmente voltada ao mundo queer.

Para Ivan Costa, co-fundador da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento, a presença de Luciano Vecchio é um importante passo para promover ainda mais a diversidade no Artists’ Valley by Bis. “A parceria entre a CCXP e a Baú das HQs é proveitosa em todos os aspectos. Trazer Luciano Vecchio pela primeira vez à CCXP reforça a preocupação do evento com a diversidade e mostra nossa conexão com os novos nomes que  tem surgido nos  quadrinhos”.

Para obter mais informações sobre a CCXP23 e conferir a lista completa de artistas e atividades, visite o site oficial https://www.ccxp.com.br/. A expectativa está aumentando à medida que a data se aproxima, prometendo um encontro épico entre artistas, fãs e todo o universo da cultura pop.

Serviço CCXP:        

  • Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023. 
  • Local: São Paulo Expo

Horário de funcionamento do evento:         

  • SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**
  • Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h
  • Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h 
  • Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h 
  • Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h 

Sobre a CCXP          

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, como nossa lista de melhores TV de 55 polegadas, para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos