Pesquisar
Close this search box.

Megaman The Wily Wars será relançado

Pela primeira vez no Ocidente, Megaman The Wily Wars será relançado em edição de colecionador

O único jogo da franquia da Capcom para o console de 16-bits da Sega, Megaman The Wily Wars será relançado exclusivamente em edição de colecionador

Durante os anos 80 e 90, a Capcom esteve presa em um estrito acordo de exclusividade com a Nintendo, deixando de fora diversas franquias famosas como Megaman, Duck Tales e outros jogos famosos presos no Nes por muito tempo. O contrato de exclusividade impediam a desenvolvedora de publicar jogos nos consoles da principal concorrência na época, a Sega.

Porém, não impediam a Capcom de deixar com que a própria Sega portasse jogos dela para os seus consoles, o que gerou uma das melhores versões (na época) de Street Fighter II, que contava com mais lutadores (os que antes eram apenas os chefes) e jogabilidade melhorada e fez a Nintendo ficar muito brava com a desenvolvedora japonesa.

Entre outras coisas que essa “área cinza” do contrato de exclusividade gerou foi a única versão de Megaman nos consoles da Sega nos anos 90, chamada de Megaman The Wily Wars, que trouxe os três primeiros games do Blue Bomber para os 16-bits em uma versão melhorada dos jogos que antes eram exclusivos do Nintendinho.

Megaman the wily wars | capcom, genesis, mega drive, megaman, megaman the willy wars, retro, sega | megaman the wily wars será relançado | 758abd3f megaman2 | notícias

Você conhece Megaman The Wily Wars?

Se você nunca ouviu falar de The Wily Wars na época em que jogava o seu Mega Drive, não ache estranho, afinal, o jogo que nunca foi lançado no ocidente até agora. Ele estava disponível apenas no Japão e Europa, via o extinto Sega Channel, um tipo de “Steam” da Sega que usava um cartucho com conexão a internet dia modem dial-up.

Se você é um colecionador saudosista e adora ter alguns cartuchos para jogar nos seus consoles retrô, uma boa notícia pois o game chegará em uma versão física exclusiva pela Strictly Limited Games com diversas melhorias e brindes para quem ama colecionar essas raridades.

Megaman the wily wars | capcom, genesis, mega drive, megaman, megaman the willy wars, retro, sega | megaman the wily wars será relançado | d5d461af megaman1 | notícias

O controle do planeta está mais uma vez em jogo na luta contra o vilão Dr. Wily e seus robôs! Mega Man sempre triunfou, mas em sua tentativa desesperada de mudar o passado, o Dr. Wily usou uma máquina do tempo para viajar de volta e reivindicar a vitória em suas primeiras batalhas!

Prepare-se para uma batalha icônica! Ganhe armas, lute contra inimigos robóticos e passe por vários estágios para impedir o Dr. Wily e seus Robot Masters! Como uma coleção remasterizada, Mega Man The Wily Wars segue a narrativa do Dr. Wily voltando no tempo para impedir que Mega Man o derrotasse. Os jogadores criam um arquivo e podem escolher qualquer um dos três primeiros títulos para jogar: Mega Man, Mega Man 2 ou Mega Man 3.

A atualização do NES de 8 bits para o Sega Mega Drive de 16 bits trouxe mudanças aos clássicos títulos com sprites e fases atualizados, música remasterizada e ajustes de jogabilidade. Além disso, os programadores da Retro-Bit foram capazes de melhorar alguns problemas de slowdown da versão original. Aqueles que forem capazes de completar todos os três títulos em um único arquivo salvo podem entrar na Wily Tower – quatro novos estágios de bônus.

Junto com novos Robot Masters para enfrentar, isso também permitia aos jogadores personalizar seu equipamento de armas para lidar com o Genesis e o Dr. Wily de uma vez por todas! Com essa edição de colecionador, é a primeira vez que Mega Man The Wily Wars oficialmente disponível em um cartucho original na América do Norte.”

Megaman the wily wars | capcom, genesis, mega drive, megaman, megaman the willy wars, retro, sega | megaman the wily wars será relançado | f761d5b0 megaman3 | notícias

O jogo será relançado em mídia física para Mega Drive numa edição de colecionador que, além de vir num belo cartucho azul “Blue Bomber”, o jogo tem algumas melhorias em relação à versão original. O case de proteção terá capa reversível, manual de instruções do jogo, cards lenticulares, adesivos, pôster dupla face, cartões de colecionador, um certificado de autenticidade assinado pela desenvolvedora do jogo, a própria Capcom.

A pré-venda está aberta até o dia 20 de junho, no site da Limited Run Games ou na página da Strictly Limited Games, e a cópia do game saí por apenas 70 dólares (cerca de R$ 355) e as entregas começaram a ser feitas em Outubro/Novembro. Não é uma pechincha, mas se você é um fã de Megaman ou colecionador, você pode querer ter essa edição especial na sua casa.

Deixe aí nos comentários, você gostou desse lançamento? Vai comprar Megaman The Wily Wars? Já jogou esse jogo antes? Aproveite para ler mais sobre a Capcom no nosso site.

Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D