Pesquisar
Close this search box.

MiHoYo está investindo em um reator de fusão experimental

MiHoYo está investindo em um reator tokamak. O que é isso? Leia e descubra

Sabe o dinheiro que você gasta em Genshin Impact, seja comprando cristais ou passe de batalha? Você imagina (e espera) que isso seja revertido em melhorias no jogo, desenvolvimento de novas regiões ou personagens ou qualquer coisa que seja em benefício do jogo, correto? Bom, a miHoYo não parece estar muito preocupada com isso. Pois, conforme divulgado no PanDialy, a miHoYo está investindo em um reator de fusão experimental!

O que exatamente é que ela anda fazendo, o jornal chinês descreve como um “pequeno dispositivo experimental tokamak baseado em material supercondutor de alta temperatura e sistemas magnéticos avançados que podem ser usados ​​para a próxima geração de dispositivos de fusão de alto desempenho”.

Mihoyo está investindo em um reator
Tech otakus salvando o mundo

MiHoYo está investindo em um reator “dispositivo tokamak”? O que é isso?

O que é um tokamak para você? Um “tokamak” é um conceito de projeto de planta para fusão nuclear, em que o plasma é confinado usando campos magnéticos em forma de rosquinha: um toro. É considerado, por pessoas que sabem sobre essas coisas, o projeto de fusão nuclear mais realista e alcançável e a miHoYo liderou recentemente uma rodada de financiamento ao lado da NIO Capital, uma empresa de investimentos chinesa, e um total de US$ 63 milhões será investido em uma empresa chamada Energy Singularity (conforme o PanDaily de Pequim).

Genshin Impact de 2020 foi seu primeiro sucesso global e o jogo continua extremamente popular, mas em seu primeiro ano faturou mais de US $ 2 bilhões apenas com a versão móvel. A empresa tem um lema bastante encantador – tech otakus salvando o mundo – e, com esse monte de dinheiro em caixa, parece que eles decidiram tentar levar o seu lema um pouco mais a sério.

Mihoyo está investindo em um reator | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | mihoyo está investindo em um reator de fusão experimental | 68d9e9c6 genshin | notícias
Genshin Impact

O resumo disso é que a fusão nuclear (onde dois núcleos atômicos se combinam para criar um núcleo mais pesado, liberando energia) terá, em teoria, enormes vantagens sobre a fissão nuclear (onde um núcleo é dividido). No entanto, apesar de ser teorizado e pesquisado desde a década de 1940, nenhum reator de fusão nuclear em funcionamento foi construído. Se isso puder ser feito, essa tecnologia pode mudar tudo sobre o suprimento global de energia e se tornar uma ferramenta importante no combate às mudanças climáticas (a fusão produz até menos resíduos do que a fissão).

Então, talvez em 100 anos eles estejam escrevendo livros nos livros de história sobre como as empresas sedentas por lucro salvaram inadvertidamente o planeta vendendo fantasias de bunny girls para personagens 3D. A miHoYo não está apenas interessada em fusão nuclear: no ano passado, ela financiou um laboratório que estuda tecnologias de interface cérebro-computador e como elas poderiam ser usadas para tratar a depressão.

Este é o primeiro grande investimento na Energy Singularity, que foi fundada em 2021 por especialistas em várias áreas, e se dedica à criação de tecnologia de fusão comercializada. Após esse financiamento, ela se concentrará no desenvolvimento do que chama de “Supercondutor Tokamak avançado experimental (EAST)”.

Sim, esse nome soa um pouco como uma luta contra um boss em um jogo. Enquanto isso, Genshin Impact continua a receber atualizações regulares, com 2.5 chegando há pouco menos de um mês e deixando os fãs malucos com seus novos personagens, como o Kamisato Ayato, que chegará em breve.

[amazon bestseller=”genshin impact” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

As Aventuras Não Param Em Genshin Impact

Youtube player
Yae Miko lançada na versão 2.5

Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo em seu site oficial. Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido.

Para quem está começando em Genshin Impact você ainda tem aqui na Married Games um Guia Completo para começar sua jornada muito bem e a Lista dos personagens jogáveis até o momento. O jogo está disponível para PC com WindowsAndroidiOSPlayStation 4, PlayStation 5, e, em breve, Nintendo Switch com crossplay entre as plataformas mobile e PC.

Deixe nos comentários se você gostou das nossas dicas para derrotar a Raiden Shogun? Achou a luta difícil? Tomou uma “Calamidade Final” ou conseguiu se proteger a tempo? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre Genshin Impact no nosso site.

Fonte: PanDialy

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D