Pesquisar
Close this search box.

Como funciona o multiplayer em Elden Ring em 6 tópicos simples

Saiba como entrar, sair, invadir ou se defender do multiplayer em Elden Ring

Assim como todo jogo “soulslike”, o multiplayer em Elden Ring é uma parte importante do jogo. Seja para o bem, para ajudá-lo em situações desafiadores que você não está conseguindo lidar sozinho, ou para o mal, invadindo o seu mundo e acabando com todo o seu progresso ao te empurrar de uma beirada para a morte certa, o multiplayer em Elden Ring vem para continuar a saga de jogadores que amam ou odeiam o estilo.

O multiplayer de Elden Ring é uma maneira prática de lidar com alguns dos desafios mais difíceis nAs Terras Intermédias e parte de um sistema PVP mais complexo envolvendo um número desconcertante de “dedos” e itens adjacentes aos dedos. É um pouco vago às vezes, mas detalhamos como cada tipo de modo multiplayer funciona e para que servem os itens.

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Multiplayer em elden ring
Multiplayer é dedo no anel e gritaria

Como iniciar o Multiplayer em Elden Ring

Você pode começar a jogar cooperativamente assim que sair do Cemitério Encalhado (a masmorra do tutorial). Perto do elevador que sai de você do Cemitério há um cadáver com um ponto brilhante, indicando que há itens para você. Pilhe o cadáver para obter os itens Decepadora de Dedos e Dedo Enrugado do Maculado. O primeiro encerra o jogo cooperativo e de invasão, e o último permite que você entre no mundo de outro jogador para ajudar.

Convocar alguém para o seu mundo requer ainda outro item de dedo, o Remédio para Dedos Tortos. Este é um item fabricável e você ganha a receita depois de ganhar o Kit de Craftingt de Kale, o Mercador. Kale está na Igreja de Elleh, o segundo Ponto de Descanço que você visita depois de sair do Cemitério (assumindo que você está seguindo as trilhas de pó dourado para cada Ponto). Cada Remédio para Dedos requer um Erdleaf para criar, embora sejam itens vegetais mais fáceis de encontrar em Limgrave e até mesmo ao redor da Igreja de Elleh.

Como funciona o matchmaking do Elden Ring?

Elden Ring combina os jogadores com base no progresso de seus equipamentos para co-op e PVP. É um sistema que soa vago que, no período que antecedeu o lançamento, não tivemos muita chance de descobrir como funciona em detalhes. No entanto, a ideia é manter os jogadores equilibrados com base em seus equipamentos e, presumivelmente, em seu nível para evitar que os jogadores do final do jogo pisoteem os recém-chegados.

Então, Elden Ring possui um sistema de alcance de convocação que garante que os jogadores combinem com jogadores em torno de seu nível de poder atual. Elden Ring usa dois critérios para determinar quem você pode jogar com (ou contra) você:

  • O nível atual do seu personagem.
  • A maior atualização de arma que você já usou.

Por exemplo, um jogador nível 12 com uma Espada Larga +2 que correu para a Academia em Raya Lucaria não poderá ajudar um jogador de nível 20 com um conjunto de equipamentos similar; e o inverso também é válido. Você também pode definir uma senha no menu de opções multijogador e compartilhá-la com quem quiser jogar. Somente quem tem a senha pode escolher você em um ritual de Invocação.

À medida que você aumenta o nível do seu personagem, seu grupo de jogadores em potencial pode ser combinado com outros de nivéis mais altos. Jogadores de nível 100 não farão match com jogadores de nível 13 e vice-versa. O mesmo se aplica a atualizações de armas; alguém com uma espada +10 não estará no mesmo grupo de novos personagens. No entanto, os jogadores podem usar senhas para contornar as restrições de convocação para lobbies cooperativos. Personagens de nível superior que usam senhas terão suas estatísticas reduzidas para corresponder ao jogador mais fraco naquele lobby.

Como convocar outro jogador para co-op em Elden Ring

Multiplayer em elden ring | bandai namco, elden ring, fromsoftware, game of thrones, george r. R. Martin, multiplayer, pc, playstation, rpg, singleplayer, xbox | como funciona o multiplayer em elden ring em 6 tópicos simples | e94e2232 elden2 | dicas/guias
Convocando um jogador

O Remédio para Dedos Tortos revelam sinais de invocação que outros jogadores deixaram. Os sinais dourados representam jogadores amigáveis que desejam trabalhar juntos em cooperação, então interaja com eles para convocar um aliado. Isso designa você automaticamente como o Hospedeiro dos Dedos, e a tarefa do seu aliado é ajudá-lo a atravessar em segurança uma masmorra até que você derrote seu chefe. Morrer significa que seu aliado falha em seu objetivo, e você tem que usar outro Remédio de Dedo para encontrar outro sinal de invocação.

A maioria das masmorras também tem Efígies de Mártir fora delas que ativam os Rituais de invocação. Interaja com a Efígie para revelar uma lista de jogadores que enviaram seus Sinais de Evocação para esta Efígie específica. Você também receberá uma Pequena Efígie Dourada para usar para si mesmo (mais sobre isso daqui a pouco).

Como se juntar a outro jogador em Elden Ring

Se você quiser fazer a proteção de outro jogador, use o Dedo Enrolado do Manchado. Isso estabelece um sinal de convocação de uma Efígie Dourada para outros jogadores revelarem com seus remédios para os dedos. Você chegará como um ajudante destinado a manter o Hospedeiro dos Dedos vivo contra inimigos, em masmorras e até derrotar um chefe.

A Pequena Efígie Dourada envia sua convocação para uma Efígie de Mártir próxima, onde ela se junta à lista de outros jogadores esperando para serem convocados. Os chefes de Elden Ring são difíceis, e um cavalo fantasmagórico só leva você até certo ponto. Se você estiver com dificuldades, não hesite em chamar reforços.

Como Invadir o mundo de outro jogador (PvP)

Invadir o mundo de outro jogador é muito mais simples do que jogar em modo cooperativo. Use um consumível Dedo Enrugado do Duelista para invadir o mundo de outro jogador. Uma vez no mundo deles, seu objetivo é matar o host do jogador; você não precisa matar os fantasmas que os acompanham.

Semelhante ao cooperativo, o PvP tem algumas restrições:

  • Todos os jogadores (incluindo invasores) não podem usar montarias ou espíritos.
  • As cargas do frasco fantasma são reduzidas pela metade.
  • Os inimigos da IA não atacarão os jogadores invasores.
  • Os jogadores invasores não podem entrar nas arenas dos chefes.
  • Lembre-se, os jogadores solo que optarem por invasões: Você quase sempre estará em desvantagem. Planeje de acordo.

Você não terá tanta cura quanto o hospedeiro, mas terá o elemento surpresa. Use todas as ferramentas à sua disposição para derrotar o host. Se eles derrotarem o chefe da área, você será enviado de volta ao seu mundo.

Como se defender contra invasões em Elden Ring

A forma final do multiplayer cooperativo em Elden Ring envolve a defesa contra invasores. Compre os anéis de Cifra Azul e Branco das cascas de donzela na Guarda da Távola Redonda (1.000 runas cada).

Ativar o Anel de Cifra Branco faz um pedido de assistência imediata caso você seja invadido por outro jogador. Isso é separado das invasões com script, onde você geralmente tem aliados NPC que se juntam à luta. Se você quiser fazer a assistência, ative o Anel de Cifra Azul, e você será jogado em outro jogo se esse jogador ativar o Anel de Cifra Branco e for invadido.

Multiplayer em elden ring | bandai namco, elden ring, fromsoftware, game of thrones, george r. R. Martin, multiplayer, pc, playstation, rpg, singleplayer, xbox | como funciona o multiplayer em elden ring em 6 tópicos simples | 745ae792 elden3 | dicas/guias
Precisa de uma mãozinha? Eu tenho várias!

Escrevendo mensagens

Você deve ter notado algumas mensagens estranhas rabiscadas no chão ao longo de sua aventura. Estas são mensagens deixadas por outros jogadores. As mensagens permitem que você combine várias palavras e cláusulas em uma sequência curta, permitindo alertar do perigo ou trollar outros jogadores. E assim como os sinais de convocação, você pode criar suas próprias mensagens para que outras pessoas encontrem. Os jogadores também podem avaliar as mensagens que encontram no mundo.

Criar uma mensagem requer o consumível Dedo Envelhecido do Manchado, um item obrigatório que você encontrará na Capela da Antecipação. Use este item para criar uma mensagem curta em sua localização atual. Jogadores em outros mundos podem ler sua mensagem e optar por classificá-la positiva ou negativamente. A mensagem deve ser feita a partir de escolhas predeterminadas, mas você tem algumas opções. Use mensagens para alertar os jogadores sobre o perigo, informá-los sobre um item próximo ou enganá-los para que caiam do mapa. Suas mensagens podem ser tão informativas (ou maliciosas) quanto você quiser.

Elden Ring tem modo offline?

Elden Ring não possui uma opção de modo offline embutida em seus menus, mas os jogadores podem fazer algumas coisas para jogar offline: Os jogadores podem desconectar o Xbox e o PlayStation da Internet no menu de configurações. Os jogadores de PC podem iniciar o Steam no modo offline e jogar. Ou você pode simplesmente desligar o modem! Isso impedirá que os jogadores convoquem aliados, mas também garantirá que eles não sejam invadidos. Apenas lembre-se de que as invasões de NPCs ainda serão desencadeadas em áreas especiais.

Seu PC não roda Elden Ring? Talvez seja a hora de dar um upgrade

[amazon bestseller=”Nvidia GeForce” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Oferta por Tempo Limitado”]

[amazon bestseller=”AMD Ryzen” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Oferta por Tempo Limitado”]

Torne-se o Senhor do Anel Prístino

Elden ring
Elden Ring

A Ordem Dourada foi quebrada. Levante-se, Maculado, e seja guiado pela graça para brandir o poder do Anel Prístino e se tornar um Senhor Elden nas Terras Intermédias. Nas Terras Intermediárias governadas pela Rainha Marika, a Eterna, o Anel Prístino, a fonte do Erdtree, foi destruído.

A descendência de Marika, todos semideuses, reivindicaram os fragmentos do Anel Prístino conhecidos como as Grandes Runas, e a mácula louca de sua força recém-descoberta desencadeou uma guerra: O Estilhaçamento. Uma guerra que significou o abandono pela Grande Vontade.

E agora a orientação da graça será trazida aos Maculados que foram rejeitados pela graça do ouro e exilados das Terras Intermediárias. Vós, mortos que ainda vives, vossa graça há muito perdida, sigam o caminho para as Terras Intermédias além do mar nebuloso para ficar diante do Anel Prístino. E se tornar o Senhor Prístino.

Agora, deixe nos comentários: Você está gostando de Elden Ring. Teve sorte no multiplayer ou foi derrotado por outros jogadores? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre Elden Ring no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5