Pesquisar
Close this search box.

Como fazer live pelo YouTube com OBS em 2022?

Saiba como fazer live pelo YouTube com OBS e começe a transmitir os seus jogos ou seu conteúdo

Quer você esteja interessado em criar um tutorial divertido para as pessoas experimentarem em casa? Transmitir ao vivo seus jogos favoritos ou até mesmo compartilhar suas melhores piadas com um público ao vivo? Então, vamos ajudá-lo a começar e explicar tudo o que você tem que saber sobre como fazer live pelo YouTube usando o Open Broadcaster Software, ou o popular, OBS.

Em alguns outros tópicos sobre streaming no site, falamos sobre como criar uma live e começar a transmissão ao vivo se tornou popular em 2020/2021 graças a onda de covid-19 e como muita gente se deu bem nesse setor. Ainda dá tempo de embarcar nisso e começar a transformar a sua live em uma fonte alternativa de renda. Se você quer saber como configurar uma live, vamos falar sobre isso aqui. E com tudo isso certo, vamos ao nosso tutorial de uso do OBS.

Se faltar alguma dica, deixe aí um comentário!

Leia Também:
Saiba mais sobre como se tornar um streamer
Veja todos os filmes da Marvel na ordem correta
O que é uma VPN?
Filmes para ver juntinho com seu par
Filmes para solteiros curtir sozinhos

Como fazer live pelo youtube | google, obs, tecnologia, youtube | como fazer live pelo youtube com obs em 2022? | 803d8bfe youtube | dicas/guias, hardware
Youtube

Como fazer live pelo YouTube – Obtenha sua chave de stream

Quando você deseja interagir diretamente com seu público em tempo real, você sempre pode configurar uma transmissão ao vivo, e a ferramenta Open Broadcaster Software (OBS) geralmente é a melhor maneira de fazer isso acontecer.

Etapa 1:

Crie uma conta do YouTube, caso ainda não o tenha feito. Você pode usar uma conta Google também. Todos os produtos Google podem ser acessados com uma mesma conta, então, se você tem um email do Gmail, então, você tem uma conta do Google.

Como fazer live pelo youtube | google, obs, tecnologia, youtube | como fazer live pelo youtube com obs em 2022? | d1f808f2 google1 | dicas/guias, hardware
Conta do Google

Etapa 2:

Você não terá como fazer live pelo YouTube até que verifique a conta com um número de celular vinculado. Vá para a página de verificação, faça login em sua conta e siga as instruções na tela.

Como fazer live pelo youtube
Obtenha sua chave

Etapa 3:

Depois de verificado, é hora de acessar o YouTube Studio. Selecione o ícone da câmera no lado superior direito da página principal do YouTube e selecione Go Live.

Como fazer live pelo youtube
Acesse o YouTube Studio

Etapa 4:

Agora selecione Agendar transmissão e verifique se todas as configurações estão corretas e se o vídeo está com o título e a descrição adequados (isso é ótimo para SEO de vídeo e importante se você deseja visibilidade máxima). O vídeo deve ser sempre definido como Público.

Etapa 5:

Quando estiver pronto, selecione Criar Stream.

Criar stream
Criar Stream

Etapa 6:

Com sua stream criada, um painel de controle fornecerá uma janela de visualização e guias para configurações de stream, análises e integridade do stream. Você está perto de aprender como fazer live pelo YouTube.

A guia Configurações de transmissão é aberta por padrão. Olhe diretamente sob o rótulo para encontrar a chave de stream necessária para o OBS. Clique em Copiar para enviar a longa sequência de caracteres para a área de transferência. Você também pode clicar no botão Mostrar Chave de Stream para expor a sequência por 10 segundos e inseri-los manualmente no OBS.

Faça o que fizer, mantenha este número em segredo. Você não quer que ninguém mais tenha, uma vez que eles podem transmitir em sua conta sem sua permissão.

Vincule o OBS ao YouTube

Etapa 1:

Para continuar o processo de como fazer live pelo YouTube, baixe o OBS do site oficial e instale-o como faria com qualquer outro programa. Execute-o como administrador e acesse o painel Configurações usando o botão localizado no canto inferior direito.

Como fazer live pelo youtube | google, obs, tecnologia, youtube | como fazer live pelo youtube com obs em 2022? | f6879fe6 instale o obs | dicas/guias, hardware
Instale o OBS

Etapa 2: 

Na tela pop-up a seguir, use as guias Vídeo e Saída para selecionar as taxas de quadros, resolução e taxa de bits escolhidas – elas controlam a qualidade do áudio. Para ver as configurações ideais para o YouTube, verifique a página de suporte do Google.

Etapa 3:

Vá para a guia de Stream usando o menu à esquerda e selecione YouTube -RTMPS do Serviço de menu drop-down.

Etapa 4:

No campo Chave de Transmissão, digite ou cole sua chave de transmissão do YouTube. Isso vincula o OBS ao YouTube para que o software seja transmitido diretamente para o seu canal.

Etapa 5:

Clique em Áudio no menu à esquerda. Cada dispositivo de áudio nessa página representa uma fonte potencial de áudio em sua transmissão ao vivo. Se você deseja que os espectadores ouçam o áudio do jogo ou da área de trabalho, defina uma das configurações de Áudio da Área de Trabalho para a saída de áudio do seu sistema. Se você quiser que seus espectadores ouçam você, selecione seu microfone no menu suspenso ao lado de Mic / Áudio Auxiliar.

Configure seu áudio
Configure seu áudio

Etapa 6:

Saia do painel de configurações clicando em Aplicar > OK .

Etapa 7:

Na janela principal, clique no ícone de adição sob o título Fontes na parte inferior. Se você deseja transmitir a sequência do jogo, clique em Captura de jogo listada no menu pop-up.

Capture o jogo
Capture o jogo

Você tem algumas opções diferentes para capturar sua filmagem em como fazer live pelo YouTube. Você pode capturar qualquer aplicativo de tela inteira, uma janela específica ou uma janela em primeiro plano. Você também pode permitir transparência, capturar sobreposições de terceiros e muito mais. Clique em OK para completar.

Quer adicionar seu headshot usando uma câmera externa? Clique no ícone de adição em Fontes novamente, mas desta vez, selecione Dispositivo de captura de vídeo. Selecione sua câmera na lista de opções na lista suspensa Dispositivo e decida sua qualidade e FPS. Quando terminar, clique em OK.

Comece a transmitir

Com todas as configurações acima de como fazer live pelo YouTube em vigor e seu canal do YouTube configurado para aceitar sua transmissão, só há uma coisa a fazer: iniciar a transmissão ao vivo! Se você quiser começar imediatamente, clique no botão Iniciar transmissão localizado no canto inferior direito.

Comece a transmitir
Comece a transmitir

Agora é hora de iniciar o streaming. Para começar, clique no botão Go Live no canto superior esquerdo do painel do YouTube. Assim que o OBS estabelecer a conexão com o YouTube, a transmissão ficará visível no painel de visualização. Lembre-se de que há um atraso de 20 segundos entre sua transmissão ao vivo e a página pública em que seus espectadores estão assistindo.

Depois de dizer adeus aos espectadores, você precisará encerrar a transmissão. Você pode fazer isso selecionando Parar streaming no OBS. Em seguida, clique em Encerrar transmissão em seu painel do YouTube.

Arrumando o seu layout

Agora que você configurou seu stream, o próximo passo é configurar o layout do seu stream, seja adicionando um feed de webcam ao vivo, adicionando seu identificador do Twitter para que as pessoas possam segui-lo ou simplesmente adicionando belas imagens ou um banner ao redor as bordas do seu fluxo.

O OBS tem duas janelas; cenas e fontes. Cada cena é composta por várias fontes, desde a janela de captura do jogo até a entrada da webcam ao vivo e muito mais. Você pode criar várias cenas para diferentes jogos e carregá-las simplesmente selecionando-as no menu de cenas, dando ao seu layout de fluxo uma aparência mais personalizada.

Se você quiser simplificar, também pode criar uma única cena para todos os jogos!

Depois de criar sua cena, você precisará adicionar suas fontes. Veja como adicionar os elementos visuais mais importantes para qualquer transmissão ao vivo bem-sucedida.

Adicione sua fonte de jogo

Mais importante, você precisa selecionar a janela que o OBS irá capturar e transmitir. Para fazer isso:

  1. Clique no ícone Mais no menu Fontes e selecione Captura de jogo.
  2. Dê um nome à sua captura de jogo para torná-la facilmente reconhecível entre várias fontes.
  3. Agora você pode personalizar as configurações de captura. O modo é o que importa aqui: você pode configurá-lo para capturar automaticamente qualquer aplicativo em tela cheia, capturar a janela em primeiro plano quando uma tecla de atalho é pressionada ou selecionar manualmente qual janela deve ser capturada (embora isso exija que você inicie o jogo para que ela apareça ). Se você possui uma placa de captura de jogos, é aqui que você deve selecioná-la. 
  4. Quando estiver satisfeito, clique em OK para salvar suas configurações e adicionar a fonte à sua cena.

Adicione sua webcam

Se você realmente deseja adicionar alguma personalidade às suas transmissões ao vivo, por que não incluir seu feed de webcam ao vivo? Isso permitirá que seus seguidores vejam como você reage a momentos cruciais do jogo, tanto no jogo quanto na vida real, e fornece mais conexão com seu público. Reunimos uma seleção das melhores webcams para streaming, se você estiver procurando uma. 

  1. Clique no ícone Mais no menu Fontes e selecione Dispositivo de captura de vídeo.
  2. Dê um nome ao seu dispositivo de captura de vídeo – recomendamos chamá-lo de webcam, mas depende de você.
  3. Agora você poderá acessar as propriedades de captura da webcam. Selecione sua webcam no menu suspenso Dispositivo e ajuste quaisquer outras configurações (embora recomendemos manter as configurações padrão se você não for experiente em vídeo).
  4. Quando estiver satisfeito, clique em OK para adicionar sua webcam à sua cena.
  5. Se você quiser redimensionar ou mover a entrada da câmera, basta clicar nela e arrastar os cantos para ajustar o tamanho ou clicar e arrastar em qualquer outro lugar para mover o feed da webcam.

[amazon bestseller=”webcam” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Problemas de transmissão

Você pode encontrar problemas em como fazer live pelo YouTube devido a problemas com o desempenho do PC ou da Internet. O OBS permite que você abra um log para encontrar uma solução para seus problemas. Você pode encontrar esse registro clicando em Ajuda e escolhendo Arquivos de registro no menu suspenso.

Em seguida, no menu a seguir, selecione Fazer upload do arquivo de registro atual ou Fazer upload do último arquivo de registro. Você verá uma nova janela com um URL para o arquivo de log carregado. Certifique-se de copiar o URL para a área de transferência antes de clicar em OK para terminar.

Solução de problemas
Solução de problemas

Seu arquivo de log se torna um recurso empregado pelo OBS Log Analyzer para executar diagnósticos em quaisquer problemas que você possa estar enfrentando com seu fluxo que precise ser resolvido. Abra o analisador e cole o URL no campo de texto. Você pode clicar no botão Analisar do Log Analyzer para obter uma análise detalhada de sua atividade de streaming junto com sugestões sobre como resolver problemas de desempenho.

Por exemplo, sua stream pode ser de baixa qualidade devido ao FPS do seu jogo. Alternativamente, a resolução do seu PC pode estar muito alta, o que sobrecarregaria a GPU. Aqui está uma lista de ferramentas e serviços que o ajudarão a manter visuais nítidos em seu stream:

FAQ Rápido

O que é necessário para iniciar a transmissão?

Como iniciante, você precisa de quatro coisas para transmitir ao vivo: uma câmera, um microfone, software de streaming e uma boa conexão com a Internet. Você também pode adicionar acessórios que melhorarão drasticamente a qualidade da sua transmissão ao vivo sem muito esforço.

Por quanto tempo devo transmitir como iniciante?

Independentemente de você transmitir no Twitch ou no YouTube Gaming, é importante que você crie um cronograma definido. Isso ajudará você a gerenciar seu tempo e informará seus seguidores quando eles devem assistir à sua transmissão. Os streamers típicos devem começar ao vivo de 3 a 5 dias por semana por uma média de 3 a 4 horas por sessão.

O que um streamer iniciante deve comprar?

Há quatro coisas essenciais que você precisa para produzir uma transmissão ao vivo de alta qualidade: um microfone, uma webcam ou câmera, software de transmissão e se possível, uma configuração de iluminação.

Custa dinheiro para transmitir no YouTube?

Existem plataformas de mídia social gratuitas, como YouTube Live e Twich, que permitem transmitir um evento ao vivo gratuitamente (além do custo de qualquer equipamento que você tenha comprado para produção).

O que é transmissão ao vivo e como funciona?

A transmissão ao vivo é quando o vídeo transmitido é enviado pela Internet em tempo real, sem primeiro ser gravado e armazenado. Tecnologias de videoconferência como Skype, FaceTime e Google Hangouts Meet funcionam em protocolos de comunicação em tempo real (RTC) em vez dos protocolos usados por transmissões ao vivo de um para muitos.

Caso tenha ficado com dúvida, comente aqui embaixo o que faltou no conteúdo ou algum outro problema que podemos resolver. Fale conosco e aproveite para ler mais sobre streaming no nosso site.

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land