Pesquisar
Close this search box.

Saiba mais sobre o mod QuestCraft. Um modo VR para o Minecraft Java Edition

O mod QuestCraft é a versão VR da Java Edition

O Minecraft VR está disponível nos headsets Oculus desde 2016, mas o aplicativo oficial da Microsoft é baseado na edição Bedrock do Minecraft. A edição Java, exclusiva para Pcs, do Minecraft que ainda possui uma base de usuários bem grande não recebeu oficialmente nenhuma conversão para VR. Até o lançamento do mod QuestCraft

Este é um mod recém-lançado que permite compatibilidade VR para Minecraft Java. Anunciado no início desta semana, a revelação do QuestCraft veio junto com um trailer mostrando o mod em ação. Você pode ver o vídeo abaixo:

Como é possível ver ele permite o rastreamento completo da cabeça no Minecraft e ajusta os recursos da interface do usuário, como menus, para serem funcionais em VR, ou seja, permitindo que você mova itens em uma janela de inventário pop-up. Ele também permite controles de toque em um grau limitado. Você pode mover seus braços, mas parece que as interações são principalmente baseadas em botões.

Como usar o mod QuestCraft

O QuestCraft requer uma versão existente do Minecraft Java para usar, atuando como um ‘wrapper’ que inicia o Minecraft como um aplicativo. O mod está atualmente em Beta, com desempenho relatado como não sendo o melhor pelo site especializado em VR UploadVR. Na página do github do mod, os desenvolvedores do mod afirmam que isso é “porque o Minecraft é um jogo muito mal otimizado”.

Você pode baixar o QuestCraft através da página do Github, que também fornece instruções para instalação. Aviso importante: o processo de instalação é bastante complicado e requer um serviço de instalação de mods de terceiros, como SideQuest ou QuestToolBox. A página do Github também recomenda uma lista de mods para ajudar a melhorar o desempenho, como Cull Leaves e Lithium entre outros.

Mod questcraft
Questcraft

Quanto ao motivo pelo qual você iria querer um mod VR para o Minecraft Java é um pouco estranho, já que você pode jogar o aplicativo oficial do Minecraft VR. Mas, uma vantagem que a versão Java tem é que ela suporta uma ampla gama de mods que não são atendidos pelo Bedrock edition, ou devem ser adquiridos separadamente.

Se você quer apenas jogar Minecraft original em VR, então o aplicativo oficial é o ideal. Mas se você tem seu próprio servidor Minecraft baseado em Java personalizado com um monte de mods, ou simplesmente não quer comprar o Minecraft novamente, então o QuestCraft permite que você entre nesse mundo e fique boquiaberto em 3D estereoscópico.

Para aqueles que não jogam Minecraft e não estão familiarizados com as diversas versões e diferenças entre Java, Bedrock e todas as várias versões que o jogo tem, temos uma matéria especial falando sobre as diversas versões de Minecraft bem aqui no site. em nosso Review de Minecraft e também temos um guia com vários mods para o jogo que você pode gostar. E, por último, se vocÊ quiser levar o jogo para casa, temos ofertas especiais bem aqui!

[amazon bestseller=”minecraft” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Crie mundos infinitos com Minecraft

Mod questcraft | aventura, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, mojang studios, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox game pass | saiba mais sobre o mod questcraft. Um modo vr para o minecraft java edition | d6399d7f minecraft | notícias
Minecraft

Minecraft é um jogo de construção em mundo aberto criado pela Mojang Studios e nele os jogadores interagem com o mundo, coletando recursos, colocando e quebrando diversos tipos de blocos em um ambiente 3D. Neste ambiente, jogadores podem construir criativas estruturas, criações e obras de arte em servidores multiplayer e em mundos singleplayer em vários modos de jogo. O jogo está disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo Switch, New Nintendo 3DS, Windows Phone, Android e iOS.

Agora conte para nós: você joga o Minecraft na edição Bedrock ou Java? Joga uma versão VR? Deixe um comentário e aproveite e dê uma olhada nos melhores mods do Minecraft para você nesta matéria do nosso site.

Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot