Pesquisar
Close this search box.

Saiba mais sobre o mod QuestCraft. Um modo VR para o Minecraft Java Edition

O mod QuestCraft é a versão VR da Java Edition

O Minecraft VR está disponível nos headsets Oculus desde 2016, mas o aplicativo oficial da Microsoft é baseado na edição Bedrock do Minecraft. A edição Java, exclusiva para Pcs, do Minecraft que ainda possui uma base de usuários bem grande não recebeu oficialmente nenhuma conversão para VR. Até o lançamento do mod QuestCraft

Este é um mod recém-lançado que permite compatibilidade VR para Minecraft Java. Anunciado no início desta semana, a revelação do QuestCraft veio junto com um trailer mostrando o mod em ação. Você pode ver o vídeo abaixo:

Como é possível ver ele permite o rastreamento completo da cabeça no Minecraft e ajusta os recursos da interface do usuário, como menus, para serem funcionais em VR, ou seja, permitindo que você mova itens em uma janela de inventário pop-up. Ele também permite controles de toque em um grau limitado. Você pode mover seus braços, mas parece que as interações são principalmente baseadas em botões.

Como usar o mod QuestCraft

O QuestCraft requer uma versão existente do Minecraft Java para usar, atuando como um ‘wrapper’ que inicia o Minecraft como um aplicativo. O mod está atualmente em Beta, com desempenho relatado como não sendo o melhor pelo site especializado em VR UploadVR. Na página do github do mod, os desenvolvedores do mod afirmam que isso é “porque o Minecraft é um jogo muito mal otimizado”.

Você pode baixar o QuestCraft através da página do Github, que também fornece instruções para instalação. Aviso importante: o processo de instalação é bastante complicado e requer um serviço de instalação de mods de terceiros, como SideQuest ou QuestToolBox. A página do Github também recomenda uma lista de mods para ajudar a melhorar o desempenho, como Cull Leaves e Lithium entre outros.

Mod questcraft
Questcraft

Quanto ao motivo pelo qual você iria querer um mod VR para o Minecraft Java é um pouco estranho, já que você pode jogar o aplicativo oficial do Minecraft VR. Mas, uma vantagem que a versão Java tem é que ela suporta uma ampla gama de mods que não são atendidos pelo Bedrock edition, ou devem ser adquiridos separadamente.

Se você quer apenas jogar Minecraft original em VR, então o aplicativo oficial é o ideal. Mas se você tem seu próprio servidor Minecraft baseado em Java personalizado com um monte de mods, ou simplesmente não quer comprar o Minecraft novamente, então o QuestCraft permite que você entre nesse mundo e fique boquiaberto em 3D estereoscópico.

Para aqueles que não jogam Minecraft e não estão familiarizados com as diversas versões e diferenças entre Java, Bedrock e todas as várias versões que o jogo tem, temos uma matéria especial falando sobre as diversas versões de Minecraft bem aqui no site. em nosso Review de Minecraft e também temos um guia com vários mods para o jogo que você pode gostar. E, por último, se vocÊ quiser levar o jogo para casa, temos ofertas especiais bem aqui!

[amazon bestseller=”minecraft” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Crie mundos infinitos com Minecraft

Mod questcraft | aventura, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, mojang studios, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox game pass | saiba mais sobre o mod questcraft. Um modo vr para o minecraft java edition | d6399d7f minecraft | notícias
Minecraft

Minecraft é um jogo de construção em mundo aberto criado pela Mojang Studios e nele os jogadores interagem com o mundo, coletando recursos, colocando e quebrando diversos tipos de blocos em um ambiente 3D. Neste ambiente, jogadores podem construir criativas estruturas, criações e obras de arte em servidores multiplayer e em mundos singleplayer em vários modos de jogo. O jogo está disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo Switch, New Nintendo 3DS, Windows Phone, Android e iOS.

Agora conte para nós: você joga o Minecraft na edição Bedrock ou Java? Joga uma versão VR? Deixe um comentário e aproveite e dê uma olhada nos melhores mods do Minecraft para você nesta matéria do nosso site.

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado