Review de Minecraft: Tudo sobre o game 10 anos depois

Minecraft tem mais de 10 anos e continua uma incrível sensação, veja como o youtuber Pewdiepie ajudou o jogo a manter sua popularidade

Falamos tanto sobre ele no site, que está na hora de fazer nosso review de Minecraft. Um Jogo no estilo SandBox, criado originalmente por Markus “Notch” Persson, e com exceção da versão do Xbox Studios cujo os responsáveis são próprio time da Microsoft, é desenvolvido e publicado completamente pela Mojang Studios. Apesar de ter iniciado seu desenvolvimento em maio de 2009, quando já era possível “jogá-lo”, em um mundo plano limitado com a possibilidade de cair para sempre, e só existiam blocos de grama e cobblestone, o jogo foi lançado apenas em 18 de novembro de 2011.

Foi quando adicionaram profundidade ao terreno, juntamente com os blocos de terra, pedra e tábuas de madeira, e o jogo foi liberado para o público poder testar e o nome do jogo foi alterado de “Cave Game” para Minecraft. O jogo mais famoso e vendido da Mojang (também responsável por alguns jogos spinoff de Minecraft e pelo jogo de plataforma Cobalt) foi oficialmente lançado e um grande trabalho de desenvolvimento foi feito desde seu estado inicial até a versão final, porém o jogo continua a receber atualizações e novidades são adicionadas até hoje.

Leia Também:
Melhores jogo de estratégia
Melhores jogos grátis para crianças
Melhores mapas de Minecraft
Conheça vários comandos para Minecraft
Como instalar mods em Minecraft

Review de minecraft
Quando cheguei aqui era tudo bloco

O Review de Minecraft e sua História

Minecraft começou como um enorme mundo aberto, formado inteiramente de blocos e alguns monstros e animais. você é livre para explorar o mundo como quiser e fazer o que quiser, pegando blocos e os empilhando da forma que quiser. O game tem uns elementos de sobrevivência, fazendo com que o jogador tenha que pegar comida, não pode cair de lugares altos e nem ficar muito tempo embaixo d’água, para criar algum desafio ao game.

Com o tempo e atualizações surgiram os villagers, os NPC do jogo para que você não ficasse sozinho no mundo, uma versão sombria do seu personagem, uma história que terminava na luta contra um dragão e muito mais. Agora que temos uma noção básica da história de Minecraft, o que realmente é Minecraft e como está nos dias de hoje?

-- Publicidade --

Os Modos de Jogo de Minecraft

Minecraft possui diferentes modos de jogos cada um para atender a uma publico mais especifico, desde aqueles que desejam criar obras de arte e formas de relaxar até fãs de um estilo hardcore com tudo a perder.

Creative Mode

Minecraft é Um jogo do tipo de construção SandBox, isso significa que é um lugar que oferece total liberdade para o jogador editar o mundo a sua volta e criar o que quiser. O game envolve seus jogadores para interagirem com o jogo a partir da criação, quebra e colocação de diversos tipos de blocos em seu mundo, criando um ambiente que permite a criação de estruturas, e até arte.

Mas vamos por partes, como esta era a promessa inicial do jogo, tem um grande foco, o chamado Modo Criativo é uma possibilidade de jogar o mundo no seu modo Sandbox com total liberdade criativa e acesso a tudo que Minecraft tem a oferecer.

Survival Mode

O jogo possui ainda o modo Survival com dificuldade que varia de pacifico a difícil, nele você possui barras de vida como qualquer outro jogo do tipo, a qual você pode encher ingerindo alimentos ou descansando. Também possui uma barra de fome que pode ser enchida… como você imagina… comendo! O modo sobrevivência possuem uma aventura intrigante com muitas possibilidades de interação com o mundo, você pode derrotar um dragão mágico que ameaça o mundo e construir a sua casa com os materiais coletados.

Adquirir materiais e manufaturar um equipamento de qualidade superior e assim prosseguir em Minecraft. É interessante ver onde você consegue chegar com recursos limitados e os desafios para conseguir os itens, dando a oportunidade de aprender o modo como Minecraft funciona, descobrindo onde localizar cada tipo de bloco especifico para concluir seu próximo objetivo. Dentro da Versão Bedrock, Minecraft ainda dá troféus para grandes descobertas e conquistas.

-- Publicidade --

Hardcore Mode

Minecraft ainda possui o modo Hardcore que, como o nome sugere, é para jogadores avançados com grande experiência no jogo, isto porque, quando você morre, o mundo inteiro é perdido, simples assim. Em um jogo normal, para um jogador iniciante, uma morte ou outra é comum e, inclusive, faz parte do processo de aprendizado do jogo. Morrer e perder tudo é o que limita, e muito, suas chances de sobrevivência em Minecraft modo Hardcore.

Então pense duas vezes antes de começar pois perder o seu Mundo na primeira morte pode levar a um pequeno ataque de raiva. Lembrando que estar no modo Hardcore só influencia o sistema de morte, não de dificuldade do jogo. Atualmente Hardcore Mode só é disponível na Minecraft Java Edition, que é a versão de PC, mas chegaremos a isto.

Adventure Mode

Apesar de ser parecido com o modo survival, o modo Adventure ou Aventura, é direcionado a mapas criados por outros jogadores. Nestes mundos pré-fabricados algumas opções de gameplay podem estar limitadas, por exemplo neste modo o jogador não pode destruir nenhum bloco posicionado pelo criador do mundo. Faz sentido, afinal seria ruim passar meses construindo castelos e cenários para que outros pudessem aproveita-los e um jogador mal-humorado destruísse tudo com TNT.

O objetivo deste modo pode variar de mundo para mundo, como aventuras ao estilo RPG, terror e outras (você pode ver algumas para baixar e jogar aqui) afinal são construídos por outros jogadores, mas aqui você encontrará diversidade e muito do que a comunidade de Minecraft tem a oferecer.

Spectator Mode

Perfeito para quando você não tem certeza se quer jogar um mundo ou não quer alterar a experiência estando no modo criativo. Você pode usar o modo Espectador com comandos especiais para voar ao redor e observar o mundo sem interação direta, mas devo avisar que dentro da edição BedRock este modo é literalmente Bugado.

-- Publicidade --

Demo Mode

Se não tem certeza se Minecraft é o jogo para você e está receoso em comprar o jogo, você usar o modo Demo para ter uma demonstração do jogo. Você pode acessa-la pelo direto do Minecraft, utilizando uma conta Mojang ou Microsoft. Minecraft possui atualmente mais de 200 Milhões de copias vendidas ficando em segundo jogo mais vendido da historia, abaixo apenas de Tetris.

Se Minecraft fosse um pais possuiria mais de 480 milhões de habitantes, isto enquanto no Brasil temos pouco mais de 209 milhões. Se interessou? Veja o Site Oficial do Modo Clássico para experimentar um pouco do jogo antes de comprá-lo.

Como funciona o Gameplay

Agora conhecemos Minecraft e sabemos o básico, vamos ver mais a fundo suas mecânicas e jogabilidade.

Mineração

Um dos principais sistema do jogo, que faz parte do nome, Minecraft, é o ato de extrair minérios e joias como diamantes, ferro, ouro, esmeraldas etc.. Minerar pode ser feito cavando buracos, explorando cavernas ou até mesmo a superfície do seu mundo, áreas chamadas de Mineshafts (poço de mineração) oferecem locais ricos em minérios. Para minerar você só precisa segurar o botão de destruição no mouse ou controle, isto mesmo, o nome desta ação é destruir.

Apesar da maioria dos blocos ser possível de destruir com mãos nuas, alguns específicos exigem o uso de ferramentas em particular para se obter minérios de um bloco do tipo metálico será preciso uma picareta. Minérios de qualidade superior, como obsidiana e minério de ferro, irão requisitar picaretas feitas de materiais com maior qualidade. Além de minérios existem outros tipos de materiais coletáveis no mundo e cada um possui um tipo de ferramenta que faz melhor uso do tempo e do desgaste da ferramenta. Caso esteja se perguntando sua distância máxima de mineração enquanto parado é de 5 blocos em linha reta, na versão Bedrock.

-- Publicidade --
MachadoPara blocos de tipo madeira
BaldeServe para coletar líquidos
PicaretaMineração, rochas e minérios
TesourasTeias de aranha e folhas
Terra e neve
FoicePlantas
EspadaAlém de atacar pode ser usada para retirar teias e cortar bambo

Criação

A parte mais importante do jogo de Minecraft, a criação, permite que os jogadores criem novas ferramentas e blocos diferentes usando itens dentro de seu inventário. Adquirir novos materiais aumenta as opções de criações já conhecidas, você pode criar itens a partir de uma grade de criação de 2×2 no inventario ou uma 3×3 se possuir uma Crafting Table (caixa de criação) e usar a Fundição para fundir materiais necessários, como barras de ferro, ou criar comida usando um forno.

O sistema de criação disponível no inventario do jogador de 2×2 estará sempre a disposição porém é limitado o que pode ser construído dentro dele. Para algumas criações é necessário posicionar os itens em uma forma especifica, e alterar o material, em parte ou totalmente em alguns casos, para conseguir ferramentas de melhor qualidade.

Por exemplo: para se criar uma Espada de Madeira, você deve seguir a seguinte receita:

Review de minecraft: tudo sobre o game 10 anos depois | cee5e105 espadamine | married games análises | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, telltale games, xbox, xbox game pass, xbox one | review de minecraft
Espada de madeira

Se você substituir a madeira por qualquer outro material, você terá uma espada feita daquele material, por exemplo, uma Espada de Diamante:

Review de minecraft: tudo sobre o game 10 anos depois | 56af8856 espadamine 2 | married games análises | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, telltale games, xbox, xbox game pass, xbox one | review de minecraft
Espada de Diamante

Usar materiais mais raros na criação de um item torna ele melhor, mais durável e causa mais dano (ou protege melhor no caso de armaduras). Existem também itens que podem ser criados sendo posicionados em qualquer lugar, Tais criações são chamadas de recipientes sem forma.

-- Publicidade --

Blocos

Minecraft é um mundo que gira em torno de seus blocos, se tornou sua identidade e seus cubos são facilmente reconhecidos. O mundo inteiro de Minecraft é constituído destes blocos, isto significa que cada pedaço do mundo é possível de interação e nada esta além do seu alcance, talvez não seja a melhor das ideias mexer nos blocos que estão bloqueando o caminho da lava, por exemplo, mas é uma possibilidade e você pode fazer se quiser. Com uma única exceção, o ar em Minecraft é feito com um bloco especial que não pode ser destruído, e em Minecraft Java Edition possui duas variações, ar de caverna e ar do vazio.

Outra curiosidade é que a maioria dos blocos não são afetados pela gravidade com exceção de areia, areia vermelha, cascalho, bigorna, ovo de dragão, concreto em pó, neve e andaimes. Cada bloco ainda emite um som particular quando destruído e emite partículas de acordo com sua estrutura.

Você começa o game sem nada e sai andando pelo mundo destruindo os blocos e fazendo suas criações através deles. Bata no chão e você conseguirá um bloco de terra (ou sujeira), bata em uma árvores até quebrar e tenha blocos de madeira. Faça uma picareta de madeira e quebre pedras. Construa uma picareta de pedra e um machado de pedra e procure materiais mais fortes e comece a construir o que quiser.

Criaturas

Apesar de seus formatos engraçados e serem até que bonitinhos, estes ainda podem fornecer uma dor de cabeça. O mundo de Minecraft contem varias criaturas passivas, que podem ser mortas para adquirir comida, e criaturas hostis que atacaram ao verem o jogador e criaturas neutras que atacam caso provocadas.

Dentro das criaturas passivas e neutras nos encontramos:

-- Publicidade --
PorcosDão costelas de porco e podem ser usados como montaria, caso seja atingido por um raio ira se tornar um porco zumbi.
VacasDão carne e leite caso você tenha um balde.
Vacas CogumelosUma variação que aparece perto de biomas com cogumelos.
OvelhasDão lã, mas podem ser tosadas para darem ainda mais lã.
GalinhasDão carne de frango, penas e ovos.
CavalosDão couro e podem ser usados de montaria.
MorcegosNão dão algo e podem ser achados em cavernas.
AldeõesMoram em vilarejos e oferecem um sistema de trocas.
PapagaiosImitam o som de Criaturas Próximas.

Dentro das criaturas hostis temos:

ZumbisAtacam de curto alcance, no difícil podem destruir portas.
Galinhas montadasExistem zumbis bebes e eles podem montar galinhas.
EsqueletosAtacam de longo alcance com um arco e flechas infinitas, no difícil sua mira é mais precisa e atiram mais rapidamente.
BruxasJogam poções com efeitos variados.
AranhasPulam uma distancia considerável e podem subir paredes.
Aranhas MontadasEsqueletos podem usar aranhas de montaria.
EndermanSe tornam agressivos caso olhe-os diretamente, teleporta e pode jogar itens em você.
EnderMitessão pequenas criaturas que aparecem quando Enderman teleporta ou joga pérolas em você e não oferecem algo quando mortos.
CreepersExplodem quando perto, no difícil seu dano é fatal a menos que esteja usando uma armadura de diamantes encantada, e ainda podem ser atingidos por raios, deixando sua explosão mais perigosa.
SlimeAparecem dentro de cavernas e em pantanais.
LobosPodem ser domados e nomeados, atacaram outras criaturas caso o jogador entre em combate.
DefensoresAldeões que defendem uma mansão de madeira, atacam a curta distancia.
EvocadoresFicam na mansão de madeira e podem usar magias, também fornecem um dos itens mais raros do jogo o totem dos imortais.
SaqueadoresFicam em postos avançados e podem saquear vilarejos próximos, quem faria algo assim?
Peixes prateadosSão encontrados em fortalezas ou quando um tipo especifico de bloco é quebrado, podem aparecer em grandes quantidades.

Também há aquelas que só podem ser encontrados no Nether.

FantasmasSão grandes e flutuam com águas-vivas, atiram bolas de fogo explosivas.
Porcos ZumbisUsam espadas de ouro mas se tentar brigar com um todos na proximidades se tornaram hostis.
Esqueletos MurchosUsam espadas de pedras e permanecem em fortalezas.
Blazeschamas vivas que jogam bolas de fogo e flutuam a cima do chão.
Cubos de magmaSão parecidos com slimes mas mais perigosos e mais fortes.
ShulkersGuardam salas de tesouro nas chamadas End Cities, possuem uma concha de proteção.
Ender DragonO chefão do jogo, voa e ataca a longa distancia e protegido por um campo de cura, fica em uma área especifica de Minecraft.

Existem ainda mais criaturas, que ficam no fundo do mar:

LulasApesar de sua aparecia são inofensivas, dão tinta quando mortas.
GuardiõesProtegem monumentos aquáticos, atacam com uma espécie de laser e possuem espinhos dando dano quando atacados a curta distancia.
Guardião AnciãoExiste um para cada monumento, são versões mais fortes dos guardiões normais, maiores, mais fortes e possuem uma magia de cansaço que dificulta quebrar blocos.
Tartarugas marinhasSão inofensivas mas não podem ser domadas.
BaiacuEles se defendem inchando seus espinhos venenosos, podem ser capturados usando um balde.
PeixesSão inofensivos e podem dar, osso e a carne do tipo de peixe morto.
GolfinhosFicam em grupos, podem brincar com itens flutuando no oceano e também podem seguir o jogador por curtos períodos de tempo.
AfogadosZumbis que caíram na agua e estão um pouco mais decompostos, se comportam como zumbis normais.

Ainda existem outras criaturas como o panda, abelhas e até outros boss, mas estes são os que você verá com menor frequência e em biomas específicos, deixemos a lista total para outro dia.

Review de minecraft: tudo sobre o game 10 anos depois | 7741f761 minecraft png94 | married games análises | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, telltale games, xbox, xbox game pass, xbox one | review de minecraft
Steve foi o protagonista-solo do jogo até 2014, com a criação de Alex

Requisitos Mínimos e Recomendados

Minecraft evoluiu muito ao longo dos anos e se tornou um dos games mais populares do mundo e ganhou suporte até mesmo ao Ray Tracing da Nvidia. Ele pode ser um game muito leve ou muito pesado, depende de você e do seu computador. Se você quiser usar mods e torná-lo um game absurdamente realista, com texturas em 4K, você pode. Você pode simplificá-lo e deixá-lo mais leve, e então jogar. Agora, para jogar o jogo em sua versão mais básica, o seu PC precisa dos seguintes requisitos:

-- Publicidade --

Requisitos Mínimos para Minecraft

Sistema operacionalWindows 10 ou superior
ProcessadorIntel Celeron J4105 ou AMD FX-4100
Memória RAM4 GB
Placa de vídeoIntel HD Graphics 4000 ou AMD Radeon R5

Requisitos Recomendados para Minecraft

Sistema operacionalWindows 10 ou superior
ProcessadorIntel i7-6500U ou AMD A8-6600K
Memória RAM8GB
Placa de vídeoNVidia GeForce 940M ou AMD Radeon HD 8570D

Jogue Minecraft com requisitos no máximo com esse Notebook

Requisitos Mínimos para Minecraft Java Edition

Sistema operacionalWindows 7, Mac OS X 10.9, Linux distribuição de 2014 ou mais recente
ProcessadorIntel Core i3-3210 3.2 GHz ou AMD A8-7600 APU 3.1 GHz
Memória RAM4GB
Placa de vídeoIntel Graphics 4000, NVidia GeForce 400 ou AMD Radeon R5 com Open GL 4.4
Armazenamentopelo menos 1 GB de espaço disponível

Requisitos Recomendados para Minecraft Java Edition

Sistema operacionalWindows 10, macOS 10.12, Linux distribuição de 2014 ou mais recente
ProcessadorIntel Core i5-4690 3.5 GHz ou AMD A10-7800 APU 3.5 GHz
Memória RAM8GB
Placa de vídeoNVidia GeForce 700 ou AMD Radeon RX 200 com Open GL 4.5
Armazenamento4 GB de espaço disponível em SSD

Jogue Minecraft Java Edition com folga nesses Notebooks

As Edições do Jogo

Minecraft tem um nome diferente para sua versão em cada plataforma, conhecida como Editions

Minecraft Java Edition

A versão original de Minecraft, para Computadores Windows, macOS e Linux, está versão esta disponível desde seu lançamento antecipado no modo single player alpha de maio de 2009. Seguindo as atualizações que vinham foi lançada oficialmente em 2011.

Minecraft Legacy Edition

Legacy se refere a edição feita para consoles, Minecraft nos consoles recebe updates contínuos pela $J Studios. Minecraft foi lançado inicialmente para Xbox 360 em 2012, seguido do PlayStation 3 no ano seguinte 2013. As versões no Xbox One, PlayStation 4, Will U e Nintendo Switch viveram suas versões substituídas pela Bedrock.

-- Publicidade --

Minecraft Education Edition

Está é uma versão educativa de Minecraft desenvolvida especialmente para ser utilizada em sala de aula, foi lançada em 2016. …Porque minha escola não utilizou?

Bedrock Edition

A edição Bedrock, se refere a versão multiplataforma, utilizando cross-play, desenvolvida e mantida pelas desenvolvedoras Mojang em conjunto com Xbox Games Studios. Apesar de suas Edições Diferentes Minecraft e o Mojang Studios Foram comprados pela Microsoft em Setembro de 2014, pela pechincha de 2.5 Bilhões de Dólares.

Minecraft Pocket Edition

Houve também uma versão focada em mobile, chamada de Pocket Edition, Ela foi descontinuada de sua versão gratuita e unida a Bedrock Edition sobre o nome de Minecraft. Para mais detalhes desta versão veja nossa materia sobre a Minecraft Pocket Edition.

Minecraft
Uma história que mudou a vida de muitos gamers

Um jogo cheio de Skins

Skins são texturas que podem ser adicionadas a Minecraft, podem ser equipadas por jogadores ou criaturas, mas skins não podem carregar transparecia em primeira camada, apenas na segunda já é transparente. Skins não afetam o jogo diretamente, são apenas cosméticos, o que afeta o jogo são os Mods.

Dentro das Versões Bedrock, as skins possuem mais customização podendo até criar cabelos em três dimensões, também é possível alterar o tamanho do personagem mas apenas com skins do jogo. Alterar o tamanho do seu personagem, deixando grande demais ou pequeno como um bebe, não afetará sua Hitbox. Então, mesmo pequeno, um monstro continuará a te acertar normalmente. Para ver algumas skins raras e legais, veja nossa matéria sobre skins.

-- Publicidade --

PewDiePie e Minecraft

PewDiePie é o maior criador de conteúdo do Youtube focado em jogos, e sua influencia é algo que afeta completamente o mundo dos jogos, em 21 de julho de 2019 começou uma serie jogando Minecraft. A serie já foi finalizada, até o momento, e possui 45 partes, cada vídeo com cerca de 40 Milhões de Visualizações e tempo variado de 20 a 40 minutos.

Agora como a influencia de Pewdiepie salvou Minecraft? Com seus números é claro! Seus seguidores, mesmo os mais exigentes, resolveram dar uma chance para Minecraft e, para sua surpresa, se divertiram acompanhando a serie. Apensar de ser um jogo extremamente popular com as crianças por seu modo criativo, o youtuber deu mais atenção ao modo de sobrevivência em sua serie, tirando parte do pretexto de que Minecraft é um jogo para crianças e fácil.

Mas apenas isto não comprova que foi necessariamente PewDiePie quem trouxe a Minecraft uma popularidade suficiente para passar Fortnite como jogo mais assistido na Twitch. Não há como fazer uma comparação direta, porém os números não mentem. Após o termino da serie de PewDiePie, por coincidência ou não, as visualizações de Minecraft no Twitch aumentaram em larga escala.

Os fãs queriam mais, e acharam no Twitch. O número de pesquisas também recebeu um crescimento e seu maior pico foi em 2013 e, até o momento, entrou em queda a partir de 2015. Em 2019 começou a subir novamente, como mostra o gráfico.

Review de minecraft: tudo sobre o game 10 anos depois | adba00d2 capturar minecraft | married games análises | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, telltale games, xbox, xbox game pass, xbox one | review de minecraft
Review de Minecraft: Tudo sobre o game 10 anos depois | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, Minecraft Java Edition, Minecraft Legacy Edition, Minecraft Pocket Edition, Multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, telltale games, xbox, xbox game pass, xbox one | Review de Minecraft

Um fato curioso é que Fortnite, da Epic Games, foi utilizado no filme Vingadores: Ultimato, por ser o jogo mais popular em 2019. Mas a série de gameplays de PewDiePie fez Minecraft ser mais popular do que o battle royale durante o seu tempo de exibição no Youtube, então fica a dúvida: Se PewDiePie tivesse iniciado sua série na época do filme, será que veríamos Thor jogando Minecraft em Vingadores?

-- Publicidade --

Fazendo com que a popularidade se mantivesse mesmo após o fim da serie, pode-se dizer que graças ao solavanco de PewDiePie é que o jogo ganhou força que precisava para se manter nas alturas e os desenvolvedores de Minecraft finalmente começaram a escutar suas fanbases, adicionando atualizações focadas nas cavernas, montanhas maiores etc.

Você pode assistir a serie completa em seu canal no Youtube, ver outra pessoa se divertir com Minecraft é um dos jeitos de começar a gostar você mesmo. Não se preocupe, alguém já legendou a serie completa.

Review de minecraft: tudo sobre o game 10 anos depois | 68f24188 new iconlist 1 | married games análises | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, telltale games, xbox, xbox game pass, xbox one | review de minecraft
Venha para o bloco sombrio da força, Luke

MineCon

Minecraft com sua pixel art se tornou icônico, sua cara fofa o tornou especialmente popular com as crianças, o que levou a criação de diversos produtos. Não é estranho ver uma seção inteiramente dedicada a Minecraft em lojas de brinquedos. A parte estranha é que seus produtos se tornam igualmente populares entre os adultos, fazendo com que o site criasse seções diferentes para venda de produtos destinados a adultos (não esse tipo de brinquedo de adultos, embora, acredite, eles também existem) e a crianças. Você pode comprar os produtos e ver os mais populares diretamente no site oficial do Minecraft.

Também é organizado a MineCon, um evento similar a BlizzCon ou a Comic-Con, exclusivo para os eventos e novidades de Minecraft. O primeiro MineCon foi organizado em um parque, em 2010, e teve 30 pessoas. Já em 2019 ele foi transmitido como live stream, sendo o ultimo MineCon e substituído pelo Minecraft Festival. O Minecraft Festival está planejado para acontecer em 2022 e será realizado em Orlando Florida, sendo o evento um encontro, mas ainda não possui data especifica para acontecer.

Minecraft em Tarmiel

Review de minecraft: tudo sobre o game 10 anos depois | 0ae5d53a | married games análises | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, telltale games, xbox, xbox game pass, xbox one | review de minecraft
Notched Pickaxe

Lançado em 2011, já no auge do sucesso do game de blocos, The Elder Scrolls V: Skyrim, não escapou da influência de Minecraft. No alto da Montanha Throat of the World, que você visitará durante a missão principal para ir falar com o dragão Paartuhnax, você poderá encontrar o Notched Pickaxe. Uma picareta de aparência normal que concede ao Dragonborn +5 para Smithing. No jogo básico, isso não quebra o limite máximo da perícia de Metalurgia. Quando usado como arma, causa 5–7 de dano de choque , além do dano normal.

-- Publicidade --

A Notched Pickaxe pode ser uma referência a Markus Persson, também conhecido como “Notch”, que é o criador do Minecraft, já que as picaretas são ferramentas em destaque no jogo. Além disso, o item dá um bônus à Metalurgia, uma habilidade semelhante à fabricação de itens no Minecraft.

Afinal, é Bom ou Não É?

Com uma história e bagagem cultural, influência em praticamente tudo, desde filmes, séries, HQs, livros e praticamente criando influencers e youtubers, é inegável dizer que sim, Minecraft é bom! Não há discussão aqui. O jogo não é para você? Você não gosta de jogos com a temática de sandbox, não gosta dos gráficos, não gosta dos bloquinhos, não gosta de não ter um modo história ou uma missão bem definida para seguir ou qualquer outra coisa desse tipo, tudo bem, então, Minecraft não é um jogo para você.

Mas isso não torna ele um jogo ruim e, qualquer que seja a sua crítica para com Minecraft, se você procurar pela imensa comunidade de mods e criadores de conteúdo, você provavelmente achará algo que resolve esse problema. Talvez a única coisa que não dê para mudar seja os gráficos em forma de blocos, afinal essa é a essência do game (você até acha alguns mods para isso, mas talvez não fique como você pensa), mas, qualquer outra coisa, você certamente pode achar um mod que resolve.

Então, mesmo que você não goste, é possível que praticamente qualquer coisa que você consumiu depois de 2009 no mundo dos games pode ter tido uma influência de Minecraft. O jogo chegou e impactou, muito a indústria dos games. Você pode até não gostar, mas ele certamente já te atingiu de alguma forma. Isso faz dele um dos melhores jogos de todos os tempos. Goste você ou não.

Review de minecraft: tudo sobre o game 10 anos depois | b40e9ce1 realisticmine | married games análises | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, telltale games, xbox, xbox game pass, xbox one | review de minecraft
Minecraft assim seria difícil de conseguir. Créditos: Minecraft realism by TylerReitan on deviantART

Minecraft

Minecraft

-- Publicidade --

Por Paulo “Doido” Fabris

Gráficos
Música
Diversão
Jogabilidade

Ficha Técnica

Desenvolvedor: Mojang Studios
Distribuidor: Mojang Studios
Plataformas: Android, iOS, Xbox 360, Raspberry Pi, Windows Phone, PlayStation 3, Fire OS, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation Vita, Wii U, tvOS, Nintendo Switch, New Nintendo 3DS

Prós:
Um enorme mundo aberto livre para fazer o que quiser;
Controles simples e fáceis para qualquer um jogar;
Em constante expansão com vários novos modos de jogo;
Imensa comunidade de mods e criadores de conteúdo;

Contras:
Músicas são apenas ok, nada se destaca;

4.4

FAQ Rápido

Posso jogar Minecraft online gratuitamente?

Você pode jogar Minecraft gratuitamente em seu navegador da web acessando classic.minecraft.net, sem a necessidade de baixar ou instalar nada

Você pode criar uma nova conta no Minecraft sem pagar?

Criar uma conta é grátis, tudo que você precisa é de um endereço de e-mail. Você pode criar um novo endereço para usar com o Minecraft ou usar seu endereço de e-mail atual na sua conta da Mojang.

-- Publicidade --
Qual é a diferença entre as versões Java e Bedrock?

A versão Java permite o crossplay apenas com os sistemas Linux e MAC, enquanto a Bedrock permite o crossplay com outras plataformas exceto essas. A versão JAVA possui um servidor multiplayer melhor e acesso a mods, enquanto a versão Bedrock dá acesso ao mod hardcore, com jogos com modos de sobrevivência.

Posso jogar gratuitamente no Android?

Você pode até baixar uma versão de teste do jogo gratuitamente na Google Play Store. O jogo tem um limite de tempo de 90 minutos de gameplay.

Como baixar o Minecraft Java Edition?

Acesse o site oficial da Microsoft e clique em “Obter o Minecraft“. Selecione “Computador” como sua plataforma e depois escolha qual seu sistema operacional: PC/Windows, Mac ou Linux.

Onde baixar texturas para Minecraft

Alguns sites oferecem diversas texturas para Minecraft gratuitamente, entre eles estão o Planet Minecraft, Curseforge e Resoursepack.

Agora, diga o que achou do review. Gosta de Minecraft? Costuma criar coisas grandiosas? Fale conosco nos comentários e aproveite para ler mais análises no nosso site.

-- Publicidade --
Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.