Pesquisar
Close this search box.

M5 e M5s são os novos smartphones gamers da Poco

Novos smartphones gamers da Poco são para quem procura desempenho e economia

A marca Poco é conhecida principalmente por lançar telefones voltados para os jogos e contam com alto desempenho para isso. Embora a marca tenha lançado inicialmente apenas telefones destinados ao segmento médio a alto do mercado, ela também se expandiu para dispositivos de baixo orçamento nos últimos anos. Após o lançamento do Poco F4 e do Poco X4 GT no meio deste ano, a empresa agora está lançando o Poco M5 e o Poco M5s. E, esses aparelhos, combinam uma boa oferta para quem tem um orçamento apertado com alguns “cavalos de potência” para quem quer jogar.

Poco M5

Poco m5
smartphones gamers da poco
Poco M5

Dentro do Poco M5 está o chipset da série G mais poderoso da MediaTek: o Helio G99. Baseado no TSMC de 6 nm, ele possui uma CPU octa-core composta por dois núcleos Cortex-A76 de alto desempenho rodando a 2,2 GHz e seis núcleos Cortex-A53. Isso é combinado com uma GPU Arm Mali-G57 MC2 e 4/6 GB de RAM e tudo isso protegido pela tela Gorilla Glass com um painel de LCD FHD+ 90Hz de 6,58 polegadas.

A Poco diz que a tela pode ajustar a taxa de atualização para 30, 60 e 90Hz, dependendo do conteúdo que está sendo visualizado. O Poco M5 é alimentado por uma bateria robusta de 5.000 mAh que suporta carregamento rápido de 18W, embora o carregador na caixa seja classificado para saída de 22,5 W.

O acabamento em couro do painel traseiro é um destaque crucial do design do Poco M5. Assim como todo o telefone, o painel também é feito de plástico, mas foi projetado para parecer couro.

A parte traseira do Poco M5 abriga uma configuração de câmera tripla, que consiste em uma câmera principal de 50MP, uma câmera de profundidade de 2MP e uma câmera macro de 2MP. Para as suas selfies, o telefone conta com uma câmera de 5MP f / 2.2.

O Game Turbo 5.0 traz otimização de software para permitir uma experiência gamer como nunca se viu e integra de forma inteligente o chipset, LPDDR4X RAM e UFS 2.2 ROM com o Game Turbo 5.0 para suportar uma jogabilidade estendida mais suave. Com este poder e eficiência ao seu alcance, você tem o máximo desempenho em jogos – uma experiência premium raramente vista em um smartphone com esse valor.

Veja as especificações técnicas do aparelho:

Dimensões163,99 x 76,09 x 8,75 mm, 201 g
ProcessadorMediaTek Helio G99
RAM4/6 GB
Armazenamento64/128 GB UFS 2.2
TelaPainel LCD FHD + 90Hz de 6,58 polegadas, Gorilla Glass
Bateria5.000mAh, carregamento de 18W
Câmera frontal5MP f/2.2
Câmeras traseiras50MP f/1.8, macro de 2MP, profundidade de 2MP
ConectividadeDual 4G Standby, VoLTE, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3, NFC
Sistema OperacionalMIUI 13 baseado no Android 12
EntradasUSB Tipo-C, fone de ouvido de 3,5 mm, IR blaster
BiometriaLeitor de impressão digital montado na lateral, desbloqueio facial
CoresAmarelo, preto, verde

Poco M5s

O Poco M5s oferecerá uma experiência melhor se o desempenho não for seu principal requisito. Ele conta com um chipset Helio G95 mais antigo, mas vem com uma tela FHD + AMOLED de 6,43 polegadas com um brilho máximo de 1100 nits e uma configuração de câmera traseira quádrupla mais versátil. Isso inclui uma câmera primária de 64 MP f / 1.8, uma ultra grande angular de 8 MP f / 2.2 e sensores macro e de profundidade de 2 MP. Na frente, há um sensor de selfie de 13MP f / 2.4.

Como o Poco M5, o M5s também abriga uma bateria de 5.000mAh dentro de seu corpo com certificação IP53. Ele suporta velocidades de carregamento mais rápidas de 33W, que a empresa afirma que podem carregar o celular até 100% em pouco mais de uma hora. Com um Full HD+ AMOLED DotDisplay de 6,43 polegadas e dois alto-falantes, o POCO M5s é como um cinema de bolso para ampliar a diversão de assistir filmes e séries via streaming.

Smartphones gamers da poco | hardware, poco, smartphone, tecnologia | m5 e m5s são os novos smartphones gamers da poco | e818d05a poco m5s ksp poster scaled | notícias
Poco M5s

O POCO M5s também possui recursos premium para proteger seus olhos, como DC Dimming para reduzir a cintilação da tela e sensor de luz ambiente de 360° para ajustar com precisão e suavidade o brilho da tela. O modo de leitura traz uma textura na tela similar a papel, enquanto o Sunlight Display oferece visuais brilhantes, mesmo em um dia ensolarado no parque ou na praia.

Veja as especificações técnicas do aparelho:

Dimensões160,46 x 74,5 x 8,29 mm, 178,8 g
ProcessadorMediaTek Helio G95
RAM4/6 GB
Armazenamento64/128 GB
ExibiçãoFHD+ AMOLED de 6,43 polegadas, Gorilla Glass 3
Bateria5.000mAh, carregamento de 33W
Câmera frontal13MP f/2.4
Câmeras traseiras64MP f/1.8, 8MP f/2.2 118° ultra amplo, 2MP de profundidade, 2MP macro
ConectividadeDual 4G Standby, VoLTE, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0, NFC
Sistema OperacionalMIUI 13 baseado no Android 12
EntradasUSB tipo C, fone de ouvido de 3,5 mm, IR blaster, alto-falantes duplos
BiometriaLeitor de impressão digital montado na lateral, desbloqueio facial
CoresCinza, branco e azul

Curiosamente, nenhum dos dois telefones anunciados hoje possui 5G, o que é estranho, já que a linha Poco M4 tinha conectividade 5G. Os smartphones são focados em jogos e são bastante econômicos que você já pode comprar o Poco M5 e o Poco M5s em pré-venda através dos links promocionais do AliExpress. Se você gosta de jogar e precisa de um smartphone econômico, deve comprar os smartphones da Poco são altamente recomendados.

Agora, fale conosco: Vai levar um POCO para casa? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5