Pesquisar
Close this search box.

Take-Two bane Mods de GTA Online

Take-Two bane Mods de GTA Online Ozark, que permitia customizações no game

Mods de GTA Online e Red Dead Online, Ozark, que permitia customizações no game, é banido pela Take-Two enquanto outros hacks e trapaças continuam rolando solto pelo jogo

Mods de gta online
Tela do Mod Ozark em Red Dead Online

Ozark, um mod de menu bastante popular para Grand Theft Auto Online e Red Dead Online que permite aos usuários fazer modificações tanto nos modos single-player e multiplayer de cada jogo, está sendo encerrado pelo Take-Two Interactive. O motivo, inicialmente, parece ser uma questão financeira.

O mod, que custa US $ 25 em vários sites de revenda de mod, permite que os jogadores manipulem os jogos de todas as maneiras, que vão desde a geração de dinheiro, permitindo que os jogadores se teletransportem e muito mais. O criador do mod, D3skstool, recebeu uma notificação legal da Take-Two, fazendo com que eles tomassem medidas imediatas para encerrar o mod, conforme divulgado pelo streamer do Twitch NorthernLaw.

“Apesar de algumas coisas escritas na carta que recebi, Ozark era uma grande comunidade e agradeço a todos por fazerem parte dela”, escreve D3skstool.

Mods de GTA Online banidos, Hackers não

Mods e hacks correram desenfreadamente na versão para PC de GTA Online e, considerando que eles são contra os termos de serviço do jogo, não é surpresa que a Take-Two esteja tentando entrar em ação e não é a primeira vez que mods são alvos de Take-Two. Embora poucos jogadores possam reclamar sobre a empresa mirar em mods para os componentes multiplayer de GTA Online e Red Dead Online, que muitas vezes têm uma função semelhante aos códigos de trapaça, a Take-Two também procurou encerrar os mods do modo um jogador.

No momento desta reportagem, o mod ainda pode ser comprado em vários sites de revenda de mods, embora já tenha sido removido de outros. O criador do mod pede aos usuários que “não descontem isso em nenhum revendedor”.

Recentemente, um grupo de criadores que continuava trabalhando no mod GTA United de 14 anos interrompeu o desenvolvimento do projeto e retirou preventivamente outros mods relacionados do ar por medo de uma ação legal da Take-Two. A empresa nos últimos meses emitiu uma série de avisos de remoção de outros projetos de mod relacionados ao GTA, como GTA: Underground e pacotes de textura HD para GTA: Vice City, por infração de direitos autorais.

“Devido às crescentes remoções de DMCA contra várias modificações de mapa do GTA San Andreas, é com o coração pesado que devemos anunciar que decidimos retirar de forma preventiva todas as instâncias restantes do GTA United, incluindo seus predecessores VC2SA e LC2SA.

Isso significa que, embora nossa equipe não tenha recebido um aviso de remoção, optamos por nos despedir em nossas próprias condições, e que efetivamente agora todos os nossos uploads oficiais são colocados off-line. Sentimos muito a todas as pessoas que gostaram de jogar GTA United, muitas das quais tivemos interações positivas, mas esta é uma medida que consideramos necessária, já que Take-Two Interactive e Rockstar Games parecem rejeitar gradualmente mais e mais ‘Modding ‘de seus jogos, mesmo que sejam os mais velhos.”

Mod ozark no gta online
Mod Ozark no GTA Online

A medida da Take-Two contra os mods singleplayer de remeke de jogos lançados a uma década atrás alimentou ainda mais as especulações de que remasterizações oficiais de jogos mais antigos, como Vice City e San Andreas, podem estar a caminho, embora nenhum projeto desse tipo tenha sido confirmado pela Take-Two ou pela desenvolvedora Rockstar Games.

E enquanto isso, os hacks e trapaças continuam rolando soltas no GTA Online. É claro que um mod que permite aos jogadores adicionar dinheiro ao jogo pode prejudicar a experiência dos jogadores e ainda atrapalhar os negócios da empresa, aliás, em geral, mods nem são permitidos em jogos online exatamente por se tratarem de softwares de terceiros que permitem a manipulação do jogo. Tal situação mostra apenas que a Take-Two pegou o GTA V e colocou online, sem se preocupar com coisas básicas, como a compatibilidade com mods.

Agora, o mesmo não se aplica ao modo singleplayer. Um mod de uma remasterização de um game antigo como o GTA 4, não fariam nenhum mal a Take-Two. Pelo contrário, seriam mais uma forma de manter o game vivo e interessante para aqueles que terminaram a campanha.

[amazon bestseller=”GTA” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Conte nos comentários, o que achou da decisão da Take-Two? Concorda com eles? Já encontrou hackers no GTA Online? Fale conosco e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: Eurogamer

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada