Pesquisar
Close this search box.

Fintechs abraçam o mundo gamer e investem para viabilizar acesso ao universo virtual

Fintechs abraçam o mundo gamer e investem para viabilizar acesso de jogadores à totalidade do universo virtual - Codashop

O mercado de games deve movimentar mais de US$ 150 bilhões até o final de 2022, segundo o banco de investimentos Drake Star Partners. Considerando o enorme potencial do setor, hoje já existem fintechs criadas justamente para facilitar a vida dos desbancarizados que também querem jogar e comprar itens dentro dos jogos.

Qual o papel de uma fintech nesse cenário? Quanto um gamer investe em jogos mensalmente? É grande o número de pessoas que jogam e investem nos jogos? 

Para falar sobre quais as tendências no mercado de games e sobre a importância de oferecer ferramentas aos jogadores para que eles tenham acesso à totalidade desse universo virtual, o porta-voz da Codashop, Raphael Negrão, Marketing Manager, está à disposição para entrevistas sobre o assunto. Negrão também pode falar um pouco sobre os planos da empresa para esse ano para o setor, que deve bater recordes em 2022.

Codashop, plataforma de conteúdo digital e moedas in-game, desenvolve tecnologias e estratégias para dinamizar ainda mais o acesso dos gamers a tudo que este ambiente pode proporcionar. No Brasil desde 2019, a fintech, operada pela asiática Coda Payments, tem por objetivo oferecer serviços de recarga de forma segura, rápida e atendendo aos desejos dos consumidores na hora do pagamento, que pode ser feito através do meio favorito do usuário

Fintechs abraçam o mundo gamer
Raphael Negrão

Raphael Negrão possui 10 anos de experiência na área de marketing e publicidade online e offline e atualmente é Marketing Manager Brazil da Coda Payments. Já atuou como Head de Marketing na Nimo TV Brasil e como executivo de contas em agências publicitárias como Café Comunicação Integrada e Leo Burnett, onde foi responsável por análises de mercado e pela criação de estratégias de comunicação para grandes clientes.

Negrão também atuou como analista de planejamento sênior na Sioux Group de 2016 a 2019, cuidando da estratégia de conteúdo de empresas como Warner, Ubisoft, EA e Capcom. O executivo é formado em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduado em publicidade e planejamento de campanhas e possui um MBA pela USP/Esalq.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Projeto de Lei 2796/2021 foi assinado nesta sexta-feira (3) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial, prevista para segunda-feira, 6/5; Marco Legal estabelece princípios e diretrizes para o setor de games no Brasil e cria condições reais para que ele se desenvolva
Continuando nossas aulas de Godot, entenda a Criação de Instâncias no Godot
Veja mais dicas do nosso guia de Blender para Novatos
Entenda a importância da Diversidade de Personagens em Games e saiba como criar personagens diversos e interessantes
Descubra as principais Ferramentas Para Criar Personagens de Games
Além disso, o Cosplay no Cosmódromo está de volta maior do que nunca este ano na arena de chefes de Destiny 2