Pesquisar
Close this search box.

Resident Evil 4 Remake terá história expandida

Já faz algum tempo que surgiram comentários de que a Capcom tem trabalhado em um novo jogo e que Resident Evil 4 Remake está a caminho.

Porém, surgiram rumores de que sugerem que o jogo será lançado em 2022 e com uma história um tanto diferenciada, sendo assim o jogo já estaria em desenvolvimento. A fonte desses rumores é o insider Dusk Golem (aka AestheticGamer), o mesmo que revelou informações de Resident Evil 8 antes do ser anunciado oficialmente; bem como deu detalhes sobre personagens, nome do jogo, Village, e ambiente.

Resident evil 4 remake está a caminho
Resident evil 4 remake terá história expandida | resident evil 4 remake

O que diz os rumores de RE4?

De acordo com o Dusk Golem, a Capcom só revelará informações de Resident Evil 4: Remake no ano que vem. Seguindo da mesma maneira que foi feito com outros remakes recentes em relação a alterações na história do jogo original. Porém, o remake aparentemente expandirá a história de forma diferente de como foi nos outros remakes, dando informações que não haviam sido explicadas, bem como preencher buracos deixados ao longo da jornada dos personagens.

“Essa será a última pergunta que responderei sobre o remake de Resident Evil 4 Remake4por um tempo (eu sei muito sobre ele no momento, mas ainda há muitas informações que não tenho conhecimento agora, e as coisas que eu já sei são melhores ser vistas do que faladas. Literalmente um ano ou mais antes do jogo ser anunciado eu já falei e continuo falando que as informações sobre o remake vazaram muito cedo. Sim, a história é uma área que eles estão focando e expandindo bem… eu acho que outra coisa aleatória que posso dizer por aqui é que, por exemplo, você já pensou em qual era a motivação do Dr. Salvador em RE4? Não? Bem, prepare-se para ficar intrigado.”

Disse o insider Dusk Golem

Mais detalhes de Resident Evil 4 Remake

Enfim, para quem não se lembra, o Dr Salvador em Resident Evil 4 é um dos aldeões mais perigosos que Leon encontra, sendo visto logo no início do jogo. Assim, além de usar uma serra-elétrica, o Dr Salvador se caracteriza por usar um saco na cabeça, sendo parte do ataque em grande escala dos aldeões a Leon. Segundo o Dusk Golem, o Remake de RE4 vai explorar a história de jogo de forma mais profunda e revelar como ficou naquele estado.

A princípio outro fã acabou perguntando se o jogo iria ser moldado da mesma forma que os remakes de Resident Evil 2 e 3 ou se seria mais fiel ao original; sem tantas mudanças na história. Dusk Golem afirmou que o remake não terá a mesma mecânica do original; pois assim não poderia ser tão impactante tanto quanto o jogo original alcançou quando foi lançado pela primeira vez.

“Ok, ÚLTIMA pergunta sobre o Resident Evil 4 remake e então não responderei mais nada por alguns meses. Agora NÃO é a hora de falar sobre o jogo, afinal muito dele ainda pode mudar, de qualquer forma. RE4 revolucionou muito a série e seus cenários como um todo quando foi lançado. Fazer sua jogabilidade igual foram os remakes de RE2 ou RE3, ou até como o original, não permitiria que ele atingisse o que o RE4 conquistou. Isso é tudo o que vou dizer por enquanto. Fique preparado pra esperar com essas informações até mais revelações.”

Afirmou Dusk Golem em seu Twitter

Conheça o RPG de mesa sobre a pandemia, President Evil.

São apenas rumores, apesar de confiáveis

Aparentemente os desenvolvedores querem novamente um design revolucionário de jogos de terceira pessoa; os fãs podem esperar que o remake seja exatamente no mesmo estilo dos remakes de RE2 ou 3.

Vale lembrar que Dusk não tem envolvimento direto ou indireto com a produção do jogo pela Capcom; é importante resslatar que ele é um importante analista da indústria de games. Bem como sendo responsável por este vazamento que já é conhecido por possuir informações privilegiadas sobre a franquia.

Resident Evil 4

A princípio Resident Evil 4 chegou às lojas em 2005 pela primeira vez e se tornou um dos mais marcantes jogos de todos os tempos, tendo destaque nos jogos favoritos de muitos fãs da série. Sendo assim foi um jogo que apresentou uma revolução que mudou a franquia de Resident Evil; RE4 é visto como um dos melhores jogos e está repleto de elementos marcantes que, mesmo 15 anos depois, não são esquecidos e continuam a ser elogiados.

Após o lançamento dos remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, a Capcom está desenvolvendo Resident Evil 8; mas continuam surgindo mais e mais rumores que Resident Evil 4 remake é outro dos jogos em desenvolvimento.

Acima de tudo no atual momento o que devemos esperar um anúncio oficial da Capcom, o que pode acontecer no próximo ano, segundo AestheticGamer.

Veja também: Tony Hawk’s Pro Skater 1 and 2 contará com grandes skatistas.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender