Pesquisar
Close this search box.

Riot Games e Sportv renovam parceria de transmissão do CBLOL até 2024

Riot Games e sportv renovam parceria de transmissão do CBLOL até 2024

A Riot Games renovou por mais três anos sua parceria com a Globo para transmissão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) no maior canal de esportes do Brasil. A partir desta sexta-feira, 25, o sportv vai exibir toda a fase eliminatória (playoffs) da competição até a Grande Final da Primeira Etapa, no dia 23 de abril.

A parceria entre Riot Games e sportv teve início na temporada 2017 do CBLOL, com a transmissão de 18 datas da competição ao vivo. O canal exibiu a final do torneio em 2016, realizada no Ginásio do Ibirapuera, além da final do Mundial de League of Legends no mesmo ano, disputado no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Riot games e sportv
CBLOL

Riot Games e Sportv falam sobre o CBLOL

“Na Riot Games, temos a missão de levar o melhor dos Esports para uma audiência cada vez mais diversa, engajada e apaixonada. A renovação da parceria com o sportv acontece em um momento decisivo, onde os jogadores retornarão aos palcos na nossa Arena CBLOL para trazer as emoções de cada confronto”, comemora Carlos Antunes, líder de Esports da Riot Games no Brasil.

Além da transmissão no sportv, o público também poderá conferir os playoffs do CBLOL nos canais oficiais da Riot Games no YouTubeTwitch e NimoTV. A fase eliminatória tem início no dia 25, a partir das 13h, com a partida entre Netshoes Miners x Liberty — veja o calendário completo aqui.

Sobre o CBLOL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira.

Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou o Twitter @CBLOL

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5