Pesquisar
Close this search box.

Rocket League Mobile: Game a caminho dos celulares em 2021

Rocket League Mobile chega aos celulares com Rocket League Sideswipe

O jogo de futebol motorizado, Rocket League Mobile, está chegando aos celulares com Android e iOS com o nome de Rocket League Sideswipe

Rocket league sideswipe
É gol

Para quem é fã do jogo de futebol com carros, Rocket League, uma boa notícia: Logo você acelerará seu carrinho nos celulares com sistema Android e iOS. Através de um trailer, a desenvolvedora Psyonix revelou a versão Sidewipe do game estará disponível nos aparelhos mobile prometendo uma nova experiência aos jogadores, tanto novos quanto os veteranos, que esperavam por um Rocket League Mobile há um bom tempo.

Segundo a empresa, o jogo trará controles simples para aqueles que estão aprendendo a se virar em campo, perspectiva lateral e novos modos de jogo. O jogo será gratuito, mas não foi divulgado se haverão microtransações dentro, contudo, é provável que o jogo seja monetizado através da venda de itens cosméticos para os carros, bolas e estádios.

Rocket league sideswipe
Não furar a bola com esse chifre

Antes do lançamento do jogo oficial, a Psyonix anunciou que um teste alfa limitado estará disponível para aparelhos com sistema Android, via Google Play, para jogadores na Austrália e Nova Zelândia. Mais betas estarão disponíveis nos próximos meses para outros países, de acordo com Psyonix.

Leia o comunicado do site oficial do jogo

Temos o prazer de anunciar Rocket League Sideswipe, uma nova experiência independente do Rocket League, construída a partir do zero para plataformas móveis que chegará ainda esse ano!

Estamos trabalhando arduamente nesse jogo móvel gratuito para iOS e Android que pega emprestada a jogabilidade competitiva de Rocket League e a reinventa para um dispositivo móvel. Em Rocket League Sideswipe, os jogadores competem de uma nova perspectiva no campo em partidas 1v1 ou 2v2. Os jogos serão em um ritmo acelerado, com dois minutos de duração, que você poderá jogar om amigos próximos ou distantes, graças as partidas online.

Rocket League Sideswipe contará com controles móveis fáceis de entender, quer você seja um mestre em Rocket League ou um jogador novato aprendendo a se virar em campo. Além disso, existem mecânicas avançadas, assim como em Rocket League, para aqueles que querem chegar ao topo dos rankings competitivos.

Na garagem, o Rocket League Sideswipe terá um sistema de personalização robusta do carro, semelhante ao Rocket League. Os jogadores também podem contar com um sistema de classificação online para jogos competitivos. Ainda temos muito mais a revelar sobre o jogo nos próximos meses, conforme nos aproximamos do lançamento.

Rocket League Mobile é a versão portátil do clássico

Rocket League é um jogo de futebol com veículos desenvolvido pela Psyonix. Onde equipe de até 4 jogadores disputam uma partida de futebol com carros equipados com foguetes. Além de futebol, o jogo foi recebendo modalidades diferentes de competição, com basquete, e carros especiais e temáticos, como o DeLorian da franquia de filmes De Volta para o Futuro.

Trailer do Alpha de Rocket League Sideswipe

O game tem crossplay entre as plataformas, permitindo que jogadores de um console desafiem os jogadores de PC e vice-versa, além de receber atualizações constantes da empresa e conteúdos criados pelos próprios jogadores e ainda tem liga de competidores profissionais apoiados pela empresa.

O jogo está disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4, Xbox One, MacOS, Linux e Nintendo Switch. Já Rocket League Sideswipe ainda não tem data de lançamento anunciada, mas chegará ainda em 2021 para celulares Android e iOS. No momento, um alpha fechado foi liberado para aparelhos android apenas nas regiões da Austrália e Nova Zelândia. Futuramente, estão programadas versões beta em outras regiões do mundo, mas não foi anunciado se o Brasil estará entre elas.

Empolgado para jogar futebol no celular? Fale conosco nos comentários. Aproveite e leia mais sobre Rocket League no nosso site.

Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento