Pesquisar
Close this search box.

SkillCore recebe investimento de fundo espanhol e planeja expansão

Startup brasileira SkillCore recebe investimento de fundo espanhol e planeja expansão global

A startup brasileira SkillCore, uma plataforma de engajamento e gerenciamento de programas de fidelidade, recebeu recentemente um investimento de aproximadamente R$ 600 mil (equivalente a €100 mil) do fundo espanhol Think Bigger Capital. O aporte veio após o time de oito pessoas passar por um período na incubadora europeia Demium, parceira do fundo espanhol. 

Fundada em 2019, a SkillCore é uma plataforma que concentra, em um único ambiente, as principais funcionalidades que os criadores de conteúdo precisam para gerenciar e engajar suas comunidades, e com dois diferenciais fundamentais: diferentemente do que ocorre em outras plataformas do gênero, os criadores de conteúdo têm acesso às informações dos membros de sua comunidade e não estão vulneráveis às mudanças valor de repasse de pagamento que ocorrem muitas vezes sem aviso prévio.

Skillcore recebe investimento
SkillCore

Isso permite que os criadores sejam melhor remunerados pelo seu trabalho e que se tornem independentes de redes sociais, se tornando assim “donos” das suas próprias comunidades. 

“Nas redes sociais, o criador tem acesso a seus números e estatísticas, mas não sabe quem são as pessoas por trás daqueles nicks e arrobas. Na SkillCore, oferecemos uma base centralizada de fãs, com dados que realmente importam e que podem não só aprimorar o engajamento como também melhorar a produção de conteúdo”, afirma Mauricio Daniachi, sócio-fundador da SkillCore. 

A plataforma é bilíngue (inglês e português) e todas as transações financeiras podem ser feitas em real, dólar, euro ou libras.

Essa realidade é o que permite a startup planejar seus próximos passos de expansão global. Com empresa aberta tanto no Brasil como em Portugal, a SkillCore pretende aplicar o investimento em novas funcionalidades que atraiam ainda mais criadores de conteúdo de todo o mundo, como as NFTs. 

A solução 

A SkillCore é uma solução completa para criadores de conteúdo e influenciadores digitais, que oferece suporte à criação de comunidades estruturadas e organizadas, unindo diversas funcionalidades como gestão da base de fãs e recompensas personalizadas. 

Dentro da plataforma, os criadores podem criar suas próprias comunidades vinculadas aos seus canais como YouTube, Twitch, Twitter e Discord, e oferecer recompensas especiais e personalizadas aos seus fãs. A principal vantagem é justamente a aproximação com os seguidores, transformando-os, literalmente, em superfãs. 
 

Skillcore recebe investimento | negócios, pc, skillcore, streaming | skillcore recebe investimento de fundo espanhol e planeja expansão | 0cbc8145 imagem 2022 02 03 113924 | notícias
SkillCore

“Além do conhecimento profundo sobre os fãs que o criador adquire, nossa solução permite que ele seja mais assertivo ao definir o que oferecer aos seus apoiadores. Nosso objetivo é tornar essa relação atrativa para ambos os lados: O criador pode investir nos conteúdos que mais agradam seus fãs e os apoiadores ganham recompensas mais valiosas”, afirma Thiago Nascimento, sócio-fundador da SkillCore.

As recompensas são definidas pelos próprios criadores e podem ser personalizadas para que atendam ao estilo de cada comunidade. As experiências são o principal motivo para que os fãs se associem às comunidades, já que eles passam a ter acesso a uma ampla lista de itens ou recompensas que podem incluir até encontros com os criadores.

Para complementar essa lista, a startup pretende lançar ainda em fevereiro uma nova funcionalidade, na qual os criadores poderão ofertar NFTs como recompensas aos seus apoiadores, trazendo ainda mais inovação à plataforma.

As comunidades ainda garantem uma outra vantagem aos fãs: privacidade. Toda a plataforma foi desenvolvida sob o conceito “Privacy by Design”, ou seja, todas as informações dos apoiadores são restritas à comunidade que se inscreveram e eles podem aceitar ou não oferecer dados extras. “Ao longo de todo o processo de inscrição, o usuário passa por confirmações de aceite dos termos e, mesmo quando ele é questionado diretamente sobre algum dado específico, ele pode decidir se quer compartilhar aquele dado ou não”, continua Thiago.

Sobre a SkillCore

A SkillCore é uma empresa que usa da gamificação para ajudar comunidades digitais a ter mais autonomia financeira com controle total das bases de fãs. Aqui, você pode criar um ambiente para oferecer planos de assinaturas com benefícios e criar missões para se conectar com a sua audiência. Com isso, o usuário acumula moedas virtuais customizadas para trocar por recompensas exclusivas, como experiências e até NFTs.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso