Pesquisar
Close this search box.

Stardew Valley Expanded transforma a Vila Pelicano em uma Cidade Pelicano

Stardew Valley Expanded transforma o jogo e acrescenta várias coisas legais para se fazer

O maior mod de Stardew Valley, Stardew Valley Expanded, acaba de ganhar uma nova versão esta semana com direito a um trailer que “marca a conclusão de mais de três anos da minha vida”, de acordo com seu criador. “Minha visão inicial para o mod está completa”, diz FlashShifter sobre a versão atual, a1.14, mas ele não acabou com a Vila Pelicano ainda. “Começarei a trabalhar no SVE 2.0 em breve, usando todas as habilidades que aprendi desde o início deste projeto.”

Para quem não conhece, Stardew Valley Expanded, como diz o nome, expande a Vila Pelicano e acrescenta outro mapa de fazenda, mais personagens e novos locais e histórias para esses locais e personagens de uma forma que ele se encaixa naturalmente com o jogo base – desde as mudanças de mapa a novos personagens e até o novo enredo da loja JojaMart. O novo trailer 1.14 do SVE aqui mostra como isso acontece.

Veja também
Conheça 30 mods para GTA V
Mods para Stardew Valley
Mods para Skyrim Special Edition
Mods para The Sims 4
Mods para Minecraft

Stardew Valley Expanded dá nova vida a Vila Pelicano

O SVE sempre se encaixou tão bem no jogo base que é difícil dizer onde Stardew termina e Expanded começa. O gerente local do JojaMart, Morris, ganha seu próprio enredo e uma casa. Claire, que antes era uma caixa sem nome de Joja, torna-se candidata a casamento com sua própria história. Ele adiciona novas fazendas pertencentes a outros personagens com suas próprias histórias para que você não seja mais o único fazendeiro da cidade.

Quanto ao que há de novo no SVE 1.14, FlashShifter diz que uma nova área chamada Highlands foi adicionada. Também transforma o personagem da guilda de aventuras de SVE, Lance, em um candidato a casamento. Há muitas outras mudanças também – novas colheitas, peixes, decorações e muito mais – além do que o SVE já havia adicionado em suas versões anteriores.

“A única coisa que me deixa mais empolgado é, na verdade, um evento de personagem”, FlashShifter me diz – um que acontece quando o jogador atinge um nível de relacionamento de 14 corações com a personagem adicionada de SVE, Sophia. “Passei um mês inteiro desenvolvendo isso. Construí uma cidade inteira só para isso, o que leva os jogadores à Zuzu City Comic Con. Ir a convenções e fazer cosplay são alguns dos meus hobbies favoritos no mundo e eu queria dar aos jogadores essa experiência.”

Stardew valley expanded
O mapa expandido da Vila Pelicano

Ele ainda está planejando expandir ainda mais o Stardew. FlashShifter diz que se inspirou em The Legend of Zelda: A Link to the Past e quer que o loop de jogabilidade no SVE 2.0 envolva resolver masmorras, derrotar chefes e ganhar novas habilidades e equipamentos.

“Quero usar todas as habilidades que aprendi nos últimos três anos para construir uma nova cidade chamada Castle Village. Está localizada em Galdora, uma região mágica distante cheia de incógnitas, belezas e perigos”, diz FlashShifter, mantendo os elementos sociais de Stardew Valley.

“Há apenas uma certa magia sobre este jogo, e eu queria dar aos jogadores essa magia novamente através do meu mod”, diz FlashShifter. “Estou feliz em dizer que finalmente está em um estado com o qual estou feliz.” Você pode encontrar o mod Stardew Valley Expanded no site Nexus Mods.

[amazon bestseller=”stardew valley” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Viva Uma Vida De Fazendeiro Em Stardew Valley

Stardew Valley é um RPG sem fim da vida no campo! Você herdou a antiga fazenda de seu avô no Vale do Orvalho e, equipado com ferramentas de segunda mão e algumas moedas, você começará sua nova vida. Não vai ser fácil. Desde que Corporação Joja veio à cidade, os antigos modos de vida quase desapareceram. O Centro Comunitário, uma vez o lugar mais visitado da cidade, agora está em ruínas.

Mas o vale parece cheio de oportunidades. Com um pouco de dedicação, você pode ser a pessoa que restaurará a grandeza do Vale do Orvalho! Será que você consegue aprender a viver da terra e transformar esses campos absurdamente vegetados em uma casa próspera? O game foi desenvolvido pela ConcernedApe e publicado pela ConcernedApe e pela Chucklefish está disponível para PC, Apple macOS, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS, e Android.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade em Stardew Valley. Já jogou a versão expandida? Diga para nós e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: PC Gamer

Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D