Notícias

System Shock 3: Desenvolvimento do game será apoiado pela Tencent

Visualizações
Married Games

A Otherside Entertainment anunciou esta manhã que seu desenvolvimento no tão esperado System Shock 3 agora será apoiado pelo conglomerado chinês Tencent.

Confira também: Dead by Daylight – Candyman pode ser dublado no game

“Estamos felizes em anunciar que a Tencent levará a franquia System Shock para frente”, diz um comunicado oficial no site da Otherside e no Twitter. “Como um estúdio independente menor, havia sido um desafio para nós levar o projeto por conta própria. Acreditamos que os profundos recursos e experiência da Tencent como empresa líder em jogos trarão a franquia a novos patamares. ”

System Shock 3

O caminho para o System Shock 3 é difícil desde que o projeto foi anunciado em dezembro de 2015. Apesar da assistência do produtor original do System Shock, Warren Spector, o jogo estava sem editor em maio de 2019 e o Otherside foi atormentado por demissões. da equipe sênior no início deste ano. Os bolsos fundos da Tencent podem ser exatamente o que o estúdio precisa para obter o System Shock 3 acima da linha de chegada.

Sobre System Shock 3 e os últimos investimentos da Tencent

Este é o mais recente investimento baseado em videogame da Tencent, que também possui todas ou parte de empresas como Riot Games; Epic Games, Activision Blizzard e Ubisoft entre outras. Enfim, os laços maciços do conglomerado com o governo autoritário chinês levaram à fricção na comunidade de jogos, mais recentemente durante a controvérsia sobre o sistema anti-fraude sempre ativo do Valorant. Dito isto, muitas vezes é difícil distinguir entre preocupações legítimas com Tencent e sentimentos racistas ou anticomunistas entre os jogadores de direita.

Enfim, em um relatório no início desta semana, a Video Games Chronicle deu a notícia de que a propriedade dos domínios do System Shock 3 e de um ainda não anunciado System Shock 4 havia sido transferida para a Tencent em abril. Então, o nome da empresa foi removido das informações de registro desses sites.

Via: Kotaku

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.