Pesquisar
Close this search box.

System Shock 3: Desenvolvimento do game será apoiado pela Tencent

A Otherside Entertainment anunciou esta manhã que seu desenvolvimento no tão esperado System Shock 3 agora será apoiado pelo conglomerado chinês Tencent.

Confira também: Dead by Daylight – Candyman pode ser dublado no game

“Estamos felizes em anunciar que a Tencent levará a franquia System Shock para frente”, diz um comunicado oficial no site da Otherside e no Twitter. “Como um estúdio independente menor, havia sido um desafio para nós levar o projeto por conta própria. Acreditamos que os profundos recursos e experiência da Tencent como empresa líder em jogos trarão a franquia a novos patamares. ”

System shock 3
System shock 3: desenvolvimento do game será apoiado pela tencent | system shock 3

O caminho para o System Shock 3 é difícil desde que o projeto foi anunciado em dezembro de 2015. Apesar da assistência do produtor original do System Shock, Warren Spector, o jogo estava sem editor em maio de 2019 e o Otherside foi atormentado por demissões. da equipe sênior no início deste ano. Os bolsos fundos da Tencent podem ser exatamente o que o estúdio precisa para obter o System Shock 3 acima da linha de chegada.

Sobre System Shock 3 e os últimos investimentos da Tencent

Este é o mais recente investimento baseado em videogame da Tencent, que também possui todas ou parte de empresas como Riot Games; Epic Games, Activision Blizzard e Ubisoft entre outras. Enfim, os laços maciços do conglomerado com o governo autoritário chinês levaram à fricção na comunidade de jogos, mais recentemente durante a controvérsia sobre o sistema anti-fraude sempre ativo do Valorant. Dito isto, muitas vezes é difícil distinguir entre preocupações legítimas com Tencent e sentimentos racistas ou anticomunistas entre os jogadores de direita.

Enfim, em um relatório no início desta semana, a Video Games Chronicle deu a notícia de que a propriedade dos domínios do System Shock 3 e de um ainda não anunciado System Shock 4 havia sido transferida para a Tencent em abril. Então, o nome da empresa foi removido das informações de registro desses sites.

Via: Kotaku

Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento