Pesquisar
Close this search box.

Team Liquid anuncia equipe brasileira feminina de VALORANT

Natália “nat1” Meneses, Paula “bstrdd” Naguil, Natália “daiki” Vilela e outras garotas de talento são a equipe da Team Liquid

A Team Liquid começa o ano anunciando sua entrada no cenário brasileiro de VALORANT com um time inteiramente feminino. A nova equipe é formada pelas cinco ex-jogadoras da Gamelanders Purple: Ana “naxy” Beatriz, Paola “drn” Caroline, Paula “bstrdd” Naguil, Natália “daiki” Vilela e Natália “nat1” Meneses, e conta ainda com e André “Palestra” Gomes, que também fazia parte do antigo time, como treinador principal.

Juntas, as cinco jogadoras dominaram o circuito brasileiro de Game Changers em 2021, vencendo 13 torneios, como o Protocolo: Evolução, Protocolo: Gêneses e Copa Rakin Temporada 2. Além disso, figuraram duas vezes entre as Top 32 do VCT 2021 Brazil Stage 2 Challengers Open Qualifiers. Em dezembro, daiki ganhou ainda os prêmios de Melhor Atleta Feminina e Atleta Revelação Feminina do Prêmio eSports Brasil 2021.

“A Team Liquid é uma organização bem sucedida e profissional que possui as ferramentas ideais pra apoiar os jogadores e a comissão técnica de forma completa. É justamente essa seriedade que torna os nossos sonhos mais possíveis, e isso significa que teremos uma infraestrutura de alto nível que nos dará tranquilidade para focar essencialmente no que sabemos fazer”, disse daiki.]

Team liquid
Da esquerda para a direita: Natália “nat1” Meneses, Paula “bstrdd” Naguil, Natália “daiki” Vilela, Paola “drn” Caroline e Ana “naxy” Beatriz. Foto: divulgação/Team Liquid

A formação do time feminino de VALORANT representa mais um importante investimento da Team Liquid no cenário de eSports brasileiro, expandindo um portfólio que já inclui times de Rainbow 6 Siege, Free Fire e Fortnite. Além disso, reflete o compromisso contínuo da organização com VALORANT, categoria em que teve seu elenco europeu no Top 4 mundial, o VCT Champions 2021, realizado em Berlim.

“Ter um projeto com uma organização que leva o jogo que tanto amamos de uma forma séria, profissional e apaixonada demonstra que a história está sendo bem escrita mais uma vez”, disse Palestra, coach da nova equipe. “A Team Liquid é uma organização referência no mundo todo, extremamente vitoriosa e que já comprovou no Brasil, inclusive com o time de Rainbow 6 Siege, que faz um trabalho extremamente profissional, oferecendo todo o suporte, estrutura e expertise necessários para alcançar grandes conquistas”.

A novidade chega aos fãs da Cavalaria em um momento estratégico de VALORANT, já que recentemente a Riot Games anunciou a expansão do seu programa Game Changers, que passa a contar com uma competição internacional para o cenário feminino.

Sobre a Team Liquid

Fundada em 2000, na Holanda, a Team Liquid é uma das principais organizações internacionais de eSports, com centros de treinamento em seu país de origem, no Brasil e Estados Unidos. Atualmente, a Team Liquid tem cerca de cem atletas competindo em 18 jogos, incluindo os principais títulos competitivos, como Valorant, Rocket League, DOTA 2, League of Legends, CS: GO, Fortnite e Rainbow 6: Siege. Liderada pelos coCEOs Steve Arhancet e Victor Goossens, a Team Liquid é uma das equipes de esportes eletrônicos de maior sucesso no mercado ocidental em termos de conquistas competitivas e engajamento de fãs em vários esportes. Para mais informações, acesse o site da Team Liquid.

Além da franquia de times de eSports, a Liquid Enterprises opera várias unidades de negócios criadas para complementar sua marca. Isso inclui a agência de gerenciamento de influenciadores Liquid Media, a wikipedia de eSports Liquipedia e o 1UP Studios, empresa de conteúdo conhecida por sua produção de filmes em estilo documentário de alta qualidade sobre eSports e conteúdo comercial criativo.

Em setembro de 2016, o controle acionário da Team Liquid foi adquirido pelo grupo aXiomatic. A liderança do aXiomatic inclui os presidentes coexecutivos Peter Guber, Ted Leonsis, Jeff Vinik e Bruce Karsh, que, juntos, representam uma equipe incomparável de titãs da indústria de esportes, tecnologia, entretenimento e investimentos.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso