TFT Patch Notes 11.9

O Set 5 Contestação está entre nós. Entenda o TFT Patch Notes

Aqui estão as notas de atualização para o TFT Patch Notes 11.9. O conjunto gigantesco apresenta novos campeões e características, junto com a mecânica da Sombra, novas lojas de Arsenais e o primeiro laboratório do jogo, Batalha Frenética. O Contestação, de acordo com os desenvolvedores, traz aos jogadores “momentos mais dinâmicos” para destacar sua tomada de decisão “como nunca antes”.

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O conjunto também inclui uma nova temporada de classificação, como sempre, com novos itens e unidades que “aprofundam o jogo posicional” e características que trazem “flexibilidade sem precedentes”.

Mas tem mais. Os jogadores poderão exibir seu estilo e mostrar aos oponentes com três novas Little Legends, uma Splash Party Arena e muito mais.

Tft patch notes
Imagem via Riot Games

Antes de começar sua leitura do TFT Patch Notes, confira a ótimo artigo que fizemos sobre a atualização, logo quando as novidades do TFT set 5 saíram:

Entenda tudo sobre o novo conjunto: Teamfight Tactics (TFT): Set 5 Contestação Revelado

Passe Contestação e Passe+ exclusivos

Aqui estão alguns destaques do TFT Patch Notes. Entre eles, o novo Passe+, que custará 1295 RP. Assim como nos passes anteriores, você receberá recompensas por acumular XP. Mas para desbloquear todas as exclusividades listadas abaixo, você terá que atualizar para o Passe+.

  • Emotes: Confronto dos Deuses-Reis, Sorriso Maligno, Vem, Ruína! e mais.
  • Booms para comemorar suas vitórias: Bando Infernal, Surto Rúnico e Golpear Prismático.
  • Fragmentos Estelares para aprimorar suas Pequenas Lendas preferidas.
  • Ovos de Pequenas Lendas: Ovos de Seres Rarimágicos e mais.
  • Arenas: Santuário da Ordem, Reino da Harmonia e Corte do Caos.
  • Pingu Caótico e Espírito Caótico

Pequenas Lendas

Feitissereia

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Feitissereia (Imagem via Riot Games)

Você quer adicionar uma fusão mística à sua festa? Não procure mais. Feitissereia pode se adaptar a quase todos os ambientes, então você terá que atraí-los para fora com uma isca.

Fenroz

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Fenroz (Imagem via Riot Games)

Fenroz são guerreiros ferozmente leais. Mas não deixe a espada intimidar você. Eles se tornam eternamente ligados aos seus  Fenrozinhos, assim como aos seus amigos, o que eles fazem com bastante facilidade após uma ou duas rodadas de busca aos orbes.

Ratuninho

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Ratuninho (Imagem via Riot Games)

Um mestre astuto da velocidade, armadilhas e roubos, Ratuninho rapidamente transforma qualquer jornada em uma aventura travessa.

Ranked

  • O Contestação já está in live no Brasil, de acordo com o TFT Patch Notes 11.9, então você já pode começar a subir a escada no primeiro estágio da ranked deste conjunto. Como um lembrete, Grandmaster e Challenger são desbloqueados logo após a abertura dos portões.
  • Todos começarão o Contestação no Ferro II.
  • Você terá cinco partidas provisórias após a reinicialização, o que significa que você não perderá nenhum PdL por colocações sub-top-quatro em seus primeiros cinco jogos classificados da nova fase. Você também ganhará PdL extra por terminar nos quatro primeiros.
  • As recompensas classificadas do destino serão distribuídas no Patch 11.10.
  • Os jogadores que alcançaram Ouro ou mais em qualquer ponto do Conjunto Destinos receberão o Protetor Vitorioso.
  • Os jogadores que conseguiram alcançar o Ouro ou mais nas duas metades do conjunto também receberão o Protetor Vitorioso com o tema Destinos
  • O jogo competitivo no Batalha Frenética funcionará de maneira um pouco diferente. Todos começarão no tier Cinza e progredirão ao longo de um sistema de cores que culminará no tier Frenético, de acordo com o TFT Patch Notes.

Batalha Frenética

”É aqui, o primeiro laboratório oficial da TFT, Batalha Frenética, onde você pode rolar mais rápido e mais forte do que um Dango de três estrelas.”, nos conta o TFT Patch Notes.

Mecânicas do TFT Set 5 Contestação

Os Itens Sombrios são a nova mecânica definida. Você pode ler sobre eles em detalhes aqui.

Itens Sombrios

  • Componentes Sombrios podem aparecer em cada carrossel após o primeiro, bem como no Arsenal.
  • Você só precisa de um Componente Sombrio para criar um Item Sombrio completo. O outro componente pode ser normal. Dois componentes sombrios também criam um Item Sombrio completo.
  • Quando usados ​​corretamente, os Itens Sombrios são mais poderosos do que os itens básicos. Mas, se usados ​​sem cuidado, podem causar mais mal do que bem à sua equipe.

Arsenais

O Arsenal não é exclusivo do Conjunto Contestação, mas está fazendo sua estreia aqui, de acordo com o TFT Patch Notes. É fundamental para a Batalha Frenética e provavelmente permanecerá no futuro do TFT.

O Arsenal é uma loja pop-up onde você seleciona um item de algumas opções como faria com um campeão. Esses itens são gratuitos, mas você só pode pegar um por Arsenal. Você pode, e muitas vezes deve, pegar os Componentes Sombrios.

Sistemas

Movimentação de unidades

  • Os campeões agora avaliam seus movimentos antes de se comprometer ao perseguir unidades inimigas
  • Antigo: Se o alvo de uma unidade se mover para fora de seu alcance de ataque, ela se moverá um hex para tentar voltar ao alcance e, em seguida, reavaliar seu alvo se ainda não estiver dentro do alcance
  • Novo no cálculo: se o alvo de uma unidade sair de seu alcance de ataque, ela avaliará se mover uma casa o colocaria de volta ao alcance. Caso contrário, ele irá reavaliar imediatamente seu alvo
  • Assassinos agora pulam consistentemente primeiro, antes que outros campeões se movam no início do combate.

Geração de mana

Em conjuntos anteriores, se você colocasse muitos itens tanque em um personagem, eles se tornariam mais eficientes na geração de mana. Agora, empilhar itens defensivos não permitirá que você gere grandes quantidades de mana. Mas ainda vai ser bom.

  • Antigo: Seis por cento do dano recebido antes da mitigação é ganho como mana
  • Novo: Um por cento de pré-mitigação e sete por cento de dano pós-mitigação recebido é ganho como mana

Atualização de convenções em itens e habilidades

Alguns termos de habilidade e interações estão sendo atualizados para melhor coerência.

  • O intervalo de ataque agora é calculado em casas
  • Spell Power foi renomeado para Ability Power
  • Ataques básicos são renomeados para apenas “ataques”
  • Todos os danos físicos, de habilidades ou ataques, agora podem atacar criticamente e ser evitados
  • Todas as habilidades ativas (habilidades que não são passivas, como os Dardos de Prata da Vayne) agora podem ser bloqueadas pela garra de armadilha
  • Ícones dos itens foram atualizados

Brilho das cartas na Loja

Se você possui uma cópia de um campeão, as cartas do mesmo campeão brilharão em suas lojas.

Chances na Loja

Durante o Destinos, acertar uma unidade de quatro custos de três estrelas ficou mais fácil com o sistema de Escolhidos. Com sua remoção, os desenvolvedores estão reequilibrando algumas das mudanças de probabilidades da Loja que tiveram que fazer para equilibrar o sistema Escolhidos.

  • Nível 7: 22/35/30/12/1 por cento ⇒ 19/35/30/15/1 por cento
  • Nível 8: 15/25/35/20/5 por cento ⇒ 15/20/35/25/5 por cento

Temporizadores da rodada

Os desenvolvedores cortaram alguns segundos dos momentos em que você não está fazendo muito para permitir mais tempo de reprodução e menos tempo “morto”. Isso é especialmente importante porque os desenvolvedores estão adicionando tempo em alguns estágios com o novo sistema de Arsenal.

  • Carrossel de abertura: Tempo até a abertura do portão: 13 segundos a 11 segundos
  • Abrindo o carrossel: escolha o tempo: 10 segundos a oito segundos
  • Fase 1-2 Fase de planejamento: 12 segundos a seis segundos
  • Fase 1-3 Fase de planejamento: 20 segundos a 15 segundos
  • Tempo de chegada das rodadas de PVE: Seis segundos a quatro segundos
  • Tempo de escolha de todos os carrosséis: oito a seis segundos
  • Todos os carrosséis Tempo adicional para escolhas finais: cinco segundos a três segundos

Probabilidades do carrossel

Menos aleatoriedade, um pouco mais de espátulas, ainda um pouco de variação.

  • Carrossel de estágio 2 e 4: um de todos: 80 por cento a 76 por cento
  • Carrossel de Estágio 2 e 4: Um de todos e 1 espátula: 15 a 22 por cento
  • Carrossel de estágio 2 e 4: 3 discussões e itens aleatórios: 5% a 2%
  • Carrossel de estágio 3: um de todos: 30 a 50 por cento
  • Carrossel de estágio 3: 9 componentes aleatórios: 50 a 33 por cento
  • Carrossel de Estágio 3: Um de todos e 1 espátula: 15 por cento
  • Carrossel de estágio 3: 3 discussões e itens aleatórios: 5% a 2%

Atualização de desempate

Os desenvolvedores adicionaram um novo desempate, que entra em ação se os jogadores ainda estiverem empatados após os dois primeiros desempates (saúde negativa e saúde antes da eliminação). O novo desempate é “ganhou uma rodada mais recentemente”.

O jogador que venceu uma rodada mais recentemente em uma situação em que vários jogadores são eliminados com a mesma saúde antes da eliminação terminará antes do outro.

Itens Atualizados

Deflação dos atributos base dos itens

A maioria das estatísticas básicas para itens de componentes e os itens concluídos que eles produzem foram reduzidos. Isso vai desacelerar a rampa de energia que os campeões experimentam ao obter seus itens.

  • Spell Power para Ability Power
  • Espada G.p.C – Dano de Ataque: 15 a 10
  • Velocidade de ataque do Arco Recurvo: 15 a 10 por cento
  • Poder mágico do Bastão Desnecessariamente Grande: 15 a 10
  • Armadura da Cota de Malha: 25 a 20
  • Capa Negatron – Resistência Mágica: 25 a 20
  • Vida do Cinto do Gigante: 200 a 150
  • Luvas do Pugilista – Chance de crítico: 10 por cento a cinco por cento
  • Alguns itens concluídos construídos com Luvas do Pugilis perderam cinco por cento de Esquiva.
  • O Gume do Infinito não perdeu cinco por cento de crítico porque queremos que ele ainda conceda 100 por cento de chance

Itens clássicos atualizados

Os itens devolvidos foram atualizados para acomodar as mudanças no Contestação. Esses itens têm estatísticas brutas deflacionadas com base em seus componentes (veja acima). Alguns desses itens foram retrabalhados, enquanto muitos acabaram de ser ajustados.

  • Os seguintes itens agora são únicos (não os empilhe, não vai funcionar bem): Armadilha de Garra, Capa de Fogo Solar, Anjo Guardião e Coração Congelado.
  • Sedente por Sangue NOVO EFEITO: Na primeira vez que o usuário cair para menos de 40 por cento de vida, ele ganha um escudo igual a 30 por cento de vida máxima por 5 segundos. Ainda dá lifesteal também
  • Garra do Drgão recebeu rework: Concede 200 bônus de Resistência Mágica (incluindo componentes)
  • Coração Congelado – redução de Velocidade de Ataque: 50 por cento a 35 por cento
  • Coração Congelado – raio de alcance: uma para dois casas
  • Placa Gargolítica – Armadura e Resistência Mágica por Inimigo: 20 a 18
  • Mão da Justiça agora concede +40 de Dano de Ataque e Poder de Habilidade em vez de +40 por cento de aumento de dano
  • Eco de Luden para o Cajado do Arcanjo
  • Cajado do Arcanjo (Substituição do Eco de Luden): Cada vez que o usuário lança seu feitiço, ele recebe um Poder de Habilidade igual a 35 por cento da sua mana máxima
  • Alcance de Ataque adicional do Canhão Fumegante: +200 por cento a +1 casa
  • Velocidade de ataque rápida do Canhão Fumegante: 20 por cento a 40 por cento, uma grande compensação por perder algum alcance de ataque
  • Redenção rework: O usuário irradia uma aura para aliados dentro de uma casa, curando-os em 25 por cento de sua vida perdida a cada cinco segundos. Os aliados afetados pela aura recebem 40 por cento de dano reduzido de ataques de área de efeito
  • Morellonomicon – redução da cura: 75 para 50 por cento
  • Dano do Furacão de Runaan: 80 para 75 por cento dos danos de ataque
  • Lança de Shojin agora concede mana ao atacar em vez de On Hit, removendo assim sua sinergia com o Furacão
  • Lança de Shojin – Mana por ataque: cinco para oito
  • Faca de Statikk não pode mais critar
  • Faca de Statikk – fragmentação de Resistência Mágica: com Acertos Críticos ao contato
  • Faca de Statikk fragmentação de Resistência Mágica: 60 para 70 por cento
  • Faca de Statikk fragmentação de Resistência Mágica: seis para cinco segundos
  • Os acúmulos da Determinação Titânica agora aumentam o dano de ataque e o poder mágico em dois, em vez de aumentar o dano em dois por cento
  • Velocidade de ataque do Arauto de Zeke: 30 para 25 por cento
  • Zephyr agora penetra os efeitos da imunidade CC (ou seja: Mercúrio, Verdejantes)
  • O Portal de Zz’Rot agora acontece imediatamente. Provocação é um efeito instantâneo que não obriga mais os inimigos provocados a perseguir o alvo por um segundo. Em vez disso, os inimigos podem redirecionar uma vez se não estiverem mais ao alcance
  • A vida do Zz’Rot e o dano de ataque agora são escalonados com base no estágio atual, em vez do nível de estrela do usuário

Itens Sombrios

Os Itens Sombrios são feitos com um Componente Sombrio e um componente qualquer ou de Sombra. Eles são poderosos, mas têm vantagens e desvantagens.

TFT Patch Notes

O novo Set 5 TFT Contestação, com o tema Bem vs. Mal, é o novo conjunto do game, trazendo um total de 13 origens e 14 classes para o patch. Para ler mais sobre o TFT Patch Notes, acesse o site da Riot Games e nos conte o que achou.

No início do mês passado, fizemos um longo e completo artigo sobre o novo conjunto, o que pode complementar seus conhecimentos sobre o TFT Patch Notes.

Confira: Teamfight Tactics (TFT): Set 5 Contestação Revelado

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Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.

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