PlataformasXbox

Controle Xbox One: Todos serão compatíveis com o Xbox Series X

Foi confirmado pela Microsoft que todo Controle Xbox One será compatível com o Xbox Series X; incluindo a versão Elite e o Adaptive Controller, e também todos os controles que são fabricados por terceiros. A compatibilidade, vai pra todos os jogos da próxima geração.

Confira também: Marvel’s Avengers: Homem-Aranha será exclusivo do PlayStation

Sobre a Retrocompatibilidade do Controle Xbox One para o Controle do Xbox Series X

A Microsoft revelou também que os controles do Xbox Series X serão retrocompatíveis, funcionando no Controle Xbox One e computadores com Windows, além dos aparelhos Android e iOS, e também com o xCloud.

Controle Xbox One Elite
Xbox Elite Controller

O anúncio veio logo após a empresa rival Sony anunciar o Dualshock 4 não irá funcionar em games do PlayStation 5. Claro que os jogos da próxima geração serão otimizados para o seu feedback háptico do DualSense, que é a justificativa da Sony para a falta de compatibilidade. A Sony também disse em seu blog oficial que falará um pouco mais sobre a compatibilidade dos acessórios do PS4 para o PS5 no seu evento State of Play.

Ambos os consoles ainda não tem uma data de lançamento oficial definida, mas, ambos estão sendo prometidos para o final do ano de 2020 e já tem alguns detalhes revelados muito interessantes.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta