Controle Xbox One: Todos serão compatíveis com o Xbox Series X

Foi confirmado pela Microsoft que todo Controle Xbox One será compatível com o Xbox Series X; incluindo a versão Elite e o Adaptive Controller, e também todos os controles que são fabricados por terceiros. A compatibilidade, vai pra todos os jogos da próxima geração.

Confira também: Marvel’s Avengers: Homem-Aranha será exclusivo do PlayStation

Sobre a Retrocompatibilidade do Controle Xbox One para o Controle do Xbox Series X

A Microsoft revelou também que os controles do Xbox Series X serão retrocompatíveis, funcionando no Controle Xbox One e computadores com Windows, além dos aparelhos Android e iOS, e também com o xCloud.

Controle xbox one elite
Xbox Elite Controller

O anúncio veio logo após a empresa rival Sony anunciar o Dualshock 4 não irá funcionar em games do PlayStation 5. Claro que os jogos da próxima geração serão otimizados para o seu feedback háptico do DualSense, que é a justificativa da Sony para a falta de compatibilidade. A Sony também disse em seu blog oficial que falará um pouco mais sobre a compatibilidade dos acessórios do PS4 para o PS5 no seu evento State of Play.

Ambos os consoles ainda não tem uma data de lançamento oficial definida, mas, ambos estão sendo prometidos para o final do ano de 2020 e já tem alguns detalhes revelados muito interessantes.

Share
Avatar of lucas votto

Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.