segunda-feira, fevereiro 17, 2020
Análises

Full Metal Furies – Review/ Analise

Visualizações

Full Metal Furies

Full Metal Furies é um jogo que quando eu vi este jogo pela primeira vez; admito que achei que tinha algo em relação a pessoas vestidas de animais realizando coisas estranhas; então não dei muita chance; mas depois de algum tempo; (E uma certa insistência de amigos para ver coisas sobre o jogo) estamos aqui e, meus amigos, como eu estava errado sobre esse jogo

Full metal Furies é um titulo que tem todos os pontos pra atrair jogadores de jogos de aventura com um enredo engraçado e com uma boa jogabilidade

A Cellar Door Games, mesma desenvolvedora de jogos como Rogue Legacy, Band of Bears entre outros diversos titulos lançou este novo titulo em Janeiro de 2018;

Desde então o titulo foi sendo atualizado e mantido bem liso em seus formatos e disponivel para diversas plataformas para todos que quiserem o consumir.

Full metal Furies

Historia de Full Metal Furies

Um resumo rápido pra uma grande aventura

Controlamos as furias, um grupo de mulheres que ira derrotar os titãs em uma grande empreitada para salvar o mundo

Estamos em uma grande saga sobre o avançar de grandes titãs que com a morte de “Prometeu” causaram a desolação do mundo.

Full metal Furies

Historias complexas para um mapa gigante

O mapa do jogo é muito parecido com os classicos da Nintendo ou jogos mais antigos, formado com caminhos de linhas e fases, mas o jogo nos da a liberdade de escolher qual caminho destes iremos percorrer.

Mesmo dando essa liberdade ainda somos lembrados de para qual caminho daremos seguimento a historia principal por meio de um diamante deixado sobre a fase

Full metal furies

Diálogos memoráveis

Os personagens tem personalidades muito marcantes que são muito bem definidas em seus diálogos e digo com muita felicidade que isso não se resume apenas as protagonistas; mas também aos NPCs que encontramos pelo caminho, desde vendedores a chefes. Todos tem linhas de dialogo muito bem escritas e que propoem uma grande verdade a quem as está falando.

Full metal furies

Gameplay de Full Metal Furies

O jogo funciona com algumas mecanicas bem unicas de combate para cada personagem, mas com ideias similares.

Todos os personagens tem um ataque basico padrão, uma ataque forte, um dash e uma manobra defensiva; porém apos usarmos algumas delas vamos ter um periodo em que está habilidade irá recarregar e estaremos impossibilitados de usa-las temporariamente.

Essa mecânicas de recarga das habilidades é muito útil para manter o jogo mais difícil em certos momentos e mostra aos jogadores onde cada personagem pode brilhar por suas habilidades únicas.

Habilidades diferentes, personagens diferentes

Os personagens em sí são unicos e com diferentes tipos de gameplay e dificuldades de jogabilidade, mas ainda sim funcionando muito bem.

Mesmo sendo diferentes podemos ver que alguns deles meio que se aprimoram entre sí quando jogamos com amigos.

Eu tive a oportunidade de jogar uma boa parte da campanha em coop com um amigo; tivemos um grande desempenho devido ele jogar com um personagem de ataque corpo a corpo e eu com um de ataque a distancia. Enquanto ele arremessava um jogador para o mais distante eu atirava para o manter lá e quando algum personagem se aproximava de mim ele me protegia o jogando para longe.

Full Metal Furies

A arte do jogo

O jogo em sí tem uma premissa incrível quanto se trata de arte e com grandes méritos a tudo que foi idealizado

Arte visual

Quando vamos falar da arte visual de Full Metal Furies, temos um grande mérito a constar. Tudo no jogo é muito fluido devido a quantidade de quadros usados na animação de cada personagem. Coisa que torna cada movimento mais liso para a conclusão de uma ação. Mesmo quando um sniper vai usar sua habilidade especial que da um “Slow Motion” no mapa, o jogo não se perde deixa rastros dos personagens como pequenas sombras para mostrar a limitação de movimento dos mesmos.

Para os mapas deixo a mesma nota, pois a utilização de Parallax para o movimento deles deixa tudo mais real; e a sensação de avanço em mapa com fundo é muito vivida. para os movimentos de cenário também. Arvores se mexem com o vento enquanto o dia passa no céu.

Musicas

A parte de trilha sonora funciona muito bem tambem devido o jogo ter aceitado suas limitações devido a qualidade grafica escolhida e aproveitado isso para utilizar ao maximo que podiam nessas capacidades.

As musicas são muito boas e encaixam muito na atmosfera do jogo para criar uma real sensação de que estamos nos locais que o jogo nos mostra. (Mesmo quando estamos sobre as nuvens)

E ai?

Full Metal Furies é um jogo incrivel que entrega tudo que promete e tem grandes momentos de enredo e desenvolvimento. Quando o abri pela primeira vez já sabia que ia ter uma experiencia divertida e assim que comecei sua campanha com meu amigo confirmei está suposição

O jogo tem uma jogabilidade incrivel que funciona muito bem e um enredo leve que casam muito bem com a arte empregada e as escolhas direção de arte dele.

Me arrependo apenas de uma coisa em relação a este jogo. Não te-lo jogado antes.

Full Metal Furies está Disponivel para PC, Xbox One, e Nintendo Switch, mas até o atual momento sem uma versão para Playstation 4

Geral da análise

Historia9.1
Gameplay10
Arte9.8
Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos

Deixe uma resposta


Receba uma vez por semana um resumão de noticias das mais populales.