A jornada começa

Old Mans Journey foi realizado pela pequena desenvolvedora austriaca, Broken Rules, em 17 de maio de 2017 com um formato simples similar aos jogos clássicos de aventura. Disponivel para Computadores e Mobile, o jogo consegue conquistar rapidamente devido o carisma de seu protagonista, que mesmo não dizendo uma única palavra durante toda a campanha consegue nossa simpatia facilmente

image - Old Man’s Journey e o Peso das Nossas Escolhas

A vida tem dessas

                Em Old Man’s Journey assumimos um senhor de idade que está em sua casa no topo de penhasco de frente ao mar. Ele recebe um carta e assim que a lê coloca sua mochila de viagem e vai e direção ao chamado que recebeu.

                A jornada do senhor não é apenas dele. Aprende-se muito com o homem, pois vemos que a cada escolha que fazemos na vida ganhamos uma coisa, mas acabamos perdendo outra.

image 2 - Old Man’s Journey e o Peso das Nossas Escolhas

Um jogo de Puzzle simples, mas eficaz

                O jogo nos da desafios enquanto avançamos na historia. Com a habilidade de mover o cenário com o ponteiro do mouse, moldamos o caminho para que o antes inalcançável se torne acessível e assim possamos avançar mais em nosso objetivo.

Tão bonito quanto eu poderia descrever

                Tudo em Old Man’s Journey foi feito a mão e animado quadro a quadro para tornar o jogo uma experiencia visual única. Jogar o titulo faz parecer que você está vendo uma obra de arte animada (O que você realmente está vendo)

image 1 - Old Man’s Journey e o Peso das Nossas Escolhas
O jogo sempre parece uma pintura

Indo direto ao Ponto

                Old Man’s Journey tem tudo: Jogabilidade boa, animação incrível e fecha com chave de ouro devido seu enredo narrativo impecável. O jogo foi me ganhando cada vez mais conforme avançava na historia, pois a cada final de capitulo ele me instigava a querer consumir o próximo (Tanto que fui até o final do jogo logo na primeira vez que o iniciei).

                O jogo trata de escolhas e o peso que a vida da as que nós fazemos. Todos tem alguma escolha do passado que pensa como seria se tivesse sido diferente naquele momento. Old Man’s Journey faz com que seu protagonista entenda seu passado para que possa enfrentar seu presente e estar pronto para o futuro. É uma historia de superação e de como podemos ser a melhor forma de nós mesmos quando entendemos nossas falhas em pró de um jeito diferente de encarar as coisas.

                Sem grandes viradas de roteiro, o objetivo de Old Man’s Journey é contar uma estória universal, e já muito conhecida. Sobre sonhos, perdas, a necessidade de ver o mundo e se conectar com as pessoas. Essa simplicidade, presente em todos os aspectos do jogo, não significa um demérito. Quando bem construída, mesmo a mais simples das narrativas é capaz de emocionar.

                Eu humildemente recomendo a todos a experiencia que é este jogo. Além de ser belíssimo esteticamente, também é no seu conceito, então é bem possível que você se atraia pelo senhor de bengala que viaja em busca de seu passado.

  • Requisitos:

SO: Windows XP SP2+
Processador: SSE2 instruction set support
Memória: 1024 MB de RAM
Placa de vídeo: DX9 (shader model 3.0) or DX11 with feature level 9.3 capabilities
Armazenamento: 2 GB de espaço disponível

953e41160b6a6de51d91272662500a43?s=100&r=g - Old Man’s Journey e o Peso das Nossas Escolhas

Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos
publicado
Categorias Análises
Visualizações 120
1

Comentários

Sem comentários

Responder

SiteLock