Pesquisar
Close this search box.

Ritual: Crown of Horns – Análise/Review

Ritual: Crown of Horns foi um game que na hora de pegar falei: “Nossa, que arte maneira, com tema de velho oeste, o jogo deve ser brabo.” Infelizmente, os pontos positivos acabam no seu belo visual e temática; Mas enfim, segue comigo aqui no post que você vai entender cada detalhe do joguinho!

Confira também: Through the Darkest of Times Review / Analise

História de Ritual: Crown of Horns

Então, o game conta a história de Goodchild, um homem da lei na época de velho oeste que tinha a missão de localizar uma bruxa muito perigosa. Ao chegar em seu objetivo, ele sofre uma emboscada de homens sobrenaturais com chifres de animais. Então, ele é trazido de volta ao mundo dos vivos PELA BRUXA QUE ELE DEVERIA MATAR, e acaba se forçando a juntar a ela para enfrentar um inimigo em comum. Na história, você literalmente atravessa todo o território dos EUA para conseguir cumprir seu objetivo, matando e exorcizando demônios.

Ok, agora que sabemos como é a história, vamos ver os seus problemas;Ritual: Crown of Horns rusha a história no começo, fazendo com que você tenha 0 empatia com qualquer um dos personagens, e também não se importando com a relevância deles para a história do game. Certos personagens aparecem após uma ou outra fase onde você libera alguma coisa, e ficam na HUB como uma loja; Mas, esses mesmos personagens simplesmente SURGEM, sem mostrar da onde vieram e sem ter uma história profunda. A aliança forçada do personagem principal com a bruxa, na verdade torna a história ainda menos interessante; Porquê quando acaba falhando em alguma fase você não tem nenhuma MOTIVAÇÃO da história do jogo para continuar seguindo em frente em seu caminho até dar certo.

Jogabilidade

A jogabilidade de Ritual: Crown of Horns é um tanto quanto peculiar. O jogo é um slaughterhouse, então não deveria ser muito difícil sair por aí com suas armas matando personagens e protegendo a bruxa, certo? Errado! O jogo conta com uma dificuldade MUITO grande, tanto que, vendo as estatísticas de conquistas na Steam, o jogo nunca foi 100% concluído por nínguem, e para fechar 100%, é basicamente apenas zerar o jogo. A dificuldade não é um ponto positivo para o game, como Dark Souls e outros games do gênero tem; Isso, na verdade tira o ponto de ser um game casual para passar o tempo e joga para um outro nível; Fazendo com que na verdade o jogo seja um mix de confusões para ser definido.

Ritual crown of horns

Enfim, na gameplay, seu objetivo é proteger a bruxa de certos monstros e demônios que apareçam para você matar. A variedade de inimigos é legal, cada um com seu movimento, uns te atacam, outros focam na bruxa, alguns tem escudos, e por aí vai. A jogabilidade é simples, o jogo é uma maneira top-down, onde você tem uma mira automática no inimigo e espera aparecer uma caveira em sua cabeça para o seu tiro dar mais dano. Você tem também dashes e habilidades especiais que podem ser compradas com um dos inúmeros personagens inúteis que você vai habilitando durante a história.

Combate

Durante o jogo você também libera algumas armas diferentes, que tem efeitos diferentes, como é o exemplo da Crossbow e da Shotgun. A shotgun não é single target como a pistola, porém tem um alcance mais curto e menos balas no pente; A Crossbow tem apenas uma bala mas ela atravessa adversários, sendo perfeita quando os demônios estão em uma linha reta; MAS, como nada é perfeito, as vezes você perde seus momentos de dar uma boa bala devido aos comandos não responderem direito ou coisa do tipo, já que a jogabilidade tem diversos problemas.

Os itens tem como papel principal te dar algumas vantagens, como munições extras para sua arma, velocidade de movimento ou cura por segundo; Mas, acaba que a dificuldade do jogo é tão grande, que mesmo que você libere algo, a sua ajuda se torna pífia em relação a dificuldade toda do jogo.

Gráficos

Bom, os gráficos de Ritual: Crown of Horns também não tem nada de surpreendente; É um jogo bonito, admito, mas nada de inovador ou diferente no mercado.

Ritual crown of horns

A forma que os personagens aparecem durante os diálogos sim, merecem muito destaque, são desenhos muito bonitos que passam aquela sensação sombria e macabra, como se você soubesse que está mexendo com algo que não deveria. Mas, de qualquer forma, dentro do game mesmo, a arte é bem feita, porém tosca; Não adiciona um ponto a mais para o jogo por ela, apenas não retira os poucos que o mesmo já tem. Por ser um game top-down, os criadores optaram por não mostrar as faces dos personagens, fazendo com que sejam literalmente sprites sem rostos andando pra lá e pra cá dando uns tiro maneiro.

Áudio

Esse é o melhor ponto de Ritual: Crown of Horns, porém o menos relevante para um game do seu gênero. A trilha sonora é maneira, a sensação que te dá quando você explode uma cabeça de um demônio também é muito legal no som. Entretanto, apesar de todos esses pontos serem muito legais, acaba sendo completamente irrelevante para você querer continuar jogando o jogo ou não, já que o áudio não vai te animar após morrer pela 43763 vez na mesma fase.

De qualquer forma, méritos precisam ser dados pelo áudio, parabéns para a equipe.

E aí, vale a pena comprar Ritual: Crown of Horns

Geralmente aqui no site quando digo que um jogo é ruim mas me diverte, quero dizer apenas que não vale o preço cheio, mas que as vezes em promoção pode ser um jogo que valha algumas horinhas de divertimento. Isso não acontece em Ritual: Crown of Horns. O game sinceramente não fez nada além de me estressar, e quando cogitei a possibilidade de eu ser horrível no jogo, vi algumas páginas na internet também reclamando que sua dificuldade não era algo possível e divertido. Então, mesmo em promoção não posso de maneira nenhuma indicar esse jogo para ninguém, já que no mesmo gênero temos jogos muito mais legais.

Enfim, caso queira adquirir o game, o mesmo sai por R$37,99 na Steam.

Descubra as principais Ferramentas Para Criar Personagens de Games
Além disso, o Cosplay no Cosmódromo está de volta maior do que nunca este ano na arena de chefes de Destiny 2
Jogadores já podem fazer a pré-compra do game para experimentar Assassins Creed Mirage no iOS de uma nova maneira nos modelos iPhone 15 Pro com o chip A17 Pro e em todos os iPads com chip M1 ou posterior
Mudanças massivas serão implementadas no Reino Eterno, com atualizações do sistema de itens, Marés Infernais mais intensas, entre outras em Renascer do Saque de Diablo IV
Saiba os primeiros passo para saber como fazer um jogo no godot
Sequência da série DRAGON BALL Z: BUDOKAI TENKAICHI será lançado após um hiato de mais de 15 anos.