Saiba Tudo Sobre The Sims 5

The Sims 5 terá Multiplayer? Modo história? Desenvolvimento em Unity? O que sabemos até o momento sobre o próximo lançamento da Maxis e Electronic Arts.

Saiba tudo sobre the sims 5 | 77c7da55 imagem 2021 05 03 174038 | married games análises | ea games, maxis, pc, playstation, single player, the sims, xbox | the sims 5
O trailer pode ser falso, mas certamente a Super Llama estará presente

Um dos jogos mais amados do mundo dos games, The Sims, está perto de ganhar uma nova versão. Se seguirmos a regra de lançamentos da Maxis e da Electronic Arts, de lançar uma versão a cada 5 ou 6 anos, podemos dizer que a vida do The Sims 4 está no fim. Mas, apesar de terem se passado 7 anos desde o seu lançamento, o que há de concreto até agora sobre The Sims 5?

Rumores sobre The Sims 5

Até o momento, não há nada de oficial sobre The Sims 5, exceto o fato de que foi confirmado pela Diretora da EA, Laura Miele, confirmou em uma entrevista com Geoff Keighley, que a equipe já está trabalhando em uma nova versão do game. Você pode ver a entrevista através do site da VultureBeat.

“E então fazer isso juntos – eu acho que uma das nossas maiores oportunidades com The Sims é o componente de conexão social que precisamos trazer para essa marca e essa franquia. A equipe está trabalhando arduamente na próxima geração dessa experiência.”

Laura Miele

Porém, até o momento, os rumores até o momento do jogo dão conta de que o game terá um modo multiplayer, um modo história e será desenvolvido na plataforma Unreal Engine. Estas informações foram divulgadas através de vagas de emprego na EA Games para a divisão de trabalho com o jogo The Sims 5.

-- Publicidade --

Embora não haja uma confirmação oficial de que as vagas se tratam de The Sims 5, existe uma forte evidência de que elas se tratam de vagas para a próxima geração do game, já que, quando a EA busca profissionais para trabalhar na geração atual do game, elas são claramente descritas como para “The Sims 4” e não apenas “The Sims” como são as vagas descritas.

Designer Narrativo Senior

Segundo a descrição da vaga, o Designer Narrativo Senior para The Sims será responsável por “liderar o desenvolvimento da experiência narrativa desde os protótipos iniciais até o design final” e deverá ter “conhecimentos profundos sobre como criar as melhores histórias e experiências para os nossos jogadores.”

Além disso, o Designer terá que conhecer os seguintes pontos:

  • Explorar novas maneiras de dar vida aos personagens e criar experiências emocionais em uma experiência de simulação não linear.
  • Definir e manter a visão narrativa do projeto.
  • Trabalhar com várias disciplinas para direcionar e implementar os personagens, configurações, objetivos e conflitos de rascunhos no jogo.
  • Trabalhar com a equipe de ferramentas para melhorar o fluxo de trabalho e os processos.
  • Criar documentação de design para apoiar os esforços de prototipagem.
  • Fazer parceria com os Diretores de Desenvolvimento para rastrear tarefas, identificar riscos e esclarecer mudanças no trabalho.
  • Fazer parceria com a UX para projetar, pesquisar e implementar recursos, especialmente para a introdução de elementos narrativos e decisões.
  • Auxiliar a liderança da equipe na coleta de materiais de apresentação.
  • Teste, participe de sessões de UXR e participe da organização de feedback / percepções.
  • Documentar as descobertas para uso futuro no desenvolvimento de Sims.

Também destacam-se as qualificações necessárias para ocupar a vaga, o que reforça ainda mais o rumor de que The Sims terá um modo história.

  • Experiência significativa em design de gênero de jogo narrativo, especialmente na área de criação do pipeline de produção para integrar a história com a jogabilidade.
  • Experiência significativa escrevendo histórias fictícias, idealmente experiências interativas.

Tudo isso indica que a história envolverá a participação do jogador e deverá ser influenciada por suas ações e decisões, diferente das histórias que conhecemos dos jogos The Sims 2 e The Sims 3. Nessas versões anteriores, as famílias tinham suas histórias (como a abdução de Laura Caixão), mas nada disso era influenciado pelo jogador. Então, se essa informação se confirmar, teremos pela primeira vez na franquia uma história e não apenas objetivos a serem cumpridos até que o Sim morra de velhice ou você se canse e monte outra família.

-- Publicidade --
Saiba tudo sobre the sims 5 | 0799bc72 imagem 2021 05 04 121150 | married games análises | ea games, maxis, pc, playstation, single player, the sims, xbox | the sims 5

Estas vagas podem ser suas!

Já pensou em desenvolver jogos? Quer aprender as melhores práticas de criação de games e usar as linguagens mais atualizadas? Então, clique e comece a aprender com os melhores!

Multiplayer competitivo

Saiba tudo sobre the sims 5 | a09210c5 imagem 2021 05 03 175055 | married games análises | ea games, maxis, pc, playstation, single player, the sims, xbox | the sims 5
Laura Caixão estava presente em The Sims Social

Outra vaga que foi divulgada pela EA/Maxis para o The Sims 5 são três Engenheiros de Software Back-end, que estejam focados no desenvolvimento de “serviços da web responsivos, resilientes, altamente escaláveis e globalmente disponíveis” e “Combine de forma criativa as melhores práticas de segurança e técnicas originais para manter os dados do usuário seguros e evitar trapaças”.

Veja as atribuições da vaga:

  • Desenvolva serviços da web responsivos, resilientes, altamente escaláveis ​​e globalmente disponíveis que oferecem suporte a milhões de jogadores;
  • Combine de forma criativa as melhores práticas de segurança e técnicas originais para manter os dados do usuário seguros e evitar trapaças;
  • Aplicar e melhorar a implantação de serviços e estratégias de solução de problemas que maximizam o tempo de atividade;
  • Impulsione o design e a implementação de APIs e protocolos que sejam consistentes, formalizados e testáveis;
  • Demonstrar excelentes habilidades técnicas de resolução de problemas sob requisitos que mudam iterativamente durante o desenvolvimento do jogo;
  • Autor e revisão de documentos de design técnico e especificações API detalhando requisitos de software;
  • Manter um conjunto de testes automatizados que validam a exatidão dos serviços de back-end;

Segundo essa descrição, podemos esperar algum tipo de sistema Anti-cheat para o jogo. Além da vaga, o próprio CEO da EA Games, Andrew Wilson, mencionou em uma entrevista que a empresa está trabalhando em levar ao The Sims 5 um modo competitivo:

-- Publicidade --

“Enquanto pensamos no The Sims – novamente, refiro-me às motivações do jogo – inspiração, fuga, interação social, criação, auto-aperfeiçoamento, competição. Normalmente, o que o The Sims faz é realmente focar em cumprir as motivações e inspirações, escapar, criar, auto-aperfeiçoar e não necessariamente focar tanto quanto a interação social e a competição.

Nós estamos muito ansiosos! Este é um jogo que realmente não tem nenhuma competição em sua categoria para entregar e cumprir essas motivações para os jogadores, e pensamos nas inúmeras oportunidades de crescimento para nós pelos muitos e muitos anos que estão por vir.”

Andrew Wilson

Não dá para saber o que será incluso como elemento competitivo online em The Sims 5, mas, há alguns anos, The Sims já experimentou algumas formas de interação online, como o The Sims Social, jogado em redes sociais como o Facebook e Orkut. Nestes games era possível convidar amigos para acelerar a construção de itens e cômodos.

Também houve, em 2002, o The Sims Online. O serviço foi encerrado em 2008 e foi um fracasso, dando a EA um prejuízo estimado de 20 milhões de dólares. A falta de atualizações e supervisão da EA ao jogo acabou transformando-o em um “uma sala de chat supervalorizada”. Com a cobrança mensal de cerca de US$9, o game não tinha objetivos e tudo o que era construído lá exigia o uso de moedas especiais do jogo (que eram difíceis de obter) ou com dinheiro real.

Além disso, a falta de moderação por parte da empresa tornou o jogo um paraíso para a prostituição de Sims, que faziam oba-oba em troca de moedas, e um terreno fértil para possíveis predadores sexuais reais que poderiam tentar aliciar as crianças que jogavam. Eles ainda tentaram reformular o jogo e transformá-lo em uma “EA Land”, mas, mesmo assim, as baixas vendas e inúmeros problemas terminaram por decretar o fim do projeto.

-- Publicidade --

Unreal Engine

Além destas vagas que chamara a atenção dos simmers, estão também 16 vagas relacionadas a desenvolvimento de software relacionado ao desenvolvimento usando a Unreal Engine, um motor gráfico capaz de gerar gráficos muito mais realistas. Entre a lista de games que usam esse motor gráfico, podemos des tacar jogos como Fortnite, ARK: Survival Evolved, Life is Strange 2, Star Wars Jedi: Fallen Order.

Saiba tudo sobre the sims 5 | capture 2 | married games análises | ea games, maxis, pc, playstation, single player, the sims, xbox | the sims 5
Vagas para desenvolvimento em Unreal publicadas pela EA

Aparentemente, um protótipo feito para desenvolvedores já foi até disponibilizado para os membros do time de criação. Claro, apesar desta vaga ter sido publicada pela EA, não significa que o jogo será desenvolvido todo na Unreal. Tudo isso pode ser apenas um teste para uma próxima geração do game, como foi o The Sims 4 Olympus, uma versão de teste onde os desenvolvedores brincam com ideias e possibilidades.

Para se ter uma ideia de como ficaria um The Sims feito na Unreal, podemos destacar o fangame criado pelo simmer Gabriel Justo (BJ Produções) que está recriando o The Sims 2 – Naufrágos na Unreal.

Enquanto o The Sims 5 não vem

Contudo, isso tudo ainda são apenas especulações e a atual geração, The Sims 4, acaba de receber novas expansões chamadas de Kits, pacotes de expansão menores com menos objetos que seguem um tema. Até o momento forma lançados os Kits “Cozinha Campestre”, “Moda Retro” e “Faxina Fantástica”.

The Sims é um simulador de vida desenvolvido pela Maxis e publicado pela EA Games. Nele você cria seus personagens, construí casas como quiser, pode conseguir um emprego, relacionamentos, criar uma família ou fazer o que quiser. A franquia tem diversos títulos e vários spin-offs, lançados para PC e diversos consoles como PlayStation, Xbox, Nintendo Wii e até para o Mega Drive da Sega.

-- Publicidade --

E aí, o que você espera do próximo game da franquia? Conte para nós aí nos comentários e aproveite para ler mais sobre The Sims no nosso site.

Fonte: Alala Sims

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.