Guias arrasadora para comerçar bem no Free Fire

Aprenda alguns macetes do jogo que você só saberia depois de algum tempo de experiência com esse guia de Free Fire para iniciantes

Guias arrasadora para comerçar bem no free fire | 4aecd42f freefire2 | married games artigos, dicas, gameplay, guia, jogos grátis, mobile, pc, plataformas | android, free fire, garena, guia, ios, jogos mobile, mobile, multiplayer, pc, tutorial | free fire
Tanta gente pra matar, tão pouco tempo…

Garena Free Fire é um jogo do gênero Battle Royale, ou seja, um monte de jogadores em uma grande arena que ficará cada vez menor com o tempo em que o último que sobreviver vence. A jogabilidade não é diferente dos sucessos do mesmo tipo dos últimos anos, como PUBG ou Fortnite.

Para os menos familiarizados com o gênero – e para os que não são – apresentamos algumas dicas nesse guia de Free Fire para iniciantes que certamente facilitam o início do jogo e explicam algumas mecânicas que o jogo não menciona e farão uma boa diferença enquanto você pousa em algum lugar aleatório do mapa.

Aprenda a sobreviver com este Guia de Free Fire para Iniciantes

Reaja ao som

Os fãs da série Counter Strike sabem exatamente o quão importante é o som. No caso de Garena Free Fire, isso é ainda mais importante. Todos os sons feitos pelos personagens, incluindo passos, saltos ou quedas, bem como o ruído que acompanha o movimento de veículos, são audíveis para os jogadores próximos.

Além do mais, os tiros, além do próprio som deles, fornecem informações sobre a posição do jogador, que é marcada no minimapa com um triângulo vermelho. Portanto, tente não fazer barulho e abrir fogo quando souber que é capaz de matar o inimigo e / ou escapar rapidamente de cena.

Lembre-se de que isso funciona nos dois sentidos, você deve sempre ouvir a ação ao redor e olhar o minimapa para encontrar os inimigos mais próximos. Não se esqueça dessa dica do guia de Free Fire para iniciantes: ficar fora da zona segura resultará na perda de HP. Falamos disso mais para frente.

Não corra diretamente para o círculo branco

Quando uma área nova e menor é marcada no mapa, não corra diretamente para ela. Provavelmente faltam alguns bons segundos para que comece a redução real (o tempo que você vê na tela) do mapa, então primeiro avalie a situação e veja se os inimigos estão se escondendo na área ou se alguém correrá desesperadamente para o centro.

Lembre-se de que você pode ficar na borda da zona branca o tempo todo, apenas procurando algumas vítimas que não leram este Guia de Free Fire para Iniciantes e ficar seguro ali antes de precisar continuar a se movimentar.

Escolha bem o local de pouso

Guias arrasadora para comerçar bem no free fire | 09b8f567 free fire | married games artigos, dicas, gameplay, guia, jogos grátis, mobile, pc, plataformas | android, free fire, garena, guia, ios, jogos mobile, mobile, multiplayer, pc, tutorial | free fire
Saiba bem onde cair

No início do jogo, você está dentro do avião junto com outros 49 jogadores. Você terá muito tempo para pensar com calma onde vai pousar. Isso é crucial – isso decidirá o número de quantos jogadores você encontra no início do jogo e quais itens você terá acesso.

Você pode pousar em uma parte densamente construída do mapa, com muitos edifícios e várias coisas para recolher. Porém, haverá mais chances de encontrar outros jogadores e, se eles pegarem as armas antes de você, você terá problemas. Se for para a periferia, com menos jogadores (ou nenhum), você estará mais seguro, mas também com menos equipamentos. Tudo depende se você deseja começar a lutar imediatamente ou se preparar para a batalha em paz.

Durante o voo, preste atenção aos jogadores próximos

Ao saltar do avião e escolher um local para pousar, olhe em volta e não tire os olhos dos jogadores mais próximos. Pode acontecer que o lugar ideal que você escolheu, por acaso, seja o local de pouso ideal de várias dezenas de outras pessoas em alguns segundos. Então, se você cair lá sem prestar atenção no resto da população do game, é capaz que vire a presa deles em poucos segundos.

Então atenção a essa dica do guia de Free Fire para iniciantes: Nessas situações, vale a pena escolher rapidamente outro lugar para pousar e ir depois correr até lá – é melhor ter 2 ou 3 pequenos edifícios que você pode limpar sozinho do que ter mais deles que precisarão ser disputados na bala com metade da população do mapa.

Evite áreas vermelhas e verdes

As zonas vermelhas funcionam com o mesmo modo que aquelas que aparecem durante um jogo em, por exemplo, PUBG. No mapa marcado com um pequeno círculo vermelho dentro do qual, após alguns segundos, um bombardeio começa. Estar nesta área, em uma área aberta, provavelmente resultará na morte do personagem, então vale a pena ficar longe dessa situação antes que as bombas comecem. Se você não tiver a oportunidade de evitar a zona vermelha, então você precisa entrar rapidamente em qualquer edifício.

A zona verde, por sua vez, são áreas nas quais o gás venenoso é liberado – e ele penetra em sua armadura e esgota sua saúde rapidamente. É muito menos perigoso do que a zona vermelha, porque a morte por causa disso é bastante rara, mas, em compensação, você não pode se esconder em um prédio aqui – para parar de sofrer dano do gás, você tem que correr para fora da zona verde o mais rápido que der. É uma dica valiosa do nosso guia de Free Fire para iniciantes.

Guias arrasadora para comerçar bem no free fire | 293a5eaa imagem 2021 06 09 154338 | married games artigos, dicas, gameplay, guia, jogos grátis, mobile, pc, plataformas | android, free fire, garena, guia, ios, jogos mobile, mobile, multiplayer, pc, tutorial | free fire
Atenção ao mapa sempre

Evite drones de patrulha (zona laranja)

É melhor ficar longe de áreas laranja. Essa é outra área a ser observada, já que é a área patrulhada por um drone UAV (unmanned aerial vehicle). A zona é marcado em laranja e se move junto com o movimento do referido drone. Se você se encontrar dentro dela em uma área aberta ou dentro de uma cobertura mal escondida (por exemplo, visível por uma janela ou sob um dossel de portas sem paredes), você será rastreado por um drone.

Nos próximos segundos, sua posição ficará visível para todos os jogadores – por isso, é necessário evitar o contato com drones. Nota: você pode abater um drone UAV com sua arma, porém, vale a pena lembrar que a explosão que vem logo depois dos tiros ainda revelará sua posição.

Personalize o seu estilo de jogo para caber no seu inventário

Pense bem nos itens que carregará e use o seu inventário com sabedoria. Personalize ele conforme o seu estilo de jogo. Gosta de corpo a corpo? Explosões? Longa distância? A configuração ideal é sempre ter em mãos armas para combate de longo alcance e uma outra que seja eficaz em combate corpo a corpo e de médio alcance, como um SMG ou um Rifle de Assalto.

Nem sempre, no entanto, você conseguirá pegar imediatamente este tipo de arma, então vale a pena utilizar o equipamento que você conseguiu de forma a maximizar a sua eficácia. Se você tiver em mãos um rifle de precisão, mantenha os inimigos a longas distâncias, e se você tiver uma SMG ou espingarda, tente ficar em uma curta distância. Então a dica do guia de Free Fire para iniciantes é: Use o que pegou com sabedoria até conseguir algo melhor.

Guias arrasadora para comerçar bem no free fire | 03dbced0 freefire1 | married games artigos, dicas, gameplay, guia, jogos grátis, mobile, pc, plataformas | android, free fire, garena, guia, ios, jogos mobile, mobile, multiplayer, pc, tutorial | free fire
Escolha bem suas armas e leve o que sabe usar

Gerenciar o conteúdo do inventário

O espaço na mochila é bastante limitado – você não pode carregar mais do que 2 armas longas e uma curta/especial, bem como uma certa quantidade de munições, granadas ou remédios. A capacidade pode ser aumentada com a ajuda de mochilas que existem por aí e que diferem em capacidade de carga.

Uma importante dica do nosso guia de Free Fire para iniciantes é conseguir uma mochila, pois pode fazer uma boa diferença durante o combate e pode valer a pena procurar por uma por aí. Se não achar nenhuma e houver espaço suficiente no seu inventário, lembre-se de que você pode largar um item do seu inventário para poder pegar algo mais valioso.

Tente o máximo de headshots

Este é um conselho bastante óbvio, no entanto, tão importante quanto todos os outros acima ao jogar Free Fire. Os tiros na cabeça causam muito mais dano (os atiradores são capazes de derrotar um inimigo com um tiro) e, além disso, a maioria dos inimigos usará armadura no torso, o que reduzirá bastante o dano de um tiro no peito.

Um capacete de nível 3, que é um item protege decentemente a cabeça, é muito difícil de encontrar, então você deve sempre apontar para a cabeça do oponente e tentar eliminá-lo com um bom headshot bem-dado. Fique então com mais essa guia de Free Fire para iniciantes: Além de ser mais eficiente, um bom headshot também vai te permitir economizar munição.

Use suas granadas

Durante o jogo você coletará vários itens, dentre os quais, é claro, há granadas. Estas aparecem em diversas formas – regulares, que causam danos aos inimigos em uma área afetada, assim como granadas que podem ser usadas para lhe dar alguma cobertura, que são ótimas se o inimigo te pegar a céu aberto.

Use granadas regularmente para limpar as salas onde o inimigo está escondido, mesmo que ele não seja morto na explosão, então é claro que ele será forçado a tentar fugir, dando a você a chance de matá-lo, além de que será divertido vê-lo sair correndo desesperado sem saber de onde veio a explosão. É uma boa dica do guia de Free Fire para iniciantes.

Guias arrasadora para comerçar bem no free fire | c6c8e1c3 imagem 2021 06 09 154535 | married games artigos, dicas, gameplay, guia, jogos grátis, mobile, pc, plataformas | android, free fire, garena, guia, ios, jogos mobile, mobile, multiplayer, pc, tutorial | free fire
Vai vitamina C aí?

Fique de olho no mapa

Vale a pena observar o terreno – pode ser que haja um inimigo próximo que seja fácil de neutralizar. Graças a visão em terceira pessoa do jogo, Free Fire permite um controle bastante eficiente do campo de batalha, observando os flancos. Você tem uma área de visão muito maior do que em FPS, podendo ver o que está ao seu lado sem ter que necessariamente virar a câmera.

Vale a pena monitorar regularmente o campo de batalha e seus arredores, por exemplo, para ver um inimigo passando correndo e surpreendê-lo, se ele não foi capaz de te ver. Use também a vantagem da visão em terceira pessoa ao pular do avião para estimar quantos inimigos em potencial pousarão em sua área.

Não se esqueça que a zona de combate diminui com o tempo

No mapa, círculos de cores diferentes aparecerão mostrando as mudanças que estão ocorrendo no campo de batalha. Como na maioria dos jogos Battle Royale, o mapa no Garena Free Fire nos primeiros minutos da batalha estará totalmente disponível para todos os jogadores. Com o tempo, entretanto, ele diminuirá sistematicamente – primeiro aparecerá um círculo branco, o que significará uma zona segura.

Depois de decorrido o tempo especificado na tela, toda a área do mapa ficará restrita apenas àquela sob o círculo branco e todo o processo será então repetido. O mapa é reduzido ao longo do jogo até que os jogadores lutem em uma área bem reduzida. Isso é uma forma de evitar que os jogadores fiquem parados esperando todos se matarem ou os famosos “campers”.

Baixe o Free Fire e teste suas habilidades

Free Fire é um battle royale desenvolvido pela 111dots Studios, e pode ser jogado online no celular. Até 50 pessoas caem em uma ilha e devem buscar recursos, equipamentos e armas para derrotar os outros jogadores. Além do prêmio de “melhor Jogo por Escolha Popular” da Play Store do Google em 2018, os campeonatos do jogo também foram o terceiro conteúdo mais assistido do YouTube. O game pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Agora conte para nós: O que achou do nosso guia de Free Fire para iniciantes? Alguma dica te ajudou a sobreviver no mapa? Deixe nos comentários e aproveite para ler mais sobre Free Fire no nosso site!

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *