ArtigosHardwareLançamentosPlataformasPlaystationTecnologiaXbox

PS5 vs Xbox Series X: Confira qual console se adequa melhor para você!

Na última semana a Sony e a Microsoft anunciaram os preços dos seus consoles no mercado brasileiro; tendo preços muito próximos, ainda ficamos em dúvida na luta PS5 vs Xbox Series X. Agora, com os valores, podemos fazer uma boa comparação e levar para você, consumidor, um bom guia para compra do seu tão esperado console de última geração.

Confira também: Confira regiões que tem sua própria versão do PUBG mobile

PS5 vs Xbox Series X vs Xbox Series S

Design

Os três consoles são bem diferentes em estilo e também em tamanho. O Series S é bem mais compacto e pesa apenas 1,93kg, e a Microsoft afirma que ele é 60% menor do que o seu irmão maior Xbox Series X. Já o Xbox Series X tem um formato de paralelepípedo, e que tem uma cor escura, que lembra o One X, pesando 4,45Kg. Ambos poderão ser utilizados na horizontal e na vertical.

(Adquira sua pré-venda pelos links das imagens abaixo na Amazon pelo nosso link para apoiar a MarriedGames!)

O Playstation 5 tem um design branco e preto, que tem ainda uma faixa de led que realça os seus contornos. Sendo mais chamativo que os seus rivais, o PS5 pesa 3,9Kg na versão digital e 4,5Kg na versão com leitor de disco.

Processador

Os três consoles usam os processadores fabricados pela AMD, e todos tem a arquitetura Zen2, com especificações muito parecidas. Os consoles provavelmente vão ter um desempenho muito parecido, tanto no S, quanto no X quanto no PS5.

Em relação numérica, o Xbox Series X fica na frente, com um processador de oito núcleos e 16 threads. Em velocidade, o processador do Series X também pode chegar até 3,8GHz com os oito núcleos físicos, e 3,6GHz nos threads ativados. Já o Series S, tem um processador com o mesmo perfil, mas, que entrega 3,6GHz de frequência no oito núcleos.

PS5 vs Xbox Series X: Arquitetura Zen 2

Já o Playstaiton 5 utiliza também um octa-core de 16 threads, que trabalha em 3,5GHz de velocidade. O processador do PS5 pode também levar essa velocidade para baixo em situações nas quais o processador não esteja sendo muito utilizado.

Placa de vídeo

A placa gráfica de ambos os três consoles tem a mesma origem, e é um Radeon da AMD, da arquitetura RDNA2, que foi customizada pelas fabricantes para atendes as respectivas necessidades. Os consoles serão equipados com tecnologia RayTracing, e outras mais avançadas. O Xbox Series X também fica na frente nessa, atigindo 52 núcleos de GPU, com velocidade fixa de 1,825GHz. O console promete ter um poder gráfico de 12 TFLOPS.

PS5 vs Xbox Series X: Confira qual console se adequa melhor para você! | 68ded63f rdna 2 | Married Games Artigos, Hardware, Lançamentos, Plataformas, Playstation, Tecnologia, Xbox | microsoft, playstation 5, Sony, Xbox Series S, xbox series x | PS5 vs Xbox Series X

O PS5 vem logo abaixo com 36 unidades rodando a uma velocidade de 2,23GHz, que não poderá ser abaixada e contará com 10,29 TFLOPS.

Por último, temos o Series S, que tem uma placa gráfica menor e mais simples, que conta com 20 unidades computacionais, que irão rodar a 1,565GHz, e terá performance esperada de 4 TFLOPS.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta