5 maneiras de como rodar Windows no Mac

Rodar Windows no Mac soa como um tipo de “heresia” para alguns entusiastas do sistema da Apple. O Mac é reconhecido como um sistema robusto, confiável e até um pouco “de elite” para muitos, então, pensar em colocar um sistema que muitos acham ser inferior em um hardware tão superior como o de um Mac pode parecer estranho para os mais “puristas”. Porém, apesar dos computadores com o sistema macOs ter um ecossistema de software próspero, mas alguns programas mais populares e usados no mundo ainda oferecem suporte apenas ao Windows.

O sistema operacional macOS em seu Mac é poderoso, confiável e fácil de usar. Ele vem com acesso a aplicativos gratuitos poderosos, como GarageBand e iMovie, e funciona perfeitamente com seus outros dispositivos Apple. Mas muitas pessoas ainda optam por instalar o Windows em seus Macs.

Na verdade, tantas pessoas usam o Windows em seus Mac que a Apple criou um utilitário dedicado a ajudá-las a fazer isso: o Boot Camp. Isso permite particionar seu Mac para que você possa executar o Windows de um lado e o macOS do outro. Se você deseja usar um software comercial ou jogar jogos de PC com Windows, há muitas maneiras de como rodar Windows no Mac, mas o Boot Camp é o mais recomendado.

Além dele, alguns outros métodos podem ser feitos e são semelhantes as maneiras como você pode instalar o software Windows no Linux ou executar programas do Windows em um Chromebook. Máquinas virtuais, inicialização dupla, camada de compatibilidade do Wine e soluções de desktop remoto estão todos incluídos aqui em como rodar Windows no Mac.

Então, vamos falar aqui quais são os motivos mais comuns para alguém usar um Windows em um Mac e quais os métodos para fazer isso.

-- Publicidade --
Como rodar windows no mac
Como rodar Windows no Mac?

FAQ Rápido

Você pode usar o Microsoft Windows em um Mac?

Você pode aproveitar o Windows 10 em seu Apple Mac com a ajuda do Boot Camp Assistant. Depois de instalado, ele permite alternar facilmente entre o macOS e o Windows, simplesmente reiniciando o Mac.

Vale a pena colocar o Windows em um Mac?

Instalar o Windows em seu Mac o torna melhor para jogos, permite que você instale qualquer software de que precise usar, ajuda a desenvolver aplicativos de plataforma cruzada estáveis e oferece uma escolha de sistemas operacionais.

É gratuito executar o Windows no Mac?

Os proprietários de Mac podem usar o Boot Camp Assistant integrado da Apple para instalar o Windows gratuitamente. O assistente primário torna a instalação fácil, mas esteja avisado de que você precisará reiniciar seu Mac sempre que quiser acessar a versão do Windows.

Executar o Windows torna o Mac lento?

Se houver muita memória alocada para o Windows, o Mac OS X pode ficar lento, o que pode fazer com que os programas do Windows fiquem lentos porque estão sendo executados no Mac OS X. Se, por outro lado, houver muita memória alocada para o Mac OS X, os aplicativos do Mac OS X podem funcionar bem, mas os programas do Windows podem ficar lentos.

-- Publicidade --

Posso desinstalar o Windows no Mac?

Você deve usar o Boot Camp Assistant para remover o Windows ou uma partição que foi criada com o Boot Camp Assistant do seu Mac baseado em Intel. AVISO: Não use nenhum outro utilitário para remover o Windows ou uma partição criada com o Boot Camp.

Por que Rodar Windows no Mac

O Windows tem mais jogos com melhor desempenho

5 maneiras de como rodar windows no mac | c7e1f1de steam profits | married games dicas/guias, tecnologia | apple, mac, macos, microsoft, pc, tecnologia, windows | rodar windows no mac
Steam

Você não precisa procurar muito para encontrar pessoas promovendo os benefícios dos jogos para PC em comparação com os consoles, como Xbox ou PlayStation. Com um PC, você tem gráficos melhores, taxas de quadros mais altas, menos lag e uma seleção mais ampla de jogos e mods.

Mas a maioria dos benefícios do PC se aplica apenas a jogos no Windows, não no macOS.

Embora você ainda possa baixar o Steam para comprar novos jogos, você descobrirá que apenas uma pequena fração do que está disponível realmente funciona no seu Mac. O mercado de jogos para Mac é tão pequeno que a maioria dos desenvolvedores não se preocupa em criar versões para macOS. Isso deixa os jogadores do Windows com uma grande variedade de opções.

Para jogos que funcionam no seu Mac, você frequentemente descobrirá que eles não funcionam tão bem quanto no Windows. Na verdade, se você instalou o Windows no Mac para executar o mesmo jogo sem alterar nenhum hardware, provavelmente terá um aumento no desempenho.

-- Publicidade --

Em parte, isso se deve às limitações do macOS e em parte porque a maioria dos desenvolvedores projeta seus jogos para PC com o Windows em mente. Se você planeja jogar no seu Mac, vale a pena instalar o Windows primeiro.

Alguns aplicativos não funcionam no macOS

Os jogos para PC não são os únicos tipos de software que favorecem o Windows. Muitos engenheiros, pesquisadores, arquitetos e outros especialistas se veem presos ao Windows por causa de um software padrão do setor específico que não é compatível com o macOS. É provável que isso se torne menos problemático à medida que os computadores Mac continuarem a crescer em popularidade.

A cada ano, os Macs conquistam uma fatia maior do mercado mundial de PCs. Isso está gradualmente encorajando mais desenvolvedores a fazer seu software funcionar com o macOS. Mas embora alguns aplicativos populares já funcionem em ambas as plataformas – como o Microsoft Word ou Adobe Photoshop – ainda existem muitos que funcionam apenas com o Windows.

Felizmente, existem algumas maneiras de instalar o Windows em seu Mac que permitem que você execute qualquer software que desejar. Se o desempenho for sua prioridade, você deve usar o Boot Camp para inicializar o computador com dupla inicialização. Caso contrário, é muito mais conveniente instalar uma máquina virtual.

Uma máquina virtual executa o Windows dentro do macOS; geralmente aparece em uma janela flutuante como qualquer outro aplicativo. Isso coloca mais pressão em seu computador, pois ele precisa executar dois sistemas operacionais ao mesmo tempo, mas também permite que você use aplicativos do Windows e do macOS ao mesmo tempo.

-- Publicidade --

Os desenvolvedores precisam testar projetos no Windows

5 maneiras de como rodar windows no mac | 9c04d630 codigo | married games dicas/guias, tecnologia | apple, mac, macos, microsoft, pc, tecnologia, windows | rodar windows no mac
Softwares, em geral, são testados no Windows

Desenvolver software, aplicativos e sites é um trabalho árduo. Um dos aspectos mais frustrantes e demorados do trabalho é testar seu projeto para encontrar bugs, erros ou outros problemas que você precisa corrigir.

Se você deseja que seu software funcione bem no macOS e no Windows, gaste um tempo testando-o em ambos os sistemas operacionais. Às vezes, um aplicativo funciona perfeitamente em um sistema operacional e mal funciona em outro. Se você não gastar tempo testando, você não descobrirá até que você o libere ao público.

A maneira mais fácil de fazer isso – se você ainda não possui computadores Windows e macOS separados – é instalar o Windows em seu Mac. Isso permite que você use um único computador para testar seus projetos em qualquer sistema operacional de que precisar.

Não há razão para parar no Windows também. Se você deseja desenvolver software para todos os sistemas operacionais, também pode instalar o Linux em seu Mac.

O mesmo vale para desenvolvedores da web. Se você deseja ter certeza de que seu site funciona em todos os navegadores populares, você precisa testá-lo no Microsoft Edge e no Apple Safari, bem como em aplicativos comuns de plataforma cruzada. Isso significa que você precisa de acesso ao Windows e macOS.

-- Publicidade --

Macs são alguns dos melhores computadores com Windows

Os Macs são finos, leves e duráveis. Eles apresentam telas de alta definição e ótimos alto-falantes. A Apple cometeu alguns erros no departamento de Mac no passado, mas na maioria dos casos eles são computadores incrivelmente bem feitos.

Na verdade, os Macs costumam ser classificados como alguns dos melhores computadores do mercado. Mesmo se você for um usuário obstinado do Windows, o hardware de um Mac pode ser difícil de bater.

Além do mais, a Apple oferece atendimento ao cliente de classe mundial e apóia sua decisão de instalar o Windows em seu Mac. A Apple não pode solucionar problemas com o próprio Windows, mas certamente pode ajudá-lo a instalar o sistema operacional em primeiro lugar.

Ao optar por executar o Windows em um Mac, você ainda pode alternar para o macOS se precisar. Para obter a mesma versatilidade em um laptop Windows, você precisa criar um Hackintosh. Isso geralmente significa substituir componentes específicos, o que é problemático e caro.

Um dos principais motivos pelos quais muitas pessoas executam o Windows em um Mac é porque é o sistema operacional de sua preferência, com o melhor hardware disponível.

-- Publicidade --

Usando Máquinas Virtuais

Como rodar windows no mac
Parallels

Uma máquina virtual  é uma das melhores maneiras de como rodar Windows no Mac. Eles permitem que você instale o Windows e outros sistemas operacionais em uma janela na área de trabalho do Mac. O Windows pensará que está sendo executado em um computador real, mas, na verdade, está sendo executado dentro de um software em seu Mac.

Você também não precisa usar o programa do Windows na janela da máquina virtual – muitos programas da máquina virtual permitem que você interrompa os programas do Windows da janela da máquina virtual para que eles possam aparecer na área de trabalho do Mac. No entanto, eles ainda estão em execução na máquina virtual em segundo plano.

Você precisará de uma licença do Windows para instalar o Windows em uma máquina virtual. Se você já tem uma chave de produto, pode baixar a mídia de instalação do Windows gratuitamente e instalá-la em um programa de máquina virtual.

Mais vendido # 1
WINDOWS 10 PRO
  • Chave de ativação de 25 dígitos Original.
  • Acompanha Instruções Detalhadas e Link para Download
  • Verifique seus e-mails após a compra - Produto Digital
  • Suporte Técnico para realizar a Ativação incluso
  • Ativação Garantida !

Os programas populares de máquina virtual para Mac incluem Parallels e  VMware Fusion. Cada um deles é um programa pago, então você terá que comprar uma licença do Windows e uma cópia do programa de máquina virtual de sua escolha.

Você também pode usar o VirtualBox para Mac totalmente gratuito e de código aberto, mas seu suporte a gráficos 3D e integração com o sistema operacional Mac não são tão bons. O Parallels e o VMWare Fusion oferecem testes gratuito , para que você possa experimentar todos esses programas e decidir qual é o melhor para você em como rodar Windows no Mac.

-- Publicidade --

Observação: não recomendamos com frequência software pago, porém, a integração com o macOS é incrivelmente bem feita e a velocidade do VirtualBox é incrível. No longo prazo, o preço vale a pena.

Há uma grande desvantagem nas máquinas virtuais: o desempenho dos gráficos 3D não é incrível, portanto, esta não é a melhor maneira de executar jogos do Windows em seu Mac. Sim, pode funcionar – especialmente com jogos mais antigos – mas você não obterá o melhor desempenho, mesmo em uma situação ideal. Muitos jogos, especialmente os mais novos, não poderão ser jogados. É aí que a próxima opção entra em jogo.

Usando o Boot Camp

Como rodar windows no mac
Boot Camp

O Boot Camp da Apple permite que você  instale o Windows junto com o macOS no seu Mac. Apenas um sistema operacional pode estar em execução por vez, então você terá que reiniciar o Mac para alternar entre o macOS e o Windows. Se você já fez a inicialização dupla do Linux em seu PC com Windows, é assim mesmo.

Instalar o Windows como um sistema operacional real em seu Mac é a melhor ideia se você deseja jogar jogos do Windows ou usar aplicativos exigentes que precisam de todo o desempenho possível. Ao instalar o Windows em seu Mac, você poderá usar os aplicativos Windows com o máximo desempenho possível. Seu Mac terá um desempenho tão bom quanto um PC com Windows com as mesmas especificações.

A desvantagem aqui é que você não pode executar aplicativos macOS e aplicativos Windows lado a lado ao mesmo tempo. Se você deseja apenas executar um aplicativo da área de trabalho do Windows junto com os aplicativos do Mac, uma máquina virtual provavelmente será ideal. Por outro lado, se você quiser jogar os jogos mais recentes do Windows em seu Mac, o Boot Camp será ideal.

-- Publicidade --

Assim como acontece com as máquinas virtuais, você precisará de uma licença do Windows para como rodar Windows no Mac.

Usando o Wine

5 maneiras de como rodar windows no mac | e8ce225c wine | married games dicas/guias, tecnologia | apple, mac, macos, microsoft, pc, tecnologia, windows | rodar windows no mac
Wine

O Wine é originado no Linux. É uma camada de compatibilidade que permite que os aplicativos do Windows sejam executados em outros sistemas operacionais. Essencialmente, o Wine é uma tentativa de reescrever o código do Windows do qual os aplicativos dependem para que possam ser executados em outros sistemas operacionais.

Isso significa que o Wine está longe de ser perfeito. Ele não executará todos os aplicativos do Windows e terá bugs em muitos deles. O Wine AppDB pode dar uma ideia de quais aplicativos são suportados, embora se concentre no suporte ao Linux.

No entanto, o Wine é uma maneira de como rodar Windows no Mac. Porque não requer que você realmente use o Windows, você não precisa de uma licença do Windows para usar o Wine. É totalmente grátis. Basta fazer o download do Wine ou WineBottler para macOS e ver como funciona para o seu aplicativo.

Usando o CrossOver Mac

Croosover mac
CroosOver Mac

O CrossOver Mac da CodeWeavers é um aplicativo pago que executa programas do Windows no Mac. Ele usa o código de código aberto do Wine para fazer isso, mas o CrossOver fornece uma interface gráfica agradável e se concentra no suporte oficial de programas populares. Se um programa com suporte oficial não funcionar, você pode entrar em contato com a CodeWeavers e esperar que eles façam o trabalho para você.

-- Publicidade --

CodeWeavers contribui com suas melhorias de volta para o projeto do Wine de código aberto, então pagar pelo CrossOver Mac também ajuda o próprio projeto Wine.

CrossOver oferece um teste gratuito, caso você queira experimentá-lo primeiro em como rodar Windows no Mac. Você também pode ver uma lista de quais programas funcionam bem no CrossOver antes de comprar. Embora o CrossOver se concentre na compatibilidade, ele ainda é baseado no Wine e não funciona com tudo.

Confira também:

A maioria das pessoas provavelmente ficará mais feliz com um programa de máquina virtual e uma licença do Windows. Com o CrossOver, você não precisa executar uma máquina virtual do Windows – mas, se você executar uma máquina virtual do Windows, poderá executar quase qualquer programa do Windows com menos risco de bugs.

O CrossOver teoricamente permite que você execute jogos de PC com Windows em um Mac com melhor desempenho do que em uma máquina virtual, mas você corre o risco de encontrar bugs e programas sem suporte. O Boot Camp ainda pode ser uma solução melhor para isso.

-- Publicidade --

Através de uma Área de Trabalho Remota

Área de trabalho remota
Área de trabalho remota

Se você já tem um sistema Windows, pode pular completamente a execução do software Windows em seu Mac e usar o software de área de trabalho remota para acessar a máquina Windows a partir da área de trabalho do seu Mac. Organizações com software empresarial executado em Windows podem hospedar servidores Windows e disponibilizar seus aplicativos para Macs, Chromebooks, PCs Linux, iPads, tablets Android e outros dispositivos.

Se você for apenas um usuário doméstico que também possui um PC com Windows, poderá configurar esse PC com Windows para acesso remoto e conectar-se a ele sempre que precisar de um aplicativo do Windows. Lembre-se de que isso não é ideal para aplicativos visualmente intensivos, como jogos de PC.

Se você é um usuário do Chrome, pode até usar a Área de Trabalho Remota do Chrome  para se conectar a um PC com Windows executando o Chrome a partir do seu Mac executando o Chrome.

Como Rodar Windows no Mac

Todos esses truques de como rodar Windows no Mac obviamente requerem mais trabalho do que simplesmente instalar um programa do Windows em um PC com Windows. Se você tem um Mac, deve se concentrar em usar o software Mac sempre que possível. Os programas do Windows não serão tão integrados ou funcionarão tão bem.

Você pode ter que comprar uma licença do Windows para o seu Mac para obter a melhor compatibilidade, esteja você usando uma máquina virtual ou instalando o Windows no Boot Camp. Wine e CrossOver são boas ideias, mas não são perfeitas.

-- Publicidade --

Agora, diga para nós se faltou alguma informação. Você ficou com alguma dúvida? Fale para nós e aproveite também para ler mais sobre Microsoft Windows e Apple iOS no nosso site.

Relacionado

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.