Pesquisar
Close this search box.

Segredos de Desenhistas: 6 Personagens com Desenhos Fáceis para você Copiar e Aprender

Veja alguns desenhos fáceis para copiar, treinar e aprender.

Algumas das minhas melhores lembranças eram assistir desenhos animados de manhã, antes de ir na escola, e séries de esquadrões super-sentai na TV Manchete, como Changemans e Jaspion, todos os dias. É divertido mostrar seu amor por esses personagens e desenhá-los é uma maneira de fazer isso.

Na verdade, há muitos personagens de desenhos fáceis de desenhar, seja nos jogos ou nos desenhos animados! Existem milhares de personagens de desenhos que você pode praticar antes de continuar a fazer seus personagens.

Eles ajudam você a aprender as diferentes técnicas que você precisa saber para iniciar sua própria linha.

Vamos começar a desenhar seus cartoons favoritos e algumas dicas para que você possa tirá-los da imaginação e passá-los para o papel. São personagens com trações simples, geralmente redondos ou ovalados que você pode praticar seu traço. Veja alguns dos personagens com desenhos fáceis de fazer e copiar. Se tiver alguma dúvida ou sugestões (Não! Aquela de escrever um palavrão para desenhar o Snoopy não vale!) é só deixar aí nos comentários.

Aprenda a desenhar copiando esses personagens com desenhos fáceis

Sejam eles vindo dos cartoons, animes ou games, saber desenhar personagens é essencial se você quiser se tornar um profissional. Alguns personagens são muito mais desafiadores para você ilustrar do que outros devido a suas estranhas partes do corpo, como mãos com garras, pernas de ave ou acessórios como armas e espadas.

Mas, só para começar, aqui você encontrará uma lista de personagens com uma boa variedade de temas como jogos e desenhos norte-americanos ou japoneses e algumas lições são um pouco mais difíceis, enquanto outras são bem básicas. Vamos aos personagens e não se esqueça: É possível que não saia perfeito da primeira vez, então, continue tentando!

Red de Angry Birds

Desenhos fáceis
Um circulo, linhas curvas e um diamante são a base para praticamente todos pássaros

Desenhar os pássaros revoltados de Angry Birds (viste o site oficial do jogo), um dos jogos mobile mais famosos do mundo, não é tão difícil, embora, mesmo que eles sejam, em sua grande maioria bolinhas com olhos e algum topetinho, fazer eles bem é algo que pode levar algum tempo para aperfeiçoar o seu pássaro. Para desenhar o Red, o mascote dos Angry Birds, comece esboçando um círculo. Não precisa ser perfeito. Ele será usado apenas como um guia para a cabeça/corpo do pássaro.

Em seguida, desenhe duas linhas de interseção no círculo, uma vertical e outra horizontal. Ao desenhar as linhas, dobre-as um pouco para que sigam o contorno do círculo. Estas serão as linhas de construção que o ajudarão a colocar os olhos e bico do Red mais tarde. Logo abaixo de onde as linhas de construção se cruzam, desenhe uma forma de diamante e uma linha horizontal que a atravessa. Esse é o bico.

Dois círculos menores para os olhos e os detalhes, como o topetinho do pássaro completam o desenho. Você também tem que acrescentar dois retângulos pretos como as sobrancelhas em cima dos olhos. Esse modelo vai servir para que você desenhe a maioria dos personagens da franquia, com exceção talvez do Might Eagle ou o Chucky (que é um triângulo), mas essa simplicidade dos personagens é, certamente um dos motivos do sucesso da franquia.

Tem dificuldade em desenhar círculos? A mão não está firme o suficiente? Então vou te dar uma dica de ouro de como melhorar a firmeza do seu traço em nossa matéria sobre aprender a desenhar e criar seus personagens. Tenho certeza que você vai gostar!

Cogumelo do Super Mario

Comece desenhando uma linha curva como uma letra “C” que caiu. Isso forma o caule do cogumelo – que, no caso do cogumelo da franquia Super Mario (site do jogo), também contém sua face.

Depois desenhe uma segunda linha curva para conectar as extremidades da primeira, envolvendo a haste. Para os olhos, desenhe um oval estreito dentro do caule, com outro oval menor dentro dele.

Desenhos fáceis | anime, colorizar, criação de personagem, desenhos, desenhos animados, mangá, pc | segredos de desenhistas: 6 personagens com desenhos fáceis para você copiar e aprender | 34d689b1 cogumelo | dicas/guias
Power Up, Vidas, Venenosos… Pinte e crie e o seu

Agora, de um lado do caule do cogumelo (onde estão os olhinhos), estenda uma longa linha curva. Isso começa o contorno da tampa do cogumelo. Continue a linha até que ela se conecte ao lado oposto do caule, envolvendo completamente a tampa do cogumelo. Desenhe um grande círculo no meio da tampa do cogumelo e meio círculo de cada lado do chapéu.

Se você pintar de vermelho ele vira um Power Up, se pintar de verde é um 1-Up. Se colocar um corpinho redondo braços e pezinhos redondos, você pode fazer o Toad e todos os outros habitantes do Reino dos Cogumelos da franquia mais famosa da Nintendo.

Jake, o Cão

Jake, o cão
Jake, o Cão

Jake, o Cão, é um personagem famoso do desenho Hora de Aventura, do Cartoon Network. Seu corpo é apenas um oval com braços e pernas elásticas presas a ele como seus membros.

Graças ao seu corpo elástico, você também o desenha em outras formas e, desde que o rosto seja feito corretamente, a imagem fará todo o sentido para todos os espectadores.

Você pode resumir o rosto em círculos e “Us”. O focinho dele, o que faz a gente pensar que Jake é um buldogue, é basicamente um U gordinho e virado para baixo. No meio dele tem uma bolinha ovalada pintada de preto que é o nariz e a boca, quando aberta, tem três pequenos “U”, que são os dentes e a língua embaixo. E as orelhas também são pequenos “U” que fica ao lado da cabeça.

Seus olhos são dois círculos grandes, um preto atrás e um branco na frente. No corpo, como os braços dele são bem flexíveis, eles podem estar em qualquer formato ou comprimento e largura que está tudo bem. As pernas são a mesma coisa. Então, se você quiser fazer o seu Jake com braços dando voltas e voltas pela folha, não é um problema. A cor dele também é bastante uniforme, então, não há muito o que se preocupar com esse desenho. Não dá para errar muito em desenhar o Jake.

Jygglypuff

O Pokémon balão (site do jogo) é um dos mais fáceis de se fazer da primeira geração de monstrinhos, sem que você fique parecendo que só faz algumas bolinhas num papel. Tem mais fácil? Claro! Desenhar o Ditto é só fazer uma gosminha cor-de-rosa e colocar uma carinha feita por pontos e um sorrisinho com uma linha curva.

Fazer um Ditto seria muita trapaça. Vamos fazer desenhos fáceis para aprender, mas nem tanto. Também não vamos fazer um Digglet. Também seria fácil demais!

Jygglypuff
Não tão simples quanto um Ditto, mas não tão completo quanto um Zygarde

Para fazer esse pokémon, você pode começar fazendo um circulo. Apague a parte superior da forma (a cabeça) e desenhe o topete dele. É como um grande G, apenas a parte superior é um pouco curvada. No lado esquerdo do topete, desenhe um V de cabeça para baixo na cabeça, para que pareça uma orelha. No lado direito, faça o V invertido um pouco inclinado para a direita. Adicione outro pequeno “v” de cabeça para baixo no interior de ambas as orelhas. As orelhas dele são, basicamente, orelhas de gato.

Adicione os olhos bem no lado direito e esquerdo do topete. Desenhe um círculo médio e um círculo menor do lado de fora. Desenhe um círculo ainda menor dentro do círculo pequeno. Este será o olho dele. em baixo disso, faça uma linha curva para a boquinha. Seja um sorriso ou ele com a sua típica carinha de bravo.

Na parte do meio do círculo, apague a linha apenas do lado esquerdo e desenhe um pequeno v de lado. Certifique-se de que a parte pontiaguda esteja voltada para fora do Jigglypuff e seja um pouco mais arredondada (mais para um U do que para um V). Esse será um dos bracinhos. Você pode fazer o mesmo do outro lado. Na parte inferior do Jigglypuff, desenhe pequenos ovais em ambos os lados, um pouco inclinados. Estes serão os pés.

Adicione as cores, e ele está pronto. Se você alongar um pouco o corpo (algo parecido com um feijão) e as orelhas (mais para um coelho do que para um gato) e curvar o topete para cima, você pode transformá-lo em sua forma evoluída, o Wygglytuff.

Além de desenhar seus personagens, já pensou também em fazer os seus próprios jogos? Aprender a programar, desenvolver em várias linguagens de programação diferentes para tirar da sua imaginação o seu jogo e torná-lo real? Talvez seja uma oportunidade para você começar uma nova carreira, não acha?

Tripulante de Among Us

Among us
Um desenho, várias possibilidades

Para fazer um Tripulante de Among Us (site do jogo) também é bem fácil. Para fazer um comece desenhando uma linha curva. Isso formará a parte superior do visor do tripulante e depois continue a linha curva para completar a forma oval irregular dele.

Desenhe um oval menor em forma de ovo dentro do visor. Isso representa um brilho no vidro do capacete do tripulante.

Desenhe uma linha levemente curvada para baixo de um lado do protetor facial. Isso inicia o contorno do torso do personagem. Continue a linha curva e dobre-a sobre si mesma para delinear a perna e o pé. Desenhe uma linha curva horizontal na parte superior para traçar a parte inferior do tronco. Da parte inferior do torso, estenda outra linha curva e dobre-a sobre si mesma. Isso cria as pernas e o pé do tripulante.

Continue a linha curva para traçar a lateral do torso e da cabeça do personagem. Continue a linha até encontrar o visor, envolvendo completamente a cabeça e o corpo. Desenhe a mochila nas costas do personagem. Use uma linha curva para delimitar uma forma arredondada.

O mais legal do Tripulante não é nem desenhar o Tripulante em si, mas sim todas as coisas que você pode usar para enfeitá-lo, desde chapéus de cowboy, astronauta, ovo frito ou qualquer coisa. Além das cenas cômicas das várias formas de morte hilárias que o jogo providência e que você ainda pode inventar.

Kirby

O mascotinho rosa da Nintendo também é bem simples de se fazer. Em primeiro lugar, basta desenhar um círculo simples e claro. Para obter a forma de círculo perfeita, circule um objeto redondo. A forma do círculo cria uma sensação de suavidade e harmonia, então tente desenhar um círculo uniforme e limpo.

Sabemos desenhar círculos não é tão fácil, requer prática e alguns exercícios, mas com treino e dedicação você pode desenhar, criar seus personagens, colorir e mais.

Kirby
Kirby

Com isso, você poderá melhorar não apenas isso, mas também terá traços mais estáveis, pintura, sombras e muito mais realistas. Os olhos de Kirby parecem ovais alongados e a boca parece um focinho de cachorro, deve ser colocada bem no meio do Kirby redondo. Se quiser, você pode fazer a versão japonesa de Kirby, que é mais divertida e feliz, mas há também uma versão americana, que geralmente está com uma cara mais agressiva.

As bochechas de Kirby são dois ovais regulares de igual tamanho que ficam em baixo dos olhos, como da imagem. Desenhe um arco ao longo da boca, que é a língua. Além disso, você pode começar a detalhar os olhos – desenhe duas pupilas na forma de ovais e coloque-as no canto superior dos olhos.

Para os bracinhos, desenhe duas linhas suaves e redondas na parte superior e inferior e o mesmo para os pés, dois ovais em baixo, que parecem estar escondidos parcialmente atrás dele. A pintura é fácil. Ele é rosa, as bochechas têm um tom um pouco mais escuro e os pés são um tom bem mais escuro de rosa. Olhinhos azuis e a linguinha vermelha! Seu Kirby está pronto para engolir os inimigos!

Já pensou em criar seus próprios personagens?

Então, isso conclui nossa lista de alguns personagens fáceis para você aprender a desenhar, mas se você quer sair do fácil e aprender a desenhar de verdade, então temos um post dedicado para você aprender de verdade como colorizar, desenhar e criar seus personagens ou seus design, e então se tornar alguém influente no Tumblr e, quem sabe, até mesmo vender sua arte lá, você certamente quererá ver essa matéria que vai lhe dizer como começar a desenhar como um verdadeiro profissional e até mesmo a como ganhar dinheiro com seus desenhos.

FAQ Rápido

Preciso gastar dinheiro para desenhar?

Inicialmente tudo oque você precisa para começar a desenhar é uma superfície, seja um papel, folha de caderno, parede (bebês adoram) e algo para rabiscar, seja uma caneca ou lápis. Qualquer um pode desenhar onde quiser tendo a mão as coisas mais básicas para isso.

Preciso investir em materiais como conjuntos de lápis de cor e papel especial?

Ter um material bom não fará você desenhar melhor. O melhor a se fazer é começar treinando com o que se tem em mãos e, se aparecer a necessidade, começar a investir em materiais.

Desenhar é um dom?

Não. Desenhar não é um dom! Qualquer um com treino e esforço pode desenhar tão bem ou melhor que aqueles que dizem ter um “dom”. Além disso, mesmo os que tem “um dom” se não treinarem ou praticarem, ficarão limitados ao seu traço inicial e nunca evoluirão em seus desenhos.

É possível viver de desenho?

Atualmente é muito mais fácil viver de desenho do que há alguns anos. Você pode fazer seus desenhos e divulgá-los na internet para que outras pessoas possam encomendar personagens ou ilustrações, pode criar um canal de arte no Youtube ou Twitch e outras opções.

Aproveite e deixe nos comentários. Você conseguiu fazer algum dos nossos desenhos fáceis? Tem alguma dica de personagens legais e fáceis de fazer? Fale conosco e Aproveite também e leia mais sobre desenhos e animes e mangás no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender